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Brasília Marketing School - BMS-cursos-BMS Digital

BMS Digital

Mais de 60 horas/aula de conhecimento prático em Marketing Digital

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Mais de 60 horas/aula de conhecimento prático em Marketing Digital.

O curso mais completo da área em Brasília. Agora com Métricas e Análise Digital.

Desconto para matrículas antecipadas!

Faça já a sua inscrição.

SOBRE O CURSO

O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.

PÚBLICO

Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos

CONTEÚDO

1.Introdução – Entendendo o ambiente virtual

  • Introdução

  • Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.

  • Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.

  • Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?

  • Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.

 
2.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 1

  • Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.

  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.

  • Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.

  • Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.


3.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 2

  • Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.

  • Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.

  • Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.


4.A Cereja do Bolo: Tendências e Promoção Pessoal.

  • Moedas Virtuais:

  • Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.

  • Tendências em novas mídias.

  • LinkedIn para promoção pessoal

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Planejamento, gestão de conteúdo e campanhas de mídia são fundamentais na atuação estratégica das marcas em ambiente digital, porém, muitas vezes, as marcas esquecem de integrar em suas ações uma das ferramentas mais essenciais para a atuação online: o monitoramento de mídias sociais.

O monitoramento pode ser considerado o “feedback” das ações realizadas pela marca. É ele que fornecerá informações sobre a atuação da empresa e como ela está sendo recebida pelo público, além, é claro, da possibilidade de conhecer sobre o que estão falando sobre seus produtos e/ou serviços.

Multidisciplinar, o mercado de inteligência e monitoramento de mídias sociais requer diferentes habilidades e capacidades do profissional na hora de analisar dados.Com isso, o curso Métricas e Análise Digital tem como objetivo capacitar profissionais para atender às crescentes demandas do setor. Os alunos serão levados a desenvolver a prática do monitoramento, analisar resultados e aplicá-los em estratégias de gestão da presença das empresas na internet.

PÚBLICO

Gestores de comunicação e marketing, empreendedores, estudantes que necessitem de maior conhecimento sobre o novo cenário da comunicação digital que envolve a análise do comportamento do consumidor e percepção da marca por meio do monitoramento de mídias sociais.

CONTEÚDO

1.Inteligência competitiva

  • Conceitos e questões gerais de inteligência competitiva

  • Modelos de Inteligência Competitiva

  • Dados, informação e conhecimento

  • Gestão Estratégica do Conhecimento

  • Tomada de decisão e negociação

  • Governança e qualidade de Dados

  • Métricas, Objetivos, KPIs

2. Monitoramento de mídias

  • O que é o monitoramento de mídias sociais

  • Principais objetivos

  • Planejamento

  • Tipos de análise

  • Ferramentas de monitoramento

    • Palavras-chave

    • Buscas

    • Sentimentalização e categorização

    • ... e muito mais

  • Técnicas de análise (parte I)

  • Monitoramento na prática

3. Análise de performance das redes sociais

  • Principais redes sociais

  • Principais métricas de desempenho

  • Ferramentas

  • Extração e análise de resultados

  • Business Intelligence

  • Introdução geral sobre relatórios

4. Relatórios

  • Objetivos e tipos de relatórios

  • Principais informações a serem inseridas

  • Visualização de dados (tipos de gráficos)

  • Técnicas de análise (parte II)

    • Modelos de relatórios

    • Dashboards

  • Mercado e futuro do monitoramento.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?

No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.

CONTEÚDO

1.Construindo uma base sólida

  • O que é marketing de conteúdo?

  • Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)

  • Benchmarking de conteúdo

  • A importância do conceito e do posicionamento

2.Criando um Planejamento de Conteúdo

  • Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
    quem, como, quando, onde)

  • Determinando a linguagem e mensagem

  • Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.

  • Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?

3.Produzindo o Conteúdo

  • Criação x Curadoria

  • Tipos e formatos de conteúdo

  • Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade

  • Métodos e ferramentas de trabalho e criação.

4.Compartilhando e propagando nos canais sociais

  • Links Patrocinados

  • Integração com Offline

  • Mensuração e Monitoramento de Contéudo

5.Cases de Sucesso

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Atualmente o Facebook é a rede com maior aderência no mundo inteiro. Já são mais de 1 bilhão de usuário, consequentemente o desenvolvimento da comunicação de mercado passou a acontecer com muita força dentro da rede e junto com isso o usuário também passou a definir consciente e inconscientemente como receber as informações que lhe interessam. 

