Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Startup Branding

Startup Branding

A marca para o seu negócio

Novas turmas em breve

Em breve

SOBRE O CURSO

Inovar não é exclusividade de nenhuma carreira profissional. Não importa em qual área você trabalha: se destacar é sempre um desafio.

Em um mercado cada vez mais dinâmico, os profissionais precisam ser cada vez mais criativos para se adaptar aos novos modelos que chegaram com as novas economias e a era digital.

Esse curso vai te ajudar a redescobrir a sua criatividade e principalmente mostrar caminhos para transformar ideias em negócios. Com cases interessantes, conceitos de marketing e técnicas de psicologia, vamos aprender a pensar de forma original e ter a capacidade de inovar como diferencial competitivo.

Dono de startup, funcionário ou estudante, aqui está a possibilidade de desenvolver um mindset que vai te preparar para criar soluções em qualquer mercado.

PÚBLICO

Profissionais e estudantes de todas as áreas dispostos a tornar seu dia-a-dia mais criativo.

CONTEÚDO

1. Se acostumando com a criatividade

  • Somos todos criativos: criatividade como condição humana.

  • Em que momento deixei de ser criativo?

  • Tipos de inteligência para adaptar a criatividade.

2. Enxergando solução nos problemas

  • Problemão x probleminhas: dividindo em etapas.

  • Problema de estimação.

  • Usando a imprevisibilidade a seu favor.

3. Criatividade como diferencial competitivo

  • Soluções infinitas com recursos finitos.

  • Tudo é referência: buscando inspiração dentro da rotina.

  • Inovação em problemas antigos.

4. Encontrando valores

  • O valor de uma boa ideia.

  • Como agregar valor à minha criatividade?

  • Percepção: um único problema visto de diferentes ângulos.

5. Criativo para sempre

  • Cultura criativa: como implementar sem sofrer (tanto).

  • Sempre em forma: exercícios para a manutenção do raciocínio criativo.

  • Julgamento ou critério? Aprenda a lidar com as vozes.

  • Maratona: como mensurar e enxergar criatividade a longo prazo.

6. Aplicação e oportunidades

  • Encontrando brechas para se destacar

  • Associação de ideias: roube da sua própria mente.

  • Criatividade na prática: soluções reais para problemas reais.

  • Sozinho ou em equipe? Como tirar o máximo do meu potencial criativo.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O projeto de Branding vai muito além do desenho de marcas e de identidades visuais. Desenvolver estratégias que embasem a construção e gestão de marcas e articulá-las à identidade da marca são atividades-chave para a construção de marcas de sucesso.

Dessa maneira, o curso de Branding da BMS introduz e ensina as práticas envolvidas na construção e gestão de marcas fortes para empresas e instituições de todos os portes e segmentos, desenvolvendo no profissional os conhecimentos básicos sobre estratégia e identidade de marca. De maneira dinâmica, apresenta ferramentas básicas para o diagnóstico, construção e comunicação de marcas, conjugando-as à cases de sucesso e atividades práticas em sala de aula.

Ao final desse curso rápido, prático e objetivo, o aluno estará pronto para elaborar estratégias de marca básicas, bem como aplicá-las à identidade de marca.

OBJETIVOS DO CURSO

Compreensão dos elementos do Branding e do papel dos profissionais de design e comunicação no gerenciamento estratégico de identidades de marcas.

PÚBLICO

O curso de Branding dirige-se a profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de design e comunicação, sendo também extremamente relevante para administradores de empresas, empreendedores em geral e pessoas que buscam evoluir a gestão de suas áreas no trabalho.

CONTEÚDO

Unidade 1 – Introdução ao Branding
1.1 – O básico das marcas
1.2 – Afinal, o que é Branding?
1.3 – A Metodologia de Branding
1.4 – Análise e construção preliminar de marca na prática

Unidade 2 – Práticas de Construção de Marca
2.1 – Diagnóstico: Aprendendo a avaliar a marca
2.2 – Posicionamento: Construindo a percepção da marca
2.3 – Plataforma de Marca: A essência do projeto de Branding
2.4 – Arquitetura: Gerenciando um portfólio de marcas
2.5 – Estudo de caso e práticas bem sucedidas de Co-Branding
2.6 - Atividade Prática: Construção Estratégica - Continuação da análise e construção da marca na prática (Unidade 1)

Unidade 3 – Práticas de Gestão e Comunicação de Marca
3.1 – Brand Persona: Construindo a personalidade da marca
3.2 – Naming: Criando o nome da marca
3.3 – Alicerces para a Identidade de Marca
3.4 – Experiência de Marca
3.5 – Identidade Visual: do Design à Publicidade
3.6 – Semiótica da marca
3.7 – Identidade Verbal: Unificando o discurso da marca
3.8 – Branding: Análise de Melhores práticas de mercado
3.9 - Atividade Prática: Desenvolvimento Tático de Comunicação - Continuação da Atividade da Unidade 2.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso pretende debater e praticar Direção de Arte publicitária através dos atributos de codificação e decodificação visual: ver e entender. Mais do que a prática, no Século XXI é necessário ser capaz de construir um discurso sobre a sua própria visualidade.

Isso obriga encarar a direção de arte como ela deve ser tratada: uma ferramenta de transformação de ideias e criadora de imagens potentes.

Imagem potente é aquela que se alicerça em aspectos instrumentais (tipografia, cor, grid, fotografia, ilustração), em relações entre eles (equilíbrio, harmonia, entropia), mas acima de tudo em um pensamento voltado à construção de marcas e mensagens memoráveis.

Indo da formação da tipografia clássica até aos Leões de Titanium e Integrated, o curso pretende atualizar e instrumentalizar o profissional para os desafios de se manter com o olhar sempre a frente do mercado.

PÚBLICO

Estudantes e profissionais de diversas áreas, incluindo publicidade e design, que tenham interesse em Direção de Arte.

CONTEÚDO

1.Quem é o DA e quais suas competências?

2.O criativo como gestor de seu trabalho: agora todo mundo é planning.

3.Da tipografia clássica à pós-moderna, que história é essa? Você consegue entender uma fonte?

4.Diretor de Arte como organizador do espaço: o uso do grid na organização da mensagem.

5.Teoria básica das cores e seus usos na publicidade.

6.O rough, o layout (a manipulação de imagens) e a finalização das peças.

7.Ter boas ideias é saber nutrir uma marca: o marketing na construção da criatividade.

8.Campanhas Integradas X Campanhas Replicadas: como um vídeo no YouTube mudou tudo.

9.Mão na massa: algumas maneiras de associar ideias visuais que vão salvar sua vida. Ou seu fim de semana.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições e dos termos de uso e política de privacidade.
--------------------------------------------------->