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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Digital Marketing Professional

Digital Marketing Professional

A formação COMPLETA em Marketing Digital do Básico ao Avançado

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

12 cursos. 168 horas/aula.

É quase uma pós-graduação. Mas sem a parte chata. Só o que interessa. A formação COMPLETA em Marketing Digital do Básico ao Avançado

SOBRE O CURSO 

O curso Gestão de Projetos Digitais é dirigido a estudantes, profissionais e empreendedores que atuam ou pretendam atuar como gestores de projetos online, ora como extensão de suas atividades em organizações, ora em projetos únicos e independentes, orientados ao alcance de metas 100% digitais.

Para alcançar bons resultados como gestor de projetos online é necessário o domínio de uma metodologia de gestão, assim como ter desenvoltura no uso de ferramentas de monitoramento e controle de desempenho.

O curso utiliza como base conceitual a metodologia de gestão PDCA (“Plan, Do, Check e Act”) que conduz ações de mercado ao alcance de metas bem definidas, a partir da melhoria contínua de processos.

Compreendendo e dominando a metodologia PDCA, veremos como planejar e coordenar ações orientadas a produzir resultados na internet, realizando ações que tenham em vista as peculiaridades das interações humanas e os desafios tecnológicos na nova economia digital.

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar seus participantes ao planejamento e execução de projetos online, com foco em resultados. 

PÚBLICO 

  • Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam elaborar projetos na área digital;

  • Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

  • Universitários;

  • Profissionais que queiram se especializar na área;

CONTEÚDO

1.Web 2.0: Evolução e tendências

2.Por que planejar?

3.Projeto online para que?

4.Ferramentas da qualidade

5.PDCA o que é isso?

6.Metodologia PDCA aplicada à Internet (passo a passo):

1) PLAN

  • Pesquisa

  • Segmentação

  • O funil de engajamento

  • Design e usabilidade de websites

  • SEO x Links Patrocinados

2) DO

  • Produção de Conteúdo

  • Difusão e presença online

  • Geração de Tráfego

  • Promoção e Viral

  • Personalização online

  • E-mail Marketing e Automação digital

  • SAC 2.0

3) CHECK

  • Analytics Check

  • Testes A/B

  • Análise de presença e reputação digital

4) ACT

  • Teoria das Restrições aplicada à web

  • Redefinição de processos

  • Plano de Ação 3G

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

É indiscutível que o Facebook representa o maior agrupamento de pessoas da história da humanidade. Nada nem ninguém nunca conseguiu reunir tantas pessoas em algum lugar dessa forma. Por isso, seja qual for seu cliente, é certo que você vai encontrá-lo ali. Nos últimos anos, a rede social desenvolveu muito suas ferramentas de anúncio. Esse curso é para quem já perdeu dinheiro investindo em Facebook Ads, para profissionais de mercado que já conhecem a rede social mas não sabem o poder do Facebook como mídia social. Vamos, juntos, desvendar todas as opções, todos os públicos, momentos, horários, formatos e simplificar em um guia prático tudo o que você precisa saber para amplificar sua mensagem através do Facebook.

CONTEÚDO

1. O Facebook é para mim?

  • Você vende algo único;

  • Você vende para o Consumidor Final;

  • Você vende Produtos Diferentes;

  • Você vende Produtos que falam com crenças e convicções.

2. Vocabulário básico para o Facebook Ads

  • Ads;

  • Landing Pages;

  • Pagamento de Anúncios;

  • CPM;

  • Relatórios de Mídia;

  • Alcance, Frequência e Fadiga de Anúncio;

  • CTR.

3. Seu Primeiro Anúncio em 5 minutos (ou seu dinheiro de volta)

  • Crie sua Conta;

  • Encontre o Gerenciador de Anúncios;

  • Crie seu primeiro anúncio;

    • Desenhe o Anúncio;

    • Para onde vai seu anúncio?

    • Texto;

    • Imagem;

    • Target;

      • Demográfico;

      • Interesses;

      • Outras Opções;

    • Dicas para aumentar o CTR.

    • Budget;

    • Agendamento;

    • Pagamento.

4. Duração e Budget

  • Campanhas Longas

  • Exposição

  • Estendendo o budget

  • Acompanhamento dos Anúncios

  • Ande devagar, mas ande (o que esperar dos seus primeiros anúncios)

  • Porque o Target deve ser reduzido?