No curso de Facebook Marketing você vai aprender as minúcias da rede. Ao final do curso você vai aprender a produzir conteúdos e estratégias de qualidade. A aplicabilidade? Uma comunicação online profissional para a sua marca e para seus clientes.

PÚBLICO

- Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais

- Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

- Universitários;

- Profissionais que queiram se especializar na área de social media;

- Entusiastas da social media.

CONTEÚDO

1.Introdução a Social Media

2.Desenvolvimento do Facebook

3.O que não fazer

4.Planejamento estratégico

5.Planejamento de conteúdo

6.Abas e Aplicativo

7.Facebook Ads

8.Planejamento

9.Tipos de anúncio

10.Compondo um anúncio

11.Segmentação

12.Edge Rank

13.Facebook Insights/Métricas

14.Comércio Social

15.Promoções

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Quer aprender como grandes empresas planejam para o Digital?

Os outros cursos de Marketing Digital fornecem grandes ideias mas, que ficam soltas em sua mente e não respondem a maior pergunta que você tem: Por onde eu começo? Planejamento de Marketing Digital.

Nesse curso Rodrigo Gadelha vai usar toda a sua experiência para ensinar a você um método com começo, meio e fim de como tornar a sua empresa um exemplo de sucesso digital.

Aprenda passo-a-passo como planejar sua campanha, tendo em vista as metas e os resultados que você quer alcançar.

Como mensurar, quais ferramentas usar, como escolher o melhor caminho a seguir.

Aprenda com quem faz. Não seja cobaia de ideias mirabolantes. Estude com quem implantou mais de 50 projetos em 30 empresas de sucesso.

Como vender muito e ter sucesso com pouca verba.

Aprenda com cases bem-sucedidos e como foram planejados.


OBJETIVOS DO CURSO

Facilitar o dia-a-dia dos profissionais que desejam aprender uma metodologia de Planejamento Estratégico Digital para criar seus projetos em grandes ações de comunicação.

PÚBLICO

Empreendedores, Profissionais de empresas, Gerentes de Marketing, Agências e instituições envolvidos com projetos de comunicação Digital;
Profissionais de assessorias de imprensa, administradores com interesse em aprimorar suas estratégias e técnicas de planejamento estratégico de negócios e produtos no ambiente digital.

CONTEÚDO

1.Diagnóstico – Criando a Hipótese

  • Pesquisa: Quais os métodos e principais ferramentas para pesquisas.

  • Cenário: Como enxergar e analisar o Cenário Digital em relação ao mercado cliente. Antever tendências que podem influenciar.

  • Público-Alvo: Como analisar os processos de decisão de compra do consumidor. Como definir Personas e como isso ajuda no planejamento.

  • Briefing Criativo: Como indicar o melhor caminho para os demais profissionais da agência, para que estejam alinhados com os objetivos de negócio do cliente.

2.Prognóstico – Definindo a solução

  • Caminho Criativo: Qual é a melhor solução para o cenário do cliente e quais são os melhores caminhos a serem seguidos (Uma plataforma, campanha, produto, app e etc).

  • Plano de divulgação: Quais os canais mais indicados para cada cenário, como serão os planos táticos para cada um.

  • Guia Editorial: Qual é a melhor forma de trabalhar para desenvolver a melhor estratégia de abordagem focada em engajamento de usuários.

  • Plano de KPI’s: Como definir o que será mensurado e quais serão os índices. Como avaliar os resultados (ROI) e recomendações melhorias.

3.Vendendo o Projeto

  • Apresentação: Qual é a melhor forma de apresentar um projeto para que o cliente entenda o que você está propondo.

