Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Branding

Branding

Aprenda a construir a identidade da sua marca.

Datas
21 de Setembro | Sexta | 19:00 - 22:00
22 de Setembro | Sábado | 08:30 - 18:30

14,0 horas aula.

Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

O projeto de Branding vai muito além do desenho de marcas e de identidades visuais. Desenvolver estratégias que embasem a construção e gestão de marcas e articulá-las à identidade da marca são atividades-chave para a construção de marcas de sucesso.

Dessa maneira, o curso de Branding da BMS introduz e ensina as práticas envolvidas na construção e gestão de marcas fortes para empresas e instituições de todos os portes e segmentos, desenvolvendo no profissional os conhecimentos básicos sobre estratégia e identidade de marca. De maneira dinâmica, apresenta ferramentas básicas para o diagnóstico, construção e comunicação de marcas, conjugando-as à cases de sucesso e atividades práticas em sala de aula.

Ao final desse curso rápido, prático e objetivo, o aluno estará pronto para elaborar estratégias de marca básicas, bem como aplicá-las à identidade de marca.

OBJETIVOS DO CURSO

Compreensão dos elementos do Branding e do papel dos profissionais de design e comunicação no gerenciamento estratégico de identidades de marcas.

PÚBLICO

O curso de Branding dirige-se a profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de design e comunicação, sendo também extremamente relevante para administradores de empresas, empreendedores em geral e pessoas que buscam evoluir a gestão de suas áreas no trabalho.

CONTEÚDO

Unidade 1 – Introdução ao Branding
1.1 – O básico das marcas
1.2 – Afinal, o que é Branding?
1.3 – A Metodologia de Branding
1.4 – Análise e construção preliminar de marca na prática

Unidade 2 – Práticas de Construção de Marca
2.1 – Diagnóstico: Aprendendo a avaliar a marca
2.2 – Posicionamento: Construindo a percepção da marca
2.3 – Plataforma de Marca: A essência do projeto de Branding
2.4 – Arquitetura: Gerenciando um portfólio de marcas
2.5 – Estudo de caso e práticas bem sucedidas de Co-Branding
2.6 - Atividade Prática: Construção Estratégica - Continuação da análise e construção da marca na prática (Unidade 1)

Unidade 3 – Práticas de Gestão e Comunicação de Marca
3.1 – Brand Persona: Construindo a personalidade da marca
3.2 – Naming: Criando o nome da marca
3.3 – Alicerces para a Identidade de Marca
3.4 – Experiência de Marca
3.5 – Identidade Visual: do Design à Publicidade
3.6 – Semiótica da marca
3.7 – Identidade Verbal: Unificando o discurso da marca
3.8 – Branding: Análise de Melhores práticas de mercado
3.9 - Atividade Prática: Desenvolvimento Tático de Comunicação - Continuação da Atividade da Unidade 2.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações sobre Inscrições e Matrículas
  • Valor de Curso: R$ 999,60 ou em até 4x de R$ 249,90
  • Valor para as 3 primeiras matrículas: R$ 499,60 ou em até 4x de R$ 124,90
  • Valor até 07/09: R$ 599,60 ou em até 4x de R$ 149,90
  • Valor até 14/09: R$ 699,60 ou em até 4x de R$ 174,90
  • Valor até 20/09: R$ 799,60 ou em até 4x de R$ 199,90

Na BMS, todo o seu processo de inscrição e matrícula é feito diretamente no próprio site. Sem enrolação.

Basta clicar no botão "Inscreva-se", aqui do lado esquerdo. Após logar no nosso sistema e preencher seus dados, você pode confirmar a sua matrícula através de:

  • Boleto Bancário (apenas pagamento à vista).
  • Cartão de Crédito - Parcelamento em até 4x sem juros com Visa, Mastercard, American Express e Dinners Club através do site ou em até 12x fixas através do Iugu, o nosso meio de pagamento. 

Obs: Para realizar sua matrícula com cartão Elo, por favor, entre em contato conosco previamente.

Valores válidos para matrículas confirmadas até as datas mencionadas nessa página.

A matrícula é realizada após o pagamento da inscrição ser confirmado pelo sistema, o que pode ocorrer de forma instantânea e automática de acordo com a sua forma de pagamento. :)

Em caso de matrícula em pacote fechado de cursos, o pagamento deverá ser realizado antes do início do primeiro curso do pacote.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 30% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Lucas Cunha
Lucas Cunha
Lucas do M. N. Cunha é designer, consultor e pesquisador. Anteriormente, trabalhou como designer gráfico e diretor de arte para clientes como a Coca-Cola e a Delegação da União Europeia no Brasil. Desde 2013, dedica-se à investigação e ao desenvolvimento de projetos de design em áreas como políticas públicas, sistemas e organizações, valendo-se de ferramentas como o 'design thinking'. Atualmente, é pesquisador e doutorando na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI/UERJ), e Professor Adjunto na Universidade Castelo Branco (UCB). Rio de Janeiro, 2018.
--------------------------------------------------->