5. Targeting

  • Geográfico – Onde as Pessoas Vivem

  • Demográfico – Quem as Pessoas São

  • Alcance Estimado

  • Idade

    • Cohorts

  • Demográfico Avançado

  • Perfil Psicográfico

  • Target Sociográfico

  • Educação e Trabalho

6. Usando as Melhores Imagens

  • Capturando atenção com suas imagens

  • O poder das Imagens com Pessoas de Verdade

  • Para onde as Pessoas estão olhando?

  • Imagens de Objetos

  • Imagens com e sem Palavras

  • Imagens Diferentes e Bobas
  • Conexão entre imagens e texto

7. Estratégias para Anúncios que Convertem

  • O que o Usuário pode Esperar?

  • Respostas Emocionais

8. Gatilhos em Social Ads

9. Antropologia?

  • Antropologia do Fã

    • Música

    • Livros

    • Filmes

    • TV

    • Atividades

    • Interesses

    • Informação Básica

  • Anúncios baseados em Interesse

10. Teste A/B e Multivariados para Facebook Ads

  • Não faça isso!

  • Teste A/B

  • Teste Multivariado

11. O mundo do CPC e do CPM

12. Um convite para Pensar - Pós Anúncio

13. A Importância de Ganhar Likes

14. KPIs e Mensuração

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Quer aprender como grandes empresas planejam para o Digital?

Os outros cursos de Marketing Digital fornecem grandes ideias mas, que ficam soltas em sua mente e não respondem a maior pergunta que você tem: Por onde eu começo? Planejamento de Marketing Digital.

Nesse curso Rodrigo Gadelha vai usar toda a sua experiência para ensinar a você um método com começo, meio e fim de como tornar a sua empresa um exemplo de sucesso digital.

Aprenda passo-a-passo como planejar sua campanha, tendo em vista as metas e os resultados que você quer alcançar.

Como mensurar, quais ferramentas usar, como escolher o melhor caminho a seguir.

Aprenda com quem faz. Não seja cobaia de ideias mirabolantes. Estude com quem implantou mais de 50 projetos em 30 empresas de sucesso.

Como vender muito e ter sucesso com pouca verba.

Aprenda com cases bem-sucedidos e como foram planejados.


OBJETIVOS DO CURSO

Facilitar o dia-a-dia dos profissionais que desejam aprender uma metodologia de Planejamento Estratégico Digital para criar seus projetos em grandes ações de comunicação.

PÚBLICO

Empreendedores, Profissionais de empresas, Gerentes de Marketing, Agências e instituições envolvidos com projetos de comunicação Digital;
Profissionais de assessorias de imprensa, administradores com interesse em aprimorar suas estratégias e técnicas de planejamento estratégico de negócios e produtos no ambiente digital.

CONTEÚDO

1.Diagnóstico – Criando a Hipótese

  • Pesquisa: Quais os métodos e principais ferramentas para pesquisas.

  • Cenário: Como enxergar e analisar o Cenário Digital em relação ao mercado cliente. Antever tendências que podem influenciar.

  • Público-Alvo: Como analisar os processos de decisão de compra do consumidor. Como definir Personas e como isso ajuda no planejamento.

  • Briefing Criativo: Como indicar o melhor caminho para os demais profissionais da agência, para que estejam alinhados com os objetivos de negócio do cliente.

2.Prognóstico – Definindo a solução

  • Caminho Criativo: Qual é a melhor solução para o cenário do cliente e quais são os melhores caminhos a serem seguidos (Uma plataforma, campanha, produto, app e etc).

  • Plano de divulgação: Quais os canais mais indicados para cada cenário, como serão os planos táticos para cada um.

  • Guia Editorial: Qual é a melhor forma de trabalhar para desenvolver a melhor estratégia de abordagem focada em engajamento de usuários.

  • Plano de KPI’s: Como definir o que será mensurado e quais serão os índices. Como avaliar os resultados (ROI) e recomendações melhorias.

3.Vendendo o Projeto

  • Apresentação: Qual é a melhor forma de apresentar um projeto para que o cliente entenda o que você está propondo.

4.Na prática

  • Oficina: Colocar na prática o que foi aprendido e apresentação do projeto para os demais.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?

No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.

CONTEÚDO

1.Construindo uma base sólida

  • O que é marketing de conteúdo?

  • Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)

  • Benchmarking de conteúdo

  • A importância do conceito e do posicionamento

2.Criando um Planejamento de Conteúdo

  • Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
    quem, como, quando, onde)

  • Determinando a linguagem e mensagem

  • Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.

  • Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?

3.Produzindo o Conteúdo

  • Criação x Curadoria

  • Tipos e formatos de conteúdo

  • Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade

  • Métodos e ferramentas de trabalho e criação.

4.Compartilhando e propagando nos canais sociais

  • Links Patrocinados

  • Integração com Offline

  • Mensuração e Monitoramento de Contéudo

5.Cases de Sucesso

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Quem não quer aprender a fazer o Marketing que as pessoas amam? Desde 2006 o Inbound Marketing tem se provado mais efetivo que outras formas de atração de clientes. Fato é que as empresas precisam se adaptar a consumidores que não consomem mais propagandas e principalmente, não suportam aquele velho discurso de menor preço, atendimento premium e produtos exclusivos.

Esse curso tem como objetivo apresentar um tipo de Marketing muito mais integrado, humano e natural do que qualquer outra estratégia que você tenha aplicado em sua empresa ou clientes.

O Inbound Marketing já mudou a história de diversas empresas e pode fazer isso também com você.

CONTEÚDO

1.O que é Inbound Marketing?

2.O Marketing que as pessoas amam

3.FASE 1: Atração

  • Um Blog de Sucesso com Marketing de Conteúdo de Verdade

  • Torne seu site encontrável pelo Google (Técnicas de SEO)

  • Como criar a experiência certa no seu site

  • Como usar as Redes Sociais para atrair

4.FASE 2: Conversão

  • Formulários que convertem

  • Você conhece o poder do botão verde? (Call to Action)

  • Como criar páginas de captura para o seu funil de vendas

  • Técnicas de CRM: Como manter sua carteira de prospecção limpa e atualizada

5.FASE 3: Fechamento

  • CRM para rastrear dados dos seus usuários

  • Relatórios de Ações de Inbound Marketing

  • Use o e-mail marketing para fazer vendas

  • Automação de Marketing: o coração do Inbound

6.FASE 4: Satisfação

  • O poder das pesquisas com clientes para o Inbound

  • Conheça os Call to Actions Dinâmicos

  • Conteúdo de Relacionamento: Transforme seus clientes em embaixadores da sua marca

  • Monitoramento Social ou Social Listening: Potencialize e participe da conversa nas redes sociais

7.Aprenda na Prática: Desenho de um Plano de Inbound Marketing ao Vivo

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Chegou a hora de aprender na prática tudo sobre mídia online. Vamos desvendar os conceitos e métricas que envolvem essa área, por meio de situações aplicáveis e diretas. Do briefing de mídia ao pós-venda, nesse curso você aprenderá sobre: briefing de mídia online, montagem e planificação de um planejamento, definição da estratégia e tática, particularidades e nomenclaturas de compra de mídia, leitura de pesquisas e, o mais importante, o entendimento das variáveis de mídia online que auxiliam na construção de um planejamento assertivo e consistente e ainda na definição de resultados.

O foco é colocar a mão na massa e levar para a sala de aula o dia-a-dia de um profissional de mídia online e entender que habilidades e capacidades são necessárias para o bom desempenho dessa atividade.

Não perca essa oportunidade e inscreva-se no curso de mídia online da Brasília Marketing School.

PÚBLICO

  • Profissionais de marketing e comunicação que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

  • Universitários;

  • Profissionais que queiram se especializar na área.

CONTEÚDO

1. Introdução a mídia online

  • Panorama da internet

  • Veículos, formatos e canais

2. Construção do briefing de mídia

  • Objetivo de mídia online da campanha

  • Público-alvo

  • Estratégia de mídia

  • Definição de metas

3. Estudo de pesquisas

  • Hábito de consumo do meio online

  • Categorias (portais, redes sociais, verticais, redes de conteúdo, mobile)

  • Variáveis de mídia online (visitantes únicos, page views, tempo de navegação, afinidade, engajamento)

  • Cruzamento de variáveis

4. Seleção dos veículos

  • Briefing de mídia para os veículos

  • Tabela de preços, formatos e modelos de compra

  • Planilha de mídia

  • Pedido de material

5. Pós-venda

  • Métricas de desempenho

  • Adserver

  • Histórico de resultados

  • Cruzamentos de dados e inteligência de negócio em mídia

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Planejamento, gestão de conteúdo e campanhas de mídia são fundamentais na atuação estratégica das marcas em ambiente digital, porém, muitas vezes, as marcas esquecem de integrar em suas ações uma das ferramentas mais essenciais para a atuação online: o monitoramento de mídias sociais.

O monitoramento pode ser considerado o “feedback” das ações realizadas pela marca. É ele que fornecerá informações sobre a atuação da empresa e como ela está sendo recebida pelo público, além, é claro, da possibilidade de conhecer sobre o que estão falando sobre seus produtos e/ou serviços.

Multidisciplinar, o mercado de inteligência e monitoramento de mídias sociais requer diferentes habilidades e capacidades do profissional na hora de analisar dados.Com isso, o curso Métricas e Análise Digital tem como objetivo capacitar profissionais para atender às crescentes demandas do setor. Os alunos serão levados a desenvolver a prática do monitoramento, analisar resultados e aplicá-los em estratégias de gestão da presença das empresas na internet.

PÚBLICO

Gestores de comunicação e marketing, empreendedores, estudantes que necessitem de maior conhecimento sobre o novo cenário da comunicação digital que envolve a análise do comportamento do consumidor e percepção da marca por meio do monitoramento de mídias sociais.

CONTEÚDO

1.Inteligência competitiva

  • Conceitos e questões gerais de inteligência competitiva

  • Modelos de Inteligência Competitiva

  • Dados, informação e conhecimento

  • Gestão Estratégica do Conhecimento

  • Tomada de decisão e negociação

  • Governança e qualidade de Dados

  • Métricas, Objetivos, KPIs

2. Monitoramento de mídias

  • O que é o monitoramento de mídias sociais

  • Principais objetivos

  • Planejamento

  • Tipos de análise

  • Ferramentas de monitoramento

    • Palavras-chave

    • Buscas

    • Sentimentalização e categorização

    • ... e muito mais

  • Técnicas de análise (parte I)

  • Monitoramento na prática

3. Análise de performance das redes sociais

  • Principais redes sociais

  • Principais métricas de desempenho

  • Ferramentas

  • Extração e análise de resultados

  • Business Intelligence

  • Introdução geral sobre relatórios

4. Relatórios

  • Objetivos e tipos de relatórios

  • Principais informações a serem inseridas

  • Visualização de dados (tipos de gráficos)

  • Técnicas de análise (parte II)

    • Modelos de relatórios

    • Dashboards

  • Mercado e futuro do monitoramento.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO 

O curso de Google Adwords Fundamentals será o seu primeiro passo para aprender como elaborar campanhas de links patrocinados no Google.

Esse curso foi criado para o aluno que deseja criar suas primeiras campanhas de anúncios de palavra-chave no Google e ter resultados imediatos. O conteúdo do curso detalha como estruturar a sua conta, como escolher as melhores palavras-chave, como desenvolver anúncios de forma correta, além dos conceitos fundamentais de uma campanha, principais métricas e relatórios.

Em 4 aulas você aprenderá os princípios básicos do Google AdWords e irá se preparar para a prova de certificação oficial "Google Adwords Fundamentals"

CONTEÚDO

1.Introdução aos Links Patrocinados - Como entender o valor da publicidade on-line

  • Vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords

  • Redes de publicidade do Google

  • Onde seus anúncios podem ser exibidos

  • A qualidade dos seus anúncios

  • O que você paga

2.Abertura de Conta do Adwords - Como configurar uma campanha

  • Como escolher um tipo de campanha

  • Como estruturar sua campanha

  • Como segmentar seu público-alvo

  • Como definir lances e orçamentos

  • Como criar grupos de anúncios

  • Ferramentas para planejar uma campanha

3.Avaliação e otimização de desempenho

  • Avaliar seus resultados

  • Ferramentas para avaliar seu desempenho

  • Avaliar métricas relevantes para suas metas

  • Otimizar sua campanha

4.Preparação para o seu certificado Google Adwords

  • Torne-se certificado

MATERIAL NECESSÁRIO

- Um laptop portátil pessoal com browser instalado.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.

PÚBLICO

Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos

CONTEÚDO

1.Introdução – Entendendo o ambiente virtual

  • Introdução

  • Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.

  • Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.

  • Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?

  • Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.

 
2.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 1

  • Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.

  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.

  • Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.

  • Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.


3.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 2

  • Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.

  • Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.

  • Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.


4.A Cereja do Bolo: Tendências e Promoção Pessoal.

  • Moedas Virtuais:

  • Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.

  • Tendências em novas mídias.

  • LinkedIn para promoção pessoal

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Atualmente o Facebook é a rede com maior aderência no mundo inteiro. Já são mais de 1 bilhão de usuário, consequentemente o desenvolvimento da comunicação de mercado passou a acontecer com muita força dentro da rede e junto com isso o usuário também passou a definir consciente e inconscientemente como receber as informações que lhe interessam. 

No curso de Facebook Marketing você vai aprender as minúcias da rede. Ao final do curso você vai aprender a produzir conteúdos e estratégias de qualidade. A aplicabilidade? Uma comunicação online profissional para a sua marca e para seus clientes.

PÚBLICO

- Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais

- Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

- Universitários;

- Profissionais que queiram se especializar na área de social media;

- Entusiastas da social media.

CONTEÚDO

1.Introdução a Social Media

2.Desenvolvimento do Facebook

3.O que não fazer

4.Planejamento estratégico

5.Planejamento de conteúdo

6.Abas e Aplicativo

7.Facebook Ads

8.Planejamento

9.Tipos de anúncio

10.Compondo um anúncio

11.Segmentação

12.Edge Rank

13.Facebook Insights/Métricas

14.Comércio Social

15.Promoções

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso Gestão de Comunicação online - A publicidade na era do diálogo é orientado a formação de estudantes, profissionais e empreendedores para a gestão de processos de comunicação, com foco na promoção de marcas, produtos e serviços, através da internet.

Com o surgimento de modernas ferramentas de produção e propagação de conteúdos acessíveis a todos através internet, assistimos ao surgimento do novo consumidor digital, que passou a exercer, com crescente nível de envolvimento, o papel de interlocutor e produtor de conteúdos, influenciando e redefinindo antigas práticas no processo de comunicação corporativa. Ao compartilhar ativamente suas opiniões e experiências, através da internet, este novo consumidor vem redefinindo a forma como as organizações têm planejado e produzido sua comunicação, nos últimos anos.

Neste curso serão abordados aspectos essenciais ao relacionamento com o novo consumidor digital e ao planejamento de processos de comunicação online, a fim de se produzir resultados, no contexto das organizações: A elaboração de planos de comunicação digital, a produção e propagação de conteúdos criativos e o monitoramento de resultados, em campanhas de comunicação digital, são eixos centrais deste curso. 

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar seus participantes a planejar e executar processos de criação, produção e difusão de conteúdos com foco em resultados, através da internet.

PÚBLICO

  • Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das novas mídias

  • Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

  • Universitários;

  • Profissionais que queiram se especializar na área. 

CONTEÚDO

1.Introdução à comunicação estratégica

2.A Comunicação como vantagem competitiva para negócios

3.A comunicação digital e o novo prosumidor

4.O ambiente midiático da web 2.0

5.Publicidade – evolução e tendências

6.Comunicação online – Como planejar e inaugurar estratégias de:

  • Comunicação institucional

  • Comunicação comercial

7.O Budget de Comunicação

8.Principais agentes e fornecedores midiáticos

9.Inbound Marketing: princípios, ferramentas e possibilidades

10.Marketing de Conteúdo

11.Transmídia e Storytelling – Narrativas que engajam

12.O Mix de Comunicação

13.As ações de Comunicação no contexto das buscas online

14.As ações de Comunicação no contexto das redes sociais

15.Brand Equity

16.As neurociências e a gestão de comunicação

  • O Neuromarketing

  • A Economia Comportamental

17.O Plano de Comunicação

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

 

SOBRE O CURSO

Diariamente, milhares de pessoas recorrem a mecanismos de busca para terem respondidas suas dúvidas, com mais de 35 mil buscas sendo feitas a cada segundo no Google. Seja para descobrir como chegar em um local, qual aparelho de TV comprar ou qual fornecedor de serviços contratar para atender uma determinada demanda, a internet se tornou o modo mais rápido de resolver os seus problemas, e é cada vez mais importante encarar este canal como uma mídia que pode trazer sólido retorno para todos os tipo de negócios.

Para seu site ser encontrado nos mecanismos de busca, é necessário que ele siga uma série de pré-requisitos técnicos e de conteúdo, sendo criado com um planejamento adequado e com o conhecimento certo para tomar decisões que te levem para um bom posicionamento nos termos de busca, fazendo com que as pessoas encontrem o seu negócio quando buscarem por termos relacionados a ele, e com isso aumentando suas chanches de ser encontrado por novos clientes em potencial.

Através deste curso você aprenderá os fundamentos do SEO - Otimização para mecanismos de buscas - que lhe prepararão para ganhar mais visibilidade no disputado mercado de buscas na internet, divulgando naturalmente seu site/produto para o público interessado e ganhando mais visitantes e potenciais compradores.

Aprenda como os fundamentos do SEO, Otimização para mecanismos de buscas, lhe farão ganhar mais visibilidade no disputado mercado de buscas na internet, ganhando mais visitantes e conversões.

CONTEÚDO

1.Fundamentos de Search Engine Marketing

  • O que é SEM?

  • Por que investir em SEO?

  • Como funcionam os mecanismos de busca

  • Como as pessoas interagem com os mecanismos de busca

  • Resultados Personalizados

  • Fatores OnPage e OffPage

2.Marketing e SEO

  • A importância de um bom planejamento de marketing

  • Estruturas internas de empresas e SEO: como se adequar

  • SEO e a gerênciade projetos

3.Arquitetura de Informação e SEO

  • Arquitetura do site e SEO

  • URL’s Amigáveis

  • Robots.txt e Sitemap.xml

  • Páginas 404 e outros status de páginas

  • Conteúdo duplicado

  • Linkagem interna

  • Redirecionamentos: 301 X 302

  • Canonização de domínio

4.Fatores do SEO

  • SEO On Page

  • SEO Off Page

5.Conteúdo e SEO

  • Estratégias de conteúdo para atrair os visitantes

6.Ferramentas Úteis

  • Ferramentas indispensáveis: Google Webmaster Tools e Google Analytics

  • Outras ferramentas indicadas

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Ariadna Neves
Ariadna Neves
Ariadna Neves é especialista em análise de dados e monitoramento de mídias digitas. Atualmente é Coordenadora de BI na Isobar. Possui MBA em Marketing pela Universidade Católica de Brasília e atuou como Supervisora de Monitoramento e Métricas Digitais na Moringa, trabalhando com visão integrada em marketing digital (owned, earned e paid media) com clientes como Sebrae Nacional, Correios, JCGontijo, Shopping Iguatemi, Autotrac e Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Caco Borges Leal
Caco Borges Leal
Mais de 12 anos de experiência de mercado, atuou como gestor de marketing na TV Record, Ambev, Oi e Telemig Celular, planejando e realizando ações de relacionamento e na promoção de marcas, produtos e serviços com orientação ao consumidor final. Publicitário formado pela PUC-Rio, com MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela FEA-USP. Atualmente é consultor de empresas, com ênfase em planejamento de marketing e desenvolvimento de conteúdos digitais.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Camila Carrano é estrategista online, coordenadora da Interação Digital da Subchefia de Interação Social da Governadoria do Governo de Brasília. Atuou como coordenadora de planejamento na agência Moringa, focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaria de Saúde do Distrito Federal e Shopping Iguatemi. É pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios pela Unisinos-RS e graduada em Propaganda e Marketing pelo UniCeub. Atualmente direciona seus estudos e trabalhos em estratégias e técnicas de conteúdo online e planejamento de comunicação digital. Atuou como articulista e editora nos principais blogs de mídias sociais do Brasil por cinco anos, sendo alguns deles: Mídia Boom, Ponto Marketing, Mídia 8 e Choco La Design. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School e Marketing aplicado à moda pelo Fashion Campus.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Diego Isaac
Diego Isaac
Diretor de Operações da Azzurra, agência que atende mais de 20 clientes com o perfil de demandar resultados imediatos com ações digitais de alto impacto, fã de tecnologia desde os 17 anos, Diego atuou com grande marcas internacionais, como Microsoft, Oracle, IBM, Symantec, DELL e Coca-Cola. Iniciou sua atuação com Marketing no início do ano de 2006, quando começou a estudar essa área. De lá pra cá, conheceu os maiores especialistas da área como Avinash Kaushik, Brad Geddes, Will Critchlow (Distilled), Darren Rowse (problogger.net), Brian Clark (copyblogger.com), Jeff Walker (productlaunchformula.com), Rand Fishkin (moz.com/rand) e Parry Marshall (perrymarshall.com) dentre vários outros profissionais fantásticos com quem foi orientado e conversou diretamente. Estudou intensamente Inbound Marketing, Search Engine Optimization, todo tipo de mídia pay-per-click como Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Bing Ads e também Mídia Programática. Diego é casado, apaixonado por colocar tudo que aprendeu em prática e entregar sucesso profissionais e resultados para seus clientes na Azzurra.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Leo Cabral
Leo Cabral
Léo Cabral é especialista em marketing digital há mais de 10 anos e atualmente é proprietário da 8MD - consultoria em marketing digital. Administrador de empresas, coordenou e gerenciou equipes em grandes agências e empresas como Hotel Urbano e Estante Virtual e com clientes como FNAC, UseHuck, Petrobrás, CEF, Viajanet, Adoro Cinema, Mundo do Marketing, sites do Governo Federal entre outros. É professor de várias instituições no Rio de Janeiro e São Paulo, entre elas a Pós Graduação da ESPM e SENAC, palestrante nos maiores evento de marketing digital do país e co-fundador do Search Masters Brasil, maior evento de search no Brasil.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Luísa Sotero
Luísa Sotero
Especialista em mídia online e atualmente supervisora de BI na agência Artplan. Tem 13 anos de experiência no mercado publicitário de Brasília e já atuou no planejamento de mídia online de contas como: Banco do Brasil, Correios, Ministério do Turismo, Ministério das Cidades, Embratur, Caixa Econômica Federal e Confederação Nacional da Indústria (CNI, SESI e SENAI). Além disso, também trabalhou na área de marketing da Brasil Telecom, como analista de marketing da área de mídia, também responsável pelo planejamento online da empresa de telefonia. Com forte atuação em contas públicas, suas qualificações envolvem a elaboração de planejamento de mídia online, negociação de compra de mídia, manuseio e leitura analítica de pesquisas tais como: Comscore, Nielsen, Target Group Index Ibope e Similar Web, métricas de avaliação e cruzamento de dados com foco na inteligência de negócios. Recentemente, dedicou-se a um projeto pessoal, uma volta ao mundo por 26 países, durante um ano, conhecendo novas culturas, pessoas e modelos de comunicação.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Rodrigo Gadelha
Rodrigo Gadelha
Com mais 14 anos de experiência no Mercado Digital, passou pelos maiores grupos de Comunicação como Publicis Group, Accor Services e Grupo Eugenio, participou do desenvolvimento de Campanhas e Projetos para Aécio Neves 2014, Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, Bayer, CVC, Pfizer entre outros. No Marketing Político Digital desenvolveu sua própria metodologia de Planejamento Estratégico a RG Moebius que foi usada quando foi Coordenador da Área de SocialCRM Campanha Presidencial Aécio Neves 2014. Ficou sob sua responsabilidade (Whatsapp Marketing, Email-Marketing, DBM - Data Base Marketing, SMS Marketing and Social Media - Facebook Notification Marketing). Rodrigo é doutorando em Psicologia Social, Presidente da ABRADI Norte e CEO – RG OrganiC – Marketing Político Digital
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Tiago Vaz
Tiago Vaz
Tiago Vaz é graduado em publicidade pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e pós-graduado, com distinção, em Marketing e Mídias Sociais pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. Com ampla atuação no mercado de comunicação política e governamental, integrou a assessoria digital de Eduardo Campos, a equipe de novas mídias do Governo do Distrito Federal e coordenou o projeto de mídias sociais para divulgação do legado olímpico Rio 2016 no Ministério do Esporte. Atualmente é planner e gerente de canais digitais na CDN São Paulo.

Indico a BMS sem pensar duas vezes... Ótimos cursos, excelente profissionais. Sem dúvida é a melhor opção tanto para se atualizar como aprender sobre novos técnicas, conceitos e ferramentas do mercado.

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Nathalia Matos Rezende

Profissional de Marketing

Fiz 6 cursos na BMS por pura vontade de aprender. O primeiro me mostrou a didática da Escola e, sem rodeios, saía de cada curso com mais curiosidade e mais preparada ainda! Consegui ótimos empregos através do networking e o conhecimento adquirido eu literalmente uso até hoje! Recomendo de coração a BMS por ter conseguido me inserir no Marketing Digital com uma competência que uma Universidade poderia oferecer!

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Evellyn Bernardes

Planner - Moringa Digital

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