4.Na prática

  • Oficina: Colocar na prática o que foi aprendido e apresentação do projeto para os demais.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Ariadna Neves
Ariadna Neves
Ariadna Neves é especialista em análise de dados e monitoramento de mídias digitas. Atualmente é Coordenadora de BI na Isobar. Possui MBA em Marketing pela Universidade Católica de Brasília e atuou como Supervisora de Monitoramento e Métricas Digitais na Moringa, trabalhando com visão integrada em marketing digital (owned, earned e paid media) com clientes como Sebrae Nacional, Correios, JCGontijo, Shopping Iguatemi, Autotrac e Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Camila Carrano é estrategista online, coordenadora da Interação Digital da Subchefia de Interação Social da Governadoria do Governo de Brasília. Atuou como coordenadora de planejamento na agência Moringa, focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaria de Saúde do Distrito Federal e Shopping Iguatemi. É pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios pela Unisinos-RS e graduada em Propaganda e Marketing pelo UniCeub. Atualmente direciona seus estudos e trabalhos em estratégias e técnicas de conteúdo online e planejamento de comunicação digital. Atuou como articulista e editora nos principais blogs de mídias sociais do Brasil por cinco anos, sendo alguns deles: Mídia Boom, Ponto Marketing, Mídia 8 e Choco La Design. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School e Marketing aplicado à moda pelo Fashion Campus.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Diego Isaac
Diego Isaac
Diretor de Operações da Azzurra, agência que atende mais de 20 clientes com o perfil de demandar resultados imediatos com ações digitais de alto impacto, fã de tecnologia desde os 17 anos, Diego atuou com grande marcas internacionais, como Microsoft, Oracle, IBM, Symantec, DELL e Coca-Cola. Iniciou sua atuação com Marketing no início do ano de 2006, quando começou a estudar essa área. De lá pra cá, conheceu os maiores especialistas da área como Avinash Kaushik, Brad Geddes, Will Critchlow (Distilled), Darren Rowse (problogger.net), Brian Clark (copyblogger.com), Jeff Walker (productlaunchformula.com), Rand Fishkin (moz.com/rand) e Parry Marshall (perrymarshall.com) dentre vários outros profissionais fantásticos com quem foi orientado e conversou diretamente. Estudou intensamente Inbound Marketing, Search Engine Optimization, todo tipo de mídia pay-per-click como Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Bing Ads e também Mídia Programática. Diego é casado, apaixonado por colocar tudo que aprendeu em prática e entregar sucesso profissionais e resultados para seus clientes na Azzurra.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Gabriela Miranda
Gabriela Miranda
Gabriela escapa do texto convencional para se amarrar ao storytelling imerso no ambiente digital. Atuou como coordenadora de conteúdo e redatora em campanhas políticas e projetos em comunicação governamental. Foi assessora especial na Assessoria de Informação do gabinete da governadoria do Distrito Federal e atuou como produtora de conteúdo no Ministério do Esporte, com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com formação em Comunicação Social pelo Centro Universitário IESB, também se dedica a escrever artigos e críticas de cinema.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Rodrigo Gadelha
Rodrigo Gadelha
Com mais 14 anos de experiência no Mercado Digital, passou pelos maiores grupos de Comunicação como Publicis Group, Accor Services e Grupo Eugenio, participou do desenvolvimento de Campanhas e Projetos para Aécio Neves 2014, Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, Bayer, CVC, Pfizer entre outros. No Marketing Político Digital desenvolveu sua própria metodologia de Planejamento Estratégico a RG Moebius que foi usada quando foi Coordenador da Área de SocialCRM Campanha Presidencial Aécio Neves 2014. Ficou sob sua responsabilidade (Whatsapp Marketing, Email-Marketing, DBM - Data Base Marketing, SMS Marketing and Social Media - Facebook Notification Marketing). Rodrigo é doutorando em Psicologia Social, Presidente da ABRADI Norte e CEO – RG OrganiC – Marketing Político Digital
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Tiago Vaz
Tiago Vaz
Tiago Vaz é graduado em publicidade pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e pós-graduado, com distinção, em Marketing e Mídias Sociais pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. Com ampla atuação no mercado de comunicação política e governamental, integrou a assessoria digital de Eduardo Campos, a equipe de novas mídias do Governo do Distrito Federal e coordenou o projeto de mídias sociais para divulgação do legado olímpico Rio 2016 no Ministério do Esporte. Atualmente é planner e gerente de canais digitais na CDN São Paulo.

O curso digital da BMS permitiu uma importante atualização de conhecimentos dentro da minha formação. A fácil comunicação entre escola e aluno, e o contato com professores que atuam diretamento no mercado fecharam um ciclo de boas e recomendáveis experiências. Fico muito feliz em fazer parte dessa turma. :)

Thumb

Flaviana Medeiros

Planner - Chico Jardim

Eu fiz o curso de Social Media, me aprofundei mais depois que participei do curso. A BMS se preocupa em inovar, os profissionais são ótimos e tem uma bagagem fenomenal para transmitir para os alunos. Espero voltar logo para aprender mais.

Thumb

Lorenna Resende

Especialista em Mídias Digitais

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