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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Digital Marketing Professional

Digital Marketing Professional

A formação COMPLETA em Marketing Digital do Básico ao Avançado

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

12 cursos. 168 horas/aula.

É quase uma pós-graduação. Mas sem a parte chata. Só o que interessa. A formação COMPLETA em Marketing Digital do Básico ao Avançado. Agora com Instagram Marketing e E-Commerce!

SOBRE O CURSO

O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.

PÚBLICO

Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos

CONTEÚDO

1.Introdução – Entendendo o ambiente virtual

  • Introdução

  • Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.

  • Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.

  • Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?

  • Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.

 
2.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 1

  • Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.

  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.

  • Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.

  • Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.


3.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 2

  • Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.

  • Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.

  • Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.


4.A Cereja do Bolo: Tendências e Promoção Pessoal.

  • Moedas Virtuais:

  • Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.

  • Tendências em novas mídias.

  • LinkedIn para promoção pessoal

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?

No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.

CONTEÚDO

1.Construindo uma base sólida

  • O que é marketing de conteúdo?

  • Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)

  • Benchmarking de conteúdo

  • A importância do conceito e do posicionamento

2.Criando um Planejamento de Conteúdo

  • Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
    quem, como, quando, onde)

  • Determinando a linguagem e mensagem

  • Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.

  • Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?

3.Produzindo o Conteúdo

  • Criação x Curadoria

  • Tipos e formatos de conteúdo

  • Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade

  • Métodos e ferramentas de trabalho e criação.

4.Compartilhando e propagando nos canais sociais

  • Links Patrocinados

  • Integração com Offline

  • Mensuração e Monitoramento de Contéudo

5.Cases de Sucesso

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O Instagram é a rede social que mais cresce em diversos países. Muitas pessoas se tornaram famosas usando esta rede social e passaram a ter rendimentos consideráveis. Aprenda como aumentar sua base de seguidores e os cliques de suas fotos e vídeos usando métodos eficientes e seguros.

O Instagram Marketing proporciona através de um programa de aprendizagem uma visão estratégica para empreendedores na utilização desta rede social, que já conta com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de usuários diários.

Neste curso você aprende na prática como criar uma estratégia eficiente e duradoura para um perfil de sucesso no Instagram. Desde a sua fase inicial até o relacionamento com anunciantes, parceiros e seguidores.

CONTEÚDO

1. Introdução ao Instagram Marketing

2. Por que usar o Instagram para incrementar seu negócio

3. Planejamento estratégico

4. Planejamento de conteúdo

5. Construindo uma base inicial de seguidores

6. Construindo relacionamentos significativos

7. Como conseguir e manter seguidores reais

8. Como transformar seguidores em leads

9. Como tornar sua conta no Instagram lucrativa

10. Anúncios na plataforma

11. Sorteios e promoções

12. Aplicativos para o Instagram

13. Traduzindo as Métricas

14. Técnicas e equipamentos fotográficos

15. O que não fazer

16. Estratégias de crescimento sustentável

17. Estratégia integrada às outras redes sociais

MATERIAL NECESSÁRIO

- Leve para o curso o seu smartphone (iOS ou Android) com o app Instagram instalado.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Atualmente o Facebook é a rede com maior aderência no mundo inteiro. Já são mais de 1 bilhão de usuário, consequentemente o desenvolvimento da comunicação de mercado passou a acontecer com muita força dentro da rede e junto com isso o usuário também passou a definir consciente e inconscientemente como receber as informações que lhe interessam. 

No curso de Facebook Marketing você vai aprender as minúcias da rede. Ao final do curso você vai aprender a produzir conteúdos e estratégias de qualidade. A aplicabilidade? Uma comunicação online profissional para a sua marca e para seus clientes.

PÚBLICO

- Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais

- Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

- Universitários;

- Profissionais que queiram se especializar na área de social media;

- Entusiastas da social media.

CONTEÚDO

1.Introdução a Social Media

2.Desenvolvimento do Facebook

3.O que não fazer

4.Planejamento estratégico

5.Planejamento de conteúdo

6.Abas e Aplicativo

7.Facebook Ads

8.Planejamento

9.Tipos de anúncio

10.Compondo um anúncio

11.Segmentação

12.Edge Rank

13.Facebook Insights/Métricas

14.Comércio Social

15.Promoções

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso Gestão de Comunicação online - A publicidade na era do diálogo é orientado a formação de estudantes, profissionais e empreendedores para a gestão de processos de comunicação, com foco na promoção de marcas, produtos e serviços, através da internet.

Com o surgimento de modernas ferramentas de produção e propagação de conteúdos acessíveis a todos através internet, assistimos ao surgimento do novo consumidor digital, que passou a exercer, com crescente nível de envolvimento, o papel de interlocutor e produtor de conteúdos, influenciando e redefinindo antigas práticas no processo de comunicação corporativa. Ao compartilhar ativamente suas opiniões e experiências, através da internet, este novo consumidor vem redefinindo a forma como as organizações têm planejado e produzido sua comunicação, nos últimos anos.

Neste curso serão abordados aspectos essenciais ao relacionamento com o novo consumidor digital e ao planejamento de processos de comunicação online, a fim de se produzir resultados, no contexto das organizações: A elaboração de planos de comunicação digital, a produção e propagação de conteúdos criativos e o monitoramento de resultados, em campanhas de comunicação digital, são eixos centrais deste curso. 

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar seus participantes a planejar e executar processos de criação, produção e difusão de conteúdos com foco em resultados, através da internet.

PÚBLICO

  • Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das novas mídias

  • Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

  • Universitários;

  • Profissionais que queiram se especializar na área. 

CONTEÚDO

1.Introdução à comunicação estratégica

2.A Comunicação como vantagem competitiva para negócios

3.A comunicação digital e o novo prosumidor

4.O ambiente midiático da web 2.0

5.Publicidade – evolução e tendências

6.Comunicação online – Como planejar e inaugurar estratégias de:

  • Comunicação institucional

  • Comunicação comercial

7.O Budget de Comunicação

8.Principais agentes e fornecedores midiáticos

9.Inbound Marketing: princípios, ferramentas e possibilidades

10.Marketing de Conteúdo

11.Transmídia e Storytelling – Narrativas que engajam

12.O Mix de Comunicação

13.As ações de Comunicação no contexto das buscas online

14.As ações de Comunicação no contexto das redes sociais

15.Brand Equity

16.As neurociências e a gestão de comunicação

  • O Neuromarketing

  • A Economia Comportamental

17.O Plano de Comunicação

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

 

SOBRE O CURSO

É indiscutível que o Facebook representa o maior agrupamento de pessoas da história da humanidade. Nada nem ninguém nunca conseguiu reunir tantas pessoas em algum lugar dessa forma. Por isso, seja qual for seu cliente, é certo que você vai encontrá-lo ali. Nos últimos anos, a rede social desenvolveu muito suas ferramentas de anúncio. Esse curso é para quem já perdeu dinheiro investindo em Facebook Ads, para profissionais de mercado que já conhecem a rede social mas não sabem o poder do Facebook como mídia social. Vamos, juntos, desvendar todas as opções, todos os públicos, momentos, horários, formatos e simplificar em um guia prático tudo o que você precisa saber para amplificar sua mensagem através do Facebook.

CONTEÚDO

1. O Facebook é para mim?

  • Você vende algo único;

  • Você vende para o Consumidor Final;

  • Você vende Produtos Diferentes;

  • Você vende Produtos que falam com crenças e convicções.

2. Vocabulário básico para o Facebook Ads

  • Ads;

  • Landing Pages;

  • Pagamento de Anúncios;

  • CPM;

  • Relatórios de Mídia;

  • Alcance, Frequência e Fadiga de Anúncio;

  • CTR.

3. Seu Primeiro Anúncio em 5 minutos (ou seu dinheiro de volta)

  • Crie sua Conta;

  • Encontre o Gerenciador de Anúncios;

  • Crie seu primeiro anúncio;

    • Desenhe o Anúncio;

    • Para onde vai seu anúncio?

    • Texto;

    • Imagem;

    • Target;

      • Demográfico;

      • Interesses;

      • Outras Opções;

    • Dicas para aumentar o CTR.

    • Budget;

    • Agendamento;

    • Pagamento.

4. Duração e Budget

  • Campanhas Longas

  • Exposição

  • Estendendo o budget

  • Acompanhamento dos Anúncios

  • Ande devagar, mas ande (o que esperar dos seus primeiros anúncios)

  • Porque o Target deve ser reduzido?

5. Targeting

  • Geográfico – Onde as Pessoas Vivem

  • Demográfico – Quem as Pessoas São

  • Alcance Estimado

  • Idade

    • Cohorts

  • Demográfico Avançado

  • Perfil Psicográfico

  • Target Sociográfico

  • Educação e Trabalho

6. Usando as Melhores Imagens

  • Capturando atenção com suas imagens

  • O poder das Imagens com Pessoas de Verdade

  • Para onde as Pessoas estão olhando?

  • Imagens de Objetos

  • Imagens com e sem Palavras

  • Imagens Diferentes e Bobas
  • Conexão entre imagens e texto

7. Estratégias para Anúncios que Convertem

  • O que o Usuário pode Esperar?

  • Respostas Emocionais

8. Gatilhos em Social Ads

9. Antropologia?

  • Antropologia do Fã

    • Música

    • Livros

    • Filmes

    • TV

    • Atividades

    • Interesses

    • Informação Básica

  • Anúncios baseados em Interesse

10. Teste A/B e Multivariados para Facebook Ads

  • Não faça isso!

  • Teste A/B

  • Teste Multivariado

11. O mundo do CPC e do CPM

12. Um convite para Pensar - Pós Anúncio

13. A Importância de Ganhar Likes

14. KPIs e Mensuração

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Planejamento, gestão de conteúdo e campanhas de mídia são fundamentais na atuação estratégica das marcas em ambiente digital, porém, muitas vezes, as marcas esquecem de integrar em suas ações uma das ferramentas mais essenciais para a atuação online: o monitoramento de mídias sociais.

O monitoramento pode ser considerado o “feedback” das ações realizadas pela marca. É ele que fornecerá informações sobre a atuação da empresa e como ela está sendo recebida pelo público, além, é claro, da possibilidade de conhecer sobre o que estão falando sobre seus produtos e/ou serviços.

Multidisciplinar, o mercado de inteligência e monitoramento de mídias sociais requer diferentes habilidades e capacidades do profissional na hora de analisar dados.Com isso, o curso Métricas e Análise Digital tem como objetivo capacitar profissionais para atender às crescentes demandas do setor. Os alunos serão levados a desenvolver a prática do monitoramento, analisar resultados e aplicá-los em estratégias de gestão da presença das empresas na internet.

PÚBLICO

Gestores de comunicação e marketing, empreendedores, estudantes que necessitem de maior conhecimento sobre o novo cenário da comunicação digital que envolve a análise do comportamento do consumidor e percepção da marca por meio do monitoramento de mídias sociais.

CONTEÚDO

1.Inteligência competitiva

  • Conceitos e questões gerais de inteligência competitiva

  • Modelos de Inteligência Competitiva

  • Dados, informação e conhecimento

  • Gestão Estratégica do Conhecimento

  • Tomada de decisão e negociação

  • Governança e qualidade de Dados

  • Métricas, Objetivos, KPIs

2. Monitoramento de mídias

  • O que é o monitoramento de mídias sociais

  • Principais objetivos

  • Planejamento

  • Tipos de análise

  • Ferramentas de monitoramento

    • Palavras-chave

    • Buscas

    • Sentimentalização e categorização

    • ... e muito mais

  • Técnicas de análise (parte I)

  • Monitoramento na prática

3. Análise de performance das redes sociais

  • Principais redes sociais

  • Principais métricas de desempenho

  • Ferramentas

  • Extração e análise de resultados

  • Business Intelligence

  • Introdução geral sobre relatórios

4. Relatórios

  • Objetivos e tipos de relatórios

  • Principais informações a serem inseridas

  • Visualização de dados (tipos de gráficos)

  • Técnicas de análise (parte II)

    • Modelos de relatórios

    • Dashboards

  • Mercado e futuro do monitoramento.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO 

O curso Gestão de Projetos Digitais é dirigido a estudantes, profissionais e empreendedores que atuam ou pretendam atuar como gestores de projetos online, ora como extensão de suas atividades em organizações, ora em projetos únicos e independentes, orientados ao alcance de metas 100% digitais.

Para alcançar bons resultados como gestor de projetos online é necessário o domínio de uma metodologia de gestão, assim como ter desenvoltura no uso de ferramentas de monitoramento e controle de desempenho.

O curso utiliza como base conceitual a metodologia de gestão PDCA (“Plan, Do, Check e Act”) que conduz ações de mercado ao alcance de metas bem definidas, a partir da melhoria contínua de processos.

Compreendendo e dominando a metodologia PDCA, veremos como planejar e coordenar ações orientadas a produzir resultados na internet, realizando ações que tenham em vista as peculiaridades das interações humanas e os desafios tecnológicos na nova economia digital.

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar seus participantes ao planejamento e execução de projetos online, com foco em resultados. 

PÚBLICO 

  • Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam elaborar projetos na área digital;

  • Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

  • Universitários;

  • Profissionais que queiram se especializar na área;

CONTEÚDO

1.Web 2.0: Evolução e tendências

2.Por que planejar?

3.Projeto online para que?

4.Ferramentas da qualidade

5.PDCA o que é isso?

6.Metodologia PDCA aplicada à Internet (passo a passo):

1) PLAN

  • Pesquisa

  • Segmentação

  • O funil de engajamento

  • Design e usabilidade de websites

  • SEO x Links Patrocinados

2) DO

  • Produção de Conteúdo

  • Difusão e presença online

  • Geração de Tráfego

  • Promoção e Viral

  • Personalização online

  • E-mail Marketing e Automação digital

  • SAC 2.0

3) CHECK

  • Analytics Check

  • Testes A/B

  • Análise de presença e reputação digital

4) ACT

  • Teoria das Restrições aplicada à web

  • Redefinição de processos

  • Plano de Ação 3G

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Este curso é dedicado aqueles que têm o objetivo de aplicar conhecimentos estratégicos na concepção ou gestão de um e-commerce.

Visualiza o mercado de forma ampla e promove a integralização do cenário comercial e administrativo da empresa aproximando, assim, os objetivos propostos da realidade do cliente e seu produto e da realidade do cenário onde este cliente se encontra.

Para tanto, este curso passa, ainda, por análises de diferentes modelos de negócio, tendências de mercado e ferramental para a escolha de fornecedores. Abrange o conhecimento de estratégias de marketing e comunicação, bem como das principais metodologias utilizadas como, tornando o aluno capaz de dar os primeiros passos para criação do negócio.

Ao fim do curso você será capaz de identificar as principais dificuldades vividas no mercado de e-commerce e estará apto a tomar decisões fundamentais para o sucesso do negócio, ou seja, ele não apenas o orienta tecnicamente, como o forma e o embasa na tomada das decisões mais acertadas e adequadas em cada segmento – o que sabemos ser fundamental. A gestão do negócio é tão importante quanto a criação dele.

Saber tomar decisões estratégicas, no tempo correto, pode fazer a diferença entre o sucesso ou uma tentativa dele.

Elaborado, especialmente, para atender a demanda latente do mercado de e-commerce, o curso explora desde os princípios básicos até técnicas avançadas para concepção de um plano estratégico, levando em conta a promoção do negócio como um todo. 

CONTEÚDO

1.Introdução 

  • Apresentação

  • História do E-Commerce

  • Tipos de E-Commerce

  • Mercado e Crescimento

  • Principais Tendências

2.Escolha do Nicho de Mercado

  • Ferramentas de análise de mercado

  • Definição de diferenciais estratégicos

3.Produtos/Categorias e Atributos

  • Como funciona a internet

  • Servidor / Provedor de hospedagem

  • Browser / Mapa de IP’S

  • Registro.br

  • Tipos de códigos recomendados

4.Escolha de Fornecedores

  • TI (Plataforma de Mercado)

  • Precificação

  • Níveis de Customização

  • Documentação Técnica 

5.Estratégias de Comunicação 

  • Marketing Digital

  • Fan Page

  • Programas de Fidelidade

  • Carrinhos Abandonados

  • Comparadores de Preços

  • Remarketing / Retargeting

  • Anúncios Pagos(GOOGLE/FB/OUTROS)

  • E-Mail Marketing

  • Negociações do Mercado

  • Desenvolvimento de Parcerias

  • SEO

  • CRM

6.Gestão de Fraudes

7.ERP

8.Aspectos Legais 

9.Google Analytcs 

10.Atendimento a Clientes

  • Como calcular qualidade

  • Como incentivar

11.Terceirização 

  • Técnica

  • Operacional

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

 

SOBRE O CURSO 

O curso de Google Adwords Fundamentals será o seu primeiro passo para aprender como elaborar campanhas de links patrocinados no Google.

Esse curso foi criado para o aluno que deseja criar suas primeiras campanhas de anúncios de palavra-chave no Google e ter resultados imediatos. O conteúdo do curso detalha como estruturar a sua conta, como escolher as melhores palavras-chave, como desenvolver anúncios de forma correta, além dos conceitos fundamentais de uma campanha, principais métricas e relatórios.

CONTEÚDO

1.Introdução aos Links Patrocinados - Como entender o valor da publicidade on-line

  • Vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords

  • Redes de publicidade do Google

  • Onde seus anúncios podem ser exibidos

  • A qualidade dos seus anúncios

  • O que você paga

2.Abertura de Conta do Adwords - Como configurar uma campanha

  • Como escolher um tipo de campanha

  • Como estruturar sua campanha

  • Como segmentar seu público-alvo

  • Como definir lances e orçamentos

  • Como criar grupos de anúncios

  • Ferramentas para planejar uma campanha

3.Avaliação e otimização de desempenho

  • Avaliar seus resultados

  • Ferramentas para avaliar seu desempenho

  • Avaliar métricas relevantes para suas metas

  • Otimizar sua campanha

MATERIAL NECESSÁRIO

- Um laptop portátil pessoal com browser instalado.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Quer aprender como grandes empresas planejam para o Digital?

Os outros cursos de Marketing Digital fornecem grandes ideias mas, que ficam soltas em sua mente e não respondem a maior pergunta que você tem: Por onde eu começo? Planejamento de Marketing Digital.

Nesse curso Rodrigo Gadelha vai usar toda a sua experiência para ensinar a você um método com começo, meio e fim de como tornar a sua empresa um exemplo de sucesso digital.

Aprenda passo-a-passo como planejar sua campanha, tendo em vista as metas e os resultados que você quer alcançar.

Como mensurar, quais ferramentas usar, como escolher o melhor caminho a seguir.

Aprenda com quem faz. Não seja cobaia de ideias mirabolantes. Estude com quem implantou mais de 50 projetos em 30 empresas de sucesso.

Como vender muito e ter sucesso com pouca verba.

Aprenda com cases bem-sucedidos e como foram planejados.


OBJETIVOS DO CURSO

Facilitar o dia-a-dia dos profissionais que desejam aprender uma metodologia de Planejamento Estratégico Digital para criar seus projetos em grandes ações de comunicação.

PÚBLICO

Empreendedores, Profissionais de empresas, Gerentes de Marketing, Agências e instituições envolvidos com projetos de comunicação Digital;
Profissionais de assessorias de imprensa, administradores com interesse em aprimorar suas estratégias e técnicas de planejamento estratégico de negócios e produtos no ambiente digital.

CONTEÚDO

1.Diagnóstico – Criando a Hipótese

  • Pesquisa: Quais os métodos e principais ferramentas para pesquisas.

  • Cenário: Como enxergar e analisar o Cenário Digital em relação ao mercado cliente. Antever tendências que podem influenciar.

  • Público-Alvo: Como analisar os processos de decisão de compra do consumidor. Como definir Personas e como isso ajuda no planejamento.

  • Briefing Criativo: Como indicar o melhor caminho para os demais profissionais da agência, para que estejam alinhados com os objetivos de negócio do cliente.

2.Prognóstico – Definindo a solução

  • Caminho Criativo: Qual é a melhor solução para o cenário do cliente e quais são os melhores caminhos a serem seguidos (Uma plataforma, campanha, produto, app e etc).

  • Plano de divulgação: Quais os canais mais indicados para cada cenário, como serão os planos táticos para cada um.

  • Guia Editorial: Qual é a melhor forma de trabalhar para desenvolver a melhor estratégia de abordagem focada em engajamento de usuários.

  • Plano de KPI’s: Como definir o que será mensurado e quais serão os índices. Como avaliar os resultados (ROI) e recomendações melhorias.

3.Vendendo o Projeto

  • Apresentação: Qual é a melhor forma de apresentar um projeto para que o cliente entenda o que você está propondo.

4.Na prática

  • Oficina: Colocar na prática o que foi aprendido e apresentação do projeto para os demais.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Quem não quer aprender a fazer o Marketing que as pessoas amam? Desde 2006 o Inbound Marketing tem se provado mais efetivo que outras formas de atração de clientes. Fato é que as empresas precisam se adaptar a consumidores que não consomem mais propagandas e principalmente, não suportam aquele velho discurso de menor preço, atendimento premium e produtos exclusivos.

Esse curso tem como objetivo apresentar um tipo de Marketing muito mais integrado, humano e natural do que qualquer outra estratégia que você tenha aplicado em sua empresa ou clientes.

O Inbound Marketing já mudou a história de diversas empresas e pode fazer isso também com você.

CONTEÚDO

1.O que é Inbound Marketing?

2.O Marketing que as pessoas amam

3.FASE 1: Atração

  • Um Blog de Sucesso com Marketing de Conteúdo de Verdade

  • Torne seu site encontrável pelo Google (Técnicas de SEO)

  • Como criar a experiência certa no seu site

  • Como usar as Redes Sociais para atrair

4.FASE 2: Conversão

  • Formulários que convertem

  • Você conhece o poder do botão verde? (Call to Action)

  • Como criar páginas de captura para o seu funil de vendas

  • Técnicas de CRM: Como manter sua carteira de prospecção limpa e atualizada

5.FASE 3: Fechamento

  • CRM para rastrear dados dos seus usuários

  • Relatórios de Ações de Inbound Marketing

  • Use o e-mail marketing para fazer vendas

  • Automação de Marketing: o coração do Inbound

6.FASE 4: Satisfação

  • O poder das pesquisas com clientes para o Inbound

  • Conheça os Call to Actions Dinâmicos

  • Conteúdo de Relacionamento: Transforme seus clientes em embaixadores da sua marca

  • Monitoramento Social ou Social Listening: Potencialize e participe da conversa nas redes sociais

7.Aprenda na Prática: Desenho de um Plano de Inbound Marketing ao Vivo

MATERIAL OPCIONAL

- Leve o seu laptop portátil pessoal com browser instalado ou seu tablet.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 35% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 25% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Ariadna Neves
Ariadna Neves
Ariadna Neves é especialista em análise de dados e monitoramento de mídias digitas. Atualmente é Coordenadora de BI na Isobar. Possui MBA em Marketing pela Universidade Católica de Brasília e atuou como Supervisora de Monitoramento e Métricas Digitais na Moringa, trabalhando com visão integrada em marketing digital (owned, earned e paid media) com clientes como Sebrae Nacional, Correios, JCGontijo, Shopping Iguatemi, Autotrac e Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Caco Borges Leal
Caco Borges Leal
Mais de 12 anos de experiência de mercado, atuou como gestor de marketing na TV Record, Ambev, Oi e Telemig Celular, planejando e realizando ações de relacionamento e na promoção de marcas, produtos e serviços com orientação ao consumidor final. Publicitário formado pela PUC-Rio, com MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela FEA-USP. Atualmente é consultor de empresas, com ênfase em planejamento de marketing e desenvolvimento de conteúdos digitais.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Estrategista online, gerente de planejamento e social media na agência Moringa Digital, atua focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaría do Distrito Federal, Autotrac e outros clientes focados em varejo. Entre 2015 e 2017 foi coordenadora da comunicação digital no Governo de Brasília. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Diego Isaac
Diego Isaac
Diretor de Operações da