Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Comunicação e Gastronomia

Comunicação e Gastronomia

Novas turmas em breve

SOBRE O CURSO

As iniciativas empreendedoras no setor da gastronomia crescem exponencialmente. Restaurantes, hotéis, feiras, coletivos de produtores, food trucks, cursos, hobbies... o mercado é vasto, porém com peculiaridades próprias. Como fazer para se diferenciar neste ambiente? Além de toda a estratégia administrativa e de um plano de negócio bem elaborado, o mercado gastronômico exige a adoção de uma inteligência comunicacional. Neste curso, apresento ideias e soluções que permitem ao empreendedor da área e seus assessores especializados anteverem erros e vislumbrarem oportunidades de se conectar com o público/cliente, por meio do domínio das ferramentas comunicacionais e do uso das mais diversas plataformas digitais.

PÚBLICO

Com quem desejo me conectar neste curso: empresários, empreendedores e consultores do setor gastronômico que desejam entender a importância da comunicação para suas inciativas e aplicá-las gerando resultado; profissionais de cozinha; profissionais de comunicação e marketing (assessores, jornalistas, relações públicas e publicitários); interessados em atuar diretamente na área da gastronomia ou que já atuem e queiram buscar mais conhecimento; universitários e aventureiros.

CONTEÚDO

1.Introdução – Você não quer um chef

  • Um panorama sobre a ilusão do universo gourmet e sua dura realidade

  • Sabores e saberes: gosto se discute... e muito

  • O que você quer ser e o que você será

*Mão na massa: Nesta etapa, realizamos uma dinâmica para elaboração de um conceito e de uma missão

2.Comendo pelas beiradas

  • Um novo olhar sobre a estratégia de comunicação para um público volátil. Avidez por novidades: até que ponto é bom inovar?

  • O alcance da mídia espontânea e como aproveitá-la ao máximo

  • Comunicação em redes sociais: quais as melhores ferramentas para cada ação

*Mão na massa: ao final desta etapa, vamos desenvolver a estrutura de um plano de comunicação, do diagnóstico à solução do problema comunicacional central, que pode exigir desde iniciativas amadoras para o pequeno negócio ou reposicionamento de marca e posicionamento mais agressivo para estabelecimentos com maior robustez e capacidade financeira.

3.Promoções e perversões – cases incríveis e inacreditáveis

  • Pesadelo na cozinha: vendendo gato por lebre

  • Honestidade é a alma do negócio: por uma comunicação franca

  • Boca-a-boca digital: a promoção da comida para além do “amigo confiável”

*Mão na massa: Ao final desta etapa, vamos atravessar passo-a-passo as etapas de elaboração de um release, aproveitamento dos ambientes digitais (mapeamento de redes sociais estratégicas e edição de perfis); otimização do uso das imagens (dicas de sites, apps e cursos); como, pra quê e por quê produzir eventos. O objetivo é conferir autonomia ao pequeno empresário e vivência prática da atividade de assessoria de comunicação e de interação social.

4.Divã do gourmand

  • Para quem estou cozinhando?

  • Por um pensamento genuinamente comunitário: a importância do pequeno negócio, a responsabilidade do grande: paciência e missão.

*Mão na massa: Nesta etapa, realizamos uma dinâmica para entender a vocação da iniciativa gastronômica e a rede de atores que a envolve.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 30% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Guilherme Lobão
Guilherme Lobão
Jornalista especializado em cultura, cinema e gastronomia. Doutorando em comunicação pela UnB, pesquisa as relações entre sua área de origem e a gastronomia pelo aspecto das artes e da experiência empírica. Já passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, BandNews FM e Veja Brasília; foi publisher de editora própria pela qual lançou a Revista Chef e tem vasta experiência em comunicação digital.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições e dos termos de uso e política de privacidade.
--------------------------------------------------->