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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Startup Branding

Startup Branding

A marca para o seu negócio

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Em breve

SOBRE O CURSO

Inovar não é uma exclusividade de nenhuma carreira profissional. Não importa em qual área você trabalhe: se destacar é sempre um desafio.

E às vezes faltam recursos, às vezes falta tempo ou espaço. Para obter soluções efetivas é preciso ter criatividade.

Esse curso vai mostrar que é possível ser criativo e inovar em qualquer área do conhecimento. A partir de estudos de cases inovadores, conceitos de marketing e técnicas de criatividade, vamos aprender a pensar de forma original e transformar qualquer problema da sua rotina em inovação.

Não importa se você é empreendedor ou funcio ário, professor ou aluno. Quem quer implementar um mindset inovador e criativo na rotina tem muito a ganhar com esse curso.

PÚBLICO

Profissionais e estudantes de todas as áreas dispostos a tornar seu dia-a-dia mais criativo.

CONTEÚDO

1. Se acostumando com a criatividade

  • Somos todos criativos: criatividade como condição humana.

  • Em que momento deixei de ser criativo?

  • Tipos de inteligência para adaptar a criatividade.

2. Enxergando solução nos problemas

  • Problemão x probleminhas: dividindo em etapas.

  • Problema de estimação.

  • Usando a imprevisibilidade a seu favor.

3. Criatividade como diferencial competitivo

  • Soluções infinitas com recursos finitos.

  • Tudo é referência: buscando inspiração dentro da rotina.

  • Inovação em problemas antigos.

4. Encontrando valores

  • O valor de uma boa ideia.

  • Como agregar valor à minha criatividade?

  • Percepção: um único problema visto de diferentes ângulos.

5. Criativo para sempre

  • Cultura criativa: como implementar sem sofrer (tanto).

  • Sempre em forma: exercícios para a manutenção do raciocínio criativo.

  • Julgamento ou critério? Aprenda a lidar com as vozes.

  • Maratona: como mensurar e enxergar criatividade a longo prazo.

6. Aplicação e oportunidades

  • Encontrando brechas para se destacar

  • Associação de ideias: roube da sua própria mente.

  • Criatividade na prática: soluções reais para problemas reais.

  • Sozinho ou em equipe? Como tirar o máximo do meu potencial criativo.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso de branding têm como objetivo apresentar e ensinar sobre os processos por trás da construção/gestão de uma Marca.

Esse curso foi desenhado para evoluir questionamentos sobre o futuro das marcas e suas relações nas atividades humanas (negócios, Mercado, sociedade). De maneira dinâmica, o curso mostra o quê é branding, como faz, por que isso é importante, e como saber se o caminho está certo. Em resumo, além de metodologia em detalhes, o curso te trará uma nova percepção sobre o consumo moderno e as relações das pessoas com as marcas e vice-versa.

Esse curso é ideal para as pessoas da área de comunicação como um todo (profissionais e estudantes), mas é de extrema relevância também para administradores de empresas, empreendedores em geral e pessoas que buscam evoluir a gestão de suas áreas no trabalho.

OBJETIVOS DO CURSO

Compreensão dos elementos do Branding e do papel dos profissionais de design e comunicação no gerenciamento estratégico de identidades de marcas.

PÚBLICO

  • Designers, profissionais de comunicação e publicidade.

  • Estudantes de diversas áreas, incluindo do marketing e da comunicação.

  • Empreendedores que buscam desenvolver um novo negócio e desejam conhecer mais sobre o assunto.

  • Interessados em desenvolver melhor a sua compreensão dos elementos de branding.

CONTEÚDO

1.O que é Branding

2.Os Pilares

3.A Metodologia (5 Passos)

4.Identidade da marca

5.Posicionamento da marca (3 Eixos)

6.Design da marca

7.A proposta de valor - Intangibilidade

8.Experiência da marca

9.Semiótica da marca

10.Exposição da marca

11.Co-Branding

12.O Design no Branding

13.Arquitetura de Marca

14.O Branding no Brasil

15.Erros e acertos de Branding

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso pretende debater e praticar Direção de Arte publicitária através dos atributos de codificação e decodificação visual: ver e entender. Mais do que a prática, no Século XXI é necessário ser capaz de construir um discurso sobre a sua própria visualidade.

Isso obriga encarar a direção de arte como ela deve ser tratada: uma ferramenta de transformação de ideias e criadora de imagens potentes.

Imagem potente é aquela que se alicerça em aspectos instrumentais (tipografia, cor, grid, fotografia, ilustração), em relações entre eles (equilíbrio, harmonia, entropia), mas acima de tudo em um pensamento voltado à construção de marcas e mensagens memoráveis.

Indo da formação da tipografia clássica até aos Leões de Titanium e Integrated, o curso pretende atualizar e instrumentalizar o profissional para os desafios de se manter com o olhar sempre a frente do mercado.

PÚBLICO

Estudantes e profissionais de diversas áreas, incluindo publicidade e design, que tenham interesse em Direção de Arte.

CONTEÚDO

1.Quem é o DA e quais suas competências?

2.O criativo como gestor de seu trabalho: agora todo mundo é planning.

3.Da tipografia clássica à pós-moderna, que história é essa? Você consegue entender uma fonte?

4.Diretor de Arte como organizador do espaço: o uso do grid na organização da mensagem.

5.Teoria básica das cores e seus usos na publicidade.

6.O rough, o layout (a manipulação de imagens) e a finalização das peças.

7.Ter boas ideias é saber nutrir uma marca: o marketing na construção da criatividade.

8.Campanhas Integradas X Campanhas Replicadas: como um vídeo no YouTube mudou tudo.

9.Mão na massa: algumas maneiras de associar ideias visuais que vão salvar sua vida. Ou seu fim de semana.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Gabriel Castilho
Gabriel Castilho
Gabriel é Designer e ao longo de 9 anos acumula história como Criativo, tendo atuado nas áreas de Direção de arte, Design estratégico e Branding. Desenvolveu projetos para clientes (marcas) públicos e privados, entre eles: Suzuki, Mitsubishi, Caixa econômica, CEB, Apex-Brasil, GDF, Construtora Rossi, Correio Braziliense, FIFA, Sebrae, Infraero, Poupança Poupex, Terracap, Crefisa, Grupo GV, Unimed e outros. Atuou em projetos com agências diversas, como: F/nazca Saatchi & Saatchi, Borghi Lowe, Link, Agnelo Pacheco e Plá. Foi Assessor de Comunicação (Diretor de Criação) durante 2 anos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e atração de investimentos - Apex-Brasil. Atuou em projetos de diversas vertentes do Design e de grande porte que correram pelo mundo afora. Teve a honra de ser selecionado pela agência para participar como embaixador de Missão no Vale do Silício - USA (2013) que teve como objetivo tratar e trazer ao Brasil temas/discussões no âmbito da inovação, design e economia criativa. Gabriel possui trabalhos publicados em revistas internacionais (Branding e Design - Computer arts London/Brazil) e premiações na área, incluindo Prêmios Colunistas de Propaganda e Bienal de Design Gráfico 2015 ADG Brasil. Atualmente, divide seu tempo entre projetos de branding, consultorias em design estratégico e aulas.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Luiz Cavalheiros
Luiz Cavalheiros
Diretor de arte, designer e artista plástico, atua no mercado publicitário carioca desde 1992. Trabalhou nas principais agências do mercado, como Ogilvy, JWT, DM9 e NBS. Foi Diretor de Criação na DM9 do Rio e Supervisor de Criação na NBS. Possui diversos prêmios Colunistas, Profissionais do Ano e Abril. Formado pelo Aprofundamento em Pintura da Escola de Artes Visuais do Parque Lage - RJ. Artista plástico com diversas exposições no Brasil e exterior. Ilustrador e quadrinista. Formado em Comunicação Social pela ECO-URFJ. Pós graduado em Estética pela PUC-RJ. Mestrando em Políticas Culturais pela FGV RJ. Atualmente ministra aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, na área de Criação, Direção de Arte e Planejamento Criativo, além de dirigir um escritório de comunicação, a Agência de Bolso e uma empresa de treinamento criativo, a Parangolé do Saber.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Pedro Vilanova
Pedro Vilanova
Fascinado por inovação e criatividade, Pedro é formado em Comunicação Social e em 5 anos de mercado publicitário, atendeu contas como Rock in Rio, Correios, Embratur e CAIXA, e recebeu 11 prêmios com suas campanhas. Em 2016, fundou a Niña, startup especializada em uso de ciência de dados e tecnologia para estratégias de mercado. Também é criador do Monstros de Brasília e integrante da Operação Serenata de Amor, projeto que criou um robô para fiscalizar gastos públicos.

Além de ótimo conteúdo e professores, fazer um curso na BMS nos permite desenvolver networking com os participantes e proporciona aprendizado entre professores e alunos de forma incrível. Você tem aula com os mais feras da área. Recomendo demais!

Thumb

Aaron Barbosa

CEO - FeelGood

Os cursos da BMS me abriram portas no mercado. Hoje, estagiária de criação em uma agência, utilizo tudo o que os professores me ensinaram no meu dia a dia. Além de nos mostrar a realidade do mercado, eles nos ensinam diversas técnicas e métodos na prática. Outro benefício: a BMS nos coloca em contato direto com profissionais atuantes no mercado. Adorei e super recomendo para quem quer se especializar e abrir seus horizontes.

Thumb

Ana Milhomem

Estudante - Publicidade

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