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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Startup Branding

Startup Branding

A marca para o seu negócio

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Em breve

SOBRE O CURSO

Inovar não é exclusividade de nenhuma carreira profissional. Não importa em qual área você trabalha: se destacar é sempre um desafio.

Em um mercado cada vez mais dinâmico, os profissionais precisam ser cada vez mais criativos para se adaptar aos novos modelos que chegaram com as novas economias e a era digital.

Esse curso vai te ajudar a redescobrir a sua criatividade e principalmente mostrar caminhos para transformar ideias em negócios. Com cases interessantes, conceitos de marketing e técnicas de psicologia, vamos aprender a pensar de forma original e ter a capacidade de inovar como diferencial competitivo.

Dono de startup, funcionário ou estudante, aqui está a possibilidade de desenvolver um mindset que vai te preparar para criar soluções em qualquer mercado.

PÚBLICO

Profissionais e estudantes de todas as áreas dispostos a tornar seu dia-a-dia mais criativo.

CONTEÚDO

1. Se acostumando com a criatividade

  • Somos todos criativos: criatividade como condição humana.

  • Em que momento deixei de ser criativo?

  • Tipos de inteligência para adaptar a criatividade.

2. Enxergando solução nos problemas

  • Problemão x probleminhas: dividindo em etapas.

  • Problema de estimação.

  • Usando a imprevisibilidade a seu favor.

3. Criatividade como diferencial competitivo

  • Soluções infinitas com recursos finitos.

  • Tudo é referência: buscando inspiração dentro da rotina.

  • Inovação em problemas antigos.

4. Encontrando valores

  • O valor de uma boa ideia.

  • Como agregar valor à minha criatividade?

  • Percepção: um único problema visto de diferentes ângulos.

5. Criativo para sempre

  • Cultura criativa: como implementar sem sofrer (tanto).

  • Sempre em forma: exercícios para a manutenção do raciocínio criativo.

  • Julgamento ou critério? Aprenda a lidar com as vozes.

  • Maratona: como mensurar e enxergar criatividade a longo prazo.

6. Aplicação e oportunidades

  • Encontrando brechas para se destacar

  • Associação de ideias: roube da sua própria mente.

  • Criatividade na prática: soluções reais para problemas reais.

  • Sozinho ou em equipe? Como tirar o máximo do meu potencial criativo.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso de branding têm como objetivo apresentar e ensinar sobre os processos por trás da construção/gestão de uma Marca.

Esse curso foi desenhado para evoluir questionamentos sobre o futuro das marcas e suas relações nas atividades humanas (negócios, Mercado, sociedade). De maneira dinâmica, o curso mostra o quê é branding, como faz, por que isso é importante, e como saber se o caminho está certo. Em resumo, além de metodologia em detalhes, o curso te trará uma nova percepção sobre o consumo moderno e as relações das pessoas com as marcas e vice-versa.

Esse curso é ideal para as pessoas da área de comunicação como um todo (profissionais e estudantes), mas é de extrema relevância também para administradores de empresas, empreendedores em geral e pessoas que buscam evoluir a gestão de suas áreas no trabalho.

OBJETIVOS DO CURSO

Compreensão dos elementos do Branding e do papel dos profissionais de design e comunicação no gerenciamento estratégico de identidades de marcas.

PÚBLICO

  • Designers, profissionais de comunicação e publicidade.

  • Estudantes de diversas áreas, incluindo do marketing e da comunicação.

  • Empreendedores que buscam desenvolver um novo negócio e desejam conhecer mais sobre o assunto.

  • Interessados em desenvolver melhor a sua compreensão dos elementos de branding.

CONTEÚDO

1.O que é Branding

2.Os Pilares

3.A Metodologia (5 Passos)

4.Identidade da marca

5.Posicionamento da marca (3 Eixos)

6.Design da marca

7.A proposta de valor - Intangibilidade

8.Experiência da marca

9.Semiótica da marca

10.Exposição da marca

11.Co-Branding

12.O Design no Branding

13.Arquitetura de Marca

14.O Branding no Brasil

15.Erros e acertos de Branding

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso pretende debater e praticar Direção de Arte publicitária através dos atributos de codificação e decodificação visual: ver e entender. Mais do que a prática, no Século XXI é necessário ser capaz de construir um discurso sobre a sua própria visualidade.

Isso obriga encarar a direção de arte como ela deve ser tratada: uma ferramenta de transformação de ideias e criadora de imagens potentes.

Imagem potente é aquela que se alicerça em aspectos instrumentais (tipografia, cor, grid, fotografia, ilustração), em relações entre eles (equilíbrio, harmonia, entropia), mas acima de tudo em um pensamento voltado à construção de marcas e mensagens memoráveis.

Indo da formação da tipografia clássica até aos Leões de Titanium e Integrated, o curso pretende atualizar e instrumentalizar o profissional para os desafios de se manter com o olhar sempre a frente do mercado.

PÚBLICO

Estudantes e profissionais de diversas áreas, incluindo publicidade e design, que tenham interesse em Direção de Arte.

CONTEÚDO

1.Quem é o DA e quais suas competências?

2.O criativo como gestor de seu trabalho: agora todo mundo é planning.

3.Da tipografia clássica à pós-moderna, que história é essa? Você consegue entender uma fonte?

4.Diretor de Arte como organizador do espaço: o uso do grid na organização da mensagem.

5.Teoria básica das cores e seus usos na publicidade.

6.O rough, o layout (a manipulação de imagens) e a finalização das peças.

7.Ter boas ideias é saber nutrir uma marca: o marketing na construção da criatividade.

8.Campanhas Integradas X Campanhas Replicadas: como um vídeo no YouTube mudou tudo.

9.Mão na massa: algumas maneiras de associar ideias visuais que vão salvar sua vida. Ou seu fim de semana.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Gabriel Castilho
Gabriel Castilho
Gabriel é Designer e ao longo de 9 anos acumula história como Criativo, tendo atuado nas áreas de Direção de arte, Design estratégico e Branding. Desenvolveu projetos para clientes (marcas) públicos e privados, entre eles: Suzuki, Mitsubishi, Caixa econômica, CEB, Apex-Brasil, GDF, Construtora Rossi, Correio Braziliense, FIFA, Sebrae, Infraero, Poupança Poupex, Terracap, Crefisa, Grupo GV, Unimed e outros. Atuou em projetos com agências diversas, como: F/nazca Saatchi & Saatchi, Borghi Lowe, Link, Agnelo Pacheco e Plá. Foi Assessor de Comunicação (Diretor de Criação) durante 2 anos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e atração de investimentos - Apex-Brasil. Atuou em projetos de diversas vertentes do Design e de grande porte que correram pelo mundo afora. Teve a honra de ser selecionado pela agência para participar como embaixador de Missão no Vale do Silício - USA (2013) que teve como objetivo tratar e trazer ao Brasil temas/discussões no âmbito da inovação, design e economia criativa. Gabriel possui trabalhos publicados em revistas internacionais (Branding e Design - Computer arts London/Brazil) e premiações na área, incluindo Prêmios Colunistas de Propaganda e Bienal de Design Gráfico 2015 ADG Brasil. Atualmente, divide seu tempo entre projetos de branding, consultorias em design estratégico e aulas.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Luiz Cavalheiros
Luiz Cavalheiros
Diretor de arte, designer e artista plástico, atua no mercado publicitário carioca desde 1992. Trabalhou nas principais agências do mercado, como Ogilvy, JWT, DM9 e NBS. Foi Diretor de Criação na DM9 do Rio e Supervisor de Criação na NBS. Possui diversos prêmios Colunistas, Profissionais do Ano e Abril. Formado pelo Aprofundamento em Pintura da Escola de Artes Visuais do Parque Lage - RJ. Artista plástico com diversas exposições no Brasil e exterior. Ilustrador e quadrinista. Formado em Comunicação Social pela ECO-URFJ. Pós graduado em Estética pela PUC-RJ. Mestrando em Políticas Culturais pela FGV RJ. Atualmente ministra aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, na área de Criação, Direção de Arte e Planejamento Criativo, além de dirigir um escritório de comunicação, a Agência de Bolso e uma empresa de treinamento criativo, a Parangolé do Saber.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Pedro Vilanova
Pedro Vilanova
Pedro é formado em Comunicação Social e em 5 anos de mercado publicitário, atendeu contas como Rock in Rio, Correios, Embratur e CAIXA, totalizando 11 prêmios com suas campanhas. É fundador a Niña, empresa que usa ciência de dados e para estratégias de mercado e inovação e integrante da Operação Serenata de Amor, projeto que criou um robô para fiscalizar gastos públicos.

Estava procurando um curso voltado para criatividade com a finalidade de resgatar aquela mente ativa para criação de quando mais novo. O curso Criatividade para Todos atendeu as minhas necessidades e expectativas, resgatando o "eu" criativo, agora aplicado à resolução de diversos problemas do dia-dia. Recomendo o curso para aqueles que desejam abrir a mente e passar a pensar paralelamente. O professor-parceiro Pedro Vilanova tem bastante didática, o curso é bem dinâmico aliando teoria e prática através de exercícios em grupos com os métodos explicados em aula e também através de diversos cases que são apresentados.

Thumb

Raul Rotondano Astigarraga

Administrador

Os cursos da BMS me abriram portas no mercado. Hoje, estagiária de criação em uma agência, utilizo tudo o que os professores me ensinaram no meu dia a dia. Além de nos mostrar a realidade do mercado, eles nos ensinam diversas técnicas e métodos na prática. Outro benefício: a BMS nos coloca em contato direto com profissionais atuantes no mercado. Adorei e super recomendo para quem quer se especializar e abrir seus horizontes.

Thumb

Ana Milhomem

Estudante - Publicidade

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