Ter um bom currículo profissional de marketing é a primeira coisa a se fazer para conseguir as melhores vagas do mercado. Portanto, é essencial ter um currículo que conquiste logo de cara seu possível empregador. Vamos conferir nesse post algumas dicas de como se tornar um cadidato desejado pela maior parte das empresas do país!

 

Cursos de especialização

A especialização em marketing é fundamental para qualquer especialista da área que pretende conquistar as melhores oportunidades no acirrado mercado de trabalho. A tendência atual é de se buscar uma especialização em marketing com foco em certa área para, dessa forma, conquistar as melhores chances de se conseguir uma boa vaga no ramo. Você pode fazer um curso de curta duração presencial para enriquecer seu currículo profissional. Vale citar que muitas empresas buscam candidatos especializados para um cargo específico e essa é a hora de você se destacar da multidão. Qual área do marketing você gostaria de atuar? Pense e monte uma estratégia de como se tornar o candidato mais qualificado possível.

 

Constante atualização

Um ótimo currículo consiste em complementar sempre sua profissionalização, já que a carreira na área é um processo interminável de aprendizado. Isso porque todos os dias surgem tecnologias novas, além de releituras e melhorias em técnicas já utilizadas. Ou seja, é uma renovação constante e o profissional deve ficar atento para não ficar para trás em nenhum momento. Lembre-se que a concorrência é forte, e se você não se atualizar, poderá perder boas chances no mercado. Uma boa opção é fazer um curso rápido de diversas áreas para que você se mantenha atualizado no ramo.

 

Apresentação de seu currículo

Layout limpo

Ao elaborar seu currículo de marketing prefira os modelos clean e objetivos. Evite documentos com mais de duas páginas, já que isso pode cansar seu recrutador. Também é dispensável colocar foto no CV, já que os profissionais do ramo são avaliados pela experiência e não pela sua aparência. Mas, isso não quer dizer que você poderá ir de qualquer jeito ao dia da sua entrevista. É fundamental caprichar no visual para causar uma boa impressão logo de cara.

 

Formação acadêmica

No CV destaque a graduação, pós-graduação, além dos cursos de especialização na área. Informe tudo de maneira clara e objetiva, com dados como nome da instituição, do curso e ano de início e conclusão. Liste seus cursos em ordem cronológica para ficar organizado e facilitar a compreensão do recrutador da empresa em que fará a entrevista.

 

Cursos de especialização

Dê destaque para os cursos relevantes à área na qual você se candidatou. Para que fique objetivo ao recrutador, informe dados como nome do curso, carga horária, instituição e o mês e ano cursado. Lembrando que o mais importante aqui é a qualidade, e não quantidade.

 

Conhecimentos específicos

Procure destacar os conhecimentos que são importantes para o cargo que deseja. Não se esqueça de incluir os idiomas que domina e o nível. Aliás, se você não tem um curso de idioma no currículo, pode fazer a matrícula em uma escola o quanto antes, pois cada vez mais as empresas estão valorizando quem fala mais de uma língua estrangeira.

 

Experiência na área

Muitas empresas dão extrema importância para essa parte do currículo profissional. Posicione suas experiências ao longo da carreira de forma cronológica para dar mais destaque aos trabalhos recentes. É fundamental que o especialista em marketing cite as realizações durante as atividades de trabalho, como lançamentos de serviços e produtos, resultados atingidos, campanhas, entre outras que considere relevante.

 

Um bom curso de curta duração pode alavancar sua carreira, portanto, dê uma olhadinha nas capacitações em nosso site http://www.brasiliamarketingschool.com.br/ e ótimos estudos! E você, o que acha mais importante na hora de elaborar um bom currículo profissional? Comente conosco!