Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Comunicação e Gastronomia

Comunicação e Gastronomia

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

As iniciativas empreendedoras no setor da gastronomia crescem exponencialmente. Restaurantes, hotéis, feiras, coletivos de produtores, food trucks, cursos, hobbies... o mercado é vasto, porém com peculiaridades próprias. Como fazer para se diferenciar neste ambiente? Além de toda a estratégia administrativa e de um plano de negócio bem elaborado, o mercado gastronômico exige a adoção de uma inteligência comunicacional. Neste curso, apresento ideias e soluções que permitem ao empreendedor da área e seus assessores especializados anteverem erros e vislumbrarem oportunidades de se conectar com o público/cliente, por meio do domínio das ferramentas comunicacionais e do uso das mais diversas plataformas digitais.

PÚBLICO

Com quem desejo me conectar neste curso: empresários, empreendedores e consultores do setor gastronômico que desejam entender a importância da comunicação para suas inciativas e aplicá-las gerando resultado; profissionais de cozinha; profissionais de comunicação e marketing (assessores, jornalistas, relações públicas e publicitários); interessados em atuar diretamente na área da gastronomia ou que já atuem e queiram buscar mais conhecimento; universitários e aventureiros.

CONTEÚDO

1.Introdução – Você não quer um chef

  • Um panorama sobre a ilusão do universo gourmet e sua dura realidade

  • Sabores e saberes: gosto se discute... e muito

  • O que você quer ser e o que você será

*Mão na massa: Nesta etapa, realizamos uma dinâmica para elaboração de um conceito e de uma missão

2.Comendo pelas beiradas

  • Um novo olhar sobre a estratégia de comunicação para um público volátil. Avidez por novidades: até que ponto é bom inovar?

  • O alcance da mídia espontânea e como aproveitá-la ao máximo

  • Comunicação em redes sociais: quais as melhores ferramentas para cada ação

*Mão na massa: ao final desta etapa, vamos desenvolver a estrutura de um plano de comunicação, do diagnóstico à solução do problema comunicacional central, que pode exigir desde iniciativas amadoras para o pequeno negócio ou reposicionamento de marca e posicionamento mais agressivo para estabelecimentos com maior robustez e capacidade financeira.

3.Promoções e perversões – cases incríveis e inacreditáveis

  • Pesadelo na cozinha: vendendo gato por lebre

  • Honestidade é a alma do negócio: por uma comunicação franca

  • Boca-a-boca digital: a promoção da comida para além do “amigo confiável”

*Mão na massa: Ao final desta etapa, vamos atravessar passo-a-passo as etapas de elaboração de um release, aproveitamento dos ambientes digitais (mapeamento de redes sociais estratégicas e edição de perfis); otimização do uso das imagens (dicas de sites, apps e cursos); como, pra quê e por quê produzir eventos. O objetivo é conferir autonomia ao pequeno empresário e vivência prática da atividade de assessoria de comunicação e de interação social.

4.Divã do gourmand

  • Para quem estou cozinhando?

  • Por um pensamento genuinamente comunitário: a importância do pequeno negócio, a responsabilidade do grande: paciência e missão.

*Mão na massa: Nesta etapa, realizamos uma dinâmica para entender a vocação da iniciativa gastronômica e a rede de atores que a envolve.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Guilherme Lobão
Guilherme Lobão
Jornalista especializado em cultura, cinema e gastronomia. Doutorando em comunicação pela UnB, pesquisa as relações entre sua área de origem e a gastronomia pelo aspecto das artes e da experiência empírica. Já passou pelas redações do Jornal de Brasília, Correio Braziliense, BandNews FM e Veja Brasília; foi publisher de editora própria pela qual lançou a Revista Chef e tem vasta experiência em comunicação digital.
--------------------------------------------------->