Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Marketing Esportivo

Marketing Esportivo

Aprenda na prática o esporte como produto

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

O curso inovador transportará o aluno para o ambiente fantástico dos eventos esportivos, ensinando – na prática e de forma interativa – os conceitos e funcionamento do Marketing e da Administração Esportiva, inspirados em exemplos de sucesso dos mercados mais desenvolvidos. Ao final do curso, os estudantes estarão aptos a desenvolver ideias próprias focadas em encantar, entreter e rentabilizar o motivo essencial da indústria esportiva: o torcedor.

PÚBLICO

Estudantes universitários, empreendedores e profissionais de diferentes áreas que queiram entender o funcionamento da Indústria do Esporte

CONTEÚDO

1 - Indústria Esportiva
Este módulo introdutório apresentará os conceitos utilizados no mundo da Indústria Esportiva, suas aplicações e as novas tendências.
· Players - não os jogadores;
· Marketing Esportivo x Marketing do Esporte;
· Ferramentas do Marketing Esportivo;
· O Patrocínio Esportivo;
· Inovações digitais aliadas ao Esporte;
· Futuro da Indústria Esportiva.

2 - Mega Eventos
O segundo módulo abordará o planejamento, operação e lições aprendidas nos Mega Eventos Esportivos realizados no Brasil entre 2013 e 2016.
· Comitês Organizadores e Áreas Funcionais;
· Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014;
· Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016;
· Legado?

3 - A experiência do Espectador nos Estados Unidos
O terceiro módulo apresentará, de forma completamente inovadora, o resultado das visitas e reuniões realizadas com executivos de franquias profissionais da Costa Oeste, como Portland Trail Blazers, Sacramento Kings e LA Galaxy, a respeito do encantamento dos seus fãs.

4 - Inserção no Mercado Esportivo
O quarto módulo será dedicado a orientar o aluno interessado em se aprofundar no tema e ingressar no mundo fascinante da Indústria Esportiva.
· Primeiros passos;
· Networking;
· Oportunidades;
· Apresentação de Cases;
· Apresentação de trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Wesley Menezes
Wesley Menezes
Wesley Menezes é um profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing e na indústria do esporte. Iniciou sua jornada nos mega eventos em 2013, quando assumiu o cargo de Coordenador de Marketing do Comitê Organizador da Copa do Mundo Brasil 2014. Já em 2015, aceitou a função de Gerente Geral de Operações da Arena da Juventude no maior evento esportivo do mundo – os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Pós Graduado em Administração e Marketing do Esporte pela ESPM, atualmente Wesley se dedica ao desenvolvimento de projetos relacionados à experiência do espectador, baseados no modelo de operação trazido dos Estados Unidos em 2017, quando se reuniu com executivos de equipes como Portland Trail Blazers e Sacramento Kings, da NBA, Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, entre outros.
--------------------------------------------------->