Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Games e Comunicação

Games e Comunicação

Desvendando o potencial midiático dos jogos digitais

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

Os games constituem o maior mercado da indústria do entretenimento, mais rico que o cinema hollywoodiano, inclusive. No Brasil, estima-se que movimenta cerca de US$ 3 bilhões/ano. A cada ano, conquista novos consumidores e modifica o estigma do jogador.

Este curso identifica e apresenta as oportunidades geradas por este mercado, sobretudo para os profissionais da Comunicação. Da geração de conteúdo aos espaços publicitários. Para os programadores, indica mecanismos de financiamento e arrecadação para criação de seus games.

O curso será ministrado por Fabrício Ofuji, mestre em Comunicação, professor do curso de Jogos Digitais do UniCEUB e integrante da banda Móveis Coloniais de Acaju.

PÚBLICO

Profissionais e estudantes de diversas áreas, incluindo computação, marketing e comunicação. 

CONTEÚDO

  1. Antecedentes

    1. O lúdico na sociedade

    2. Evolução dos jogos digitais

  1. O mercado dos jogos digitais

    1. O mercado internacional

    2. Indie games e o mercado nacional

    3. Agentes e atores do mercado

  2. A geração de conteúdo a partir dos games

    1. Publicações especializadas

    2. A emergência dos Youtubers gamers

    3. Campeonatos transmitidos online

  3. Os games como mídia estratégica

    1. A compreensão do game enquanto mídia publicitária

    2. Espaços publicitários

    3. Advergames

    4. In game advertising

  1. Identificação das oportunidades

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee-Breaks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Fabrício Ofuji
Fabrício Ofuji

Fabrício Ofuji é produtor cultural, integrante da banda Móveis Coloniais de Acaju, professor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e consultor da Agência Circula de Rock Independente. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Libero sob orientação do professor Dr. Sergio Amadeu da Silveira, acompanha e investiga temas da cultura digital, principalmente música e games. Com a banda Móveis Coloniais de Acaju esteve em mais de 80 cidades brasileiras, além de passagens por sete outros países. Lançou três discos de estúdio (Idem, Complete e De lá até aqui), um DVD musical (Ao vivo no Auditório Ibirapuera), um filme longa-metragem (Mobília em Casa) e ganhou prêmios como Multishow, Oriláxé e Dynamite, além de indicações ao VMB da MTV e Prêmio da Música Brasileira.

--------------------------------------------------->