Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Marketing e Eventos Esportivos

Marketing e Eventos Esportivos

Aprenda na prática o esporte como produto

Novas turmas em breve

SOBRE O CURSO

O curso inovador transportará o aluno para o ambiente fantástico dos eventos esportivos, ensinando – na prática e de forma interativa – os conceitos e funcionamento do Marketing e da Administração Esportiva, inspirados em exemplos de sucesso dos mercados mais desenvolvidos. Ao final do curso, os estudantes estarão aptos a desenvolver ideias próprias focadas em encantar, entreter e rentabilizar o motivo essencial da indústria esportiva: o torcedor.

PÚBLICO

Estudantes universitários, empreendedores e profissionais de diferentes áreas que queiram entender o funcionamento da Indústria do Esporte

MATERIAL NECESSÁRIO

Material para anotações (caderno, tablet, notebook ou o que preferir)
Smartphone com sistema operacional atualizado (iOS ou Android)

CONTEÚDO

Indústria Esportiva
Este módulo introdutório apresentará os conceitos utilizados no mundo da Indústria Esportiva, suas aplicações e as novas tendências.
· Players - não os jogadores;
· Marketing Esportivo x Marketing do Esporte;
· Ferramentas do Marketing Esportivo;
· O Patrocínio Esportivo;
· Inovações digitais aliadas ao Esporte;
· Futuro da Indústria Esportiva.

Mega Eventos
O segundo módulo abordará o planejamento, operação e lições aprendidas nos Mega Eventos Esportivos realizados no Brasil entre 2013 e 2016.
· Comitês Organizadores e Áreas Funcionais;
· Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014;
· Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016;
· Legado?

A experiência do Espectador
O terceiro módulo apresentará, de forma completamente inovadora, o resultado das visitas e reuniões realizadas com executivos de franquias profissionais da Costa Oeste dos Estados Unidos, como Portland Trail Blazers, Sacramento Kings e LA Galaxy, a respeito do encantamento dos seus fãs.

Inserção no Mercado Esportivo
O quarto módulo será dedicado a orientar o aluno interessado em se aprofundar no tema e ingressar no mundo fascinante da Indústria Esportiva.
· Primeiros passos;
· Networking;
· Oportunidades;
· Apresentação de Cases;
· Apresentação de trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 30% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Wesley Menezes
Wesley Menezes
Wesley Menezes é um profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing e na indústria do esporte. Iniciou sua jornada nos mega eventos em 2013, quando assumiu o cargo de Coordenador de Marketing do Comitê Organizador da Copa do Mundo Brasil 2014. Já em 2015, aceitou a função de Gerente Geral de Operações da Arena da Juventude no maior evento esportivo do mundo – os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Pós Graduado em Administração e Marketing do Esporte pela ESPM, atualmente Wesley se dedica ao desenvolvimento de projetos relacionados à experiência do espectador, baseados no modelo de operação trazido dos Estados Unidos em 2017, quando se reuniu com executivos de equipes como Portland Trail Blazers e Sacramento Kings, da NBA, Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, entre outros.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições e dos termos de uso e política de privacidade.
--------------------------------------------------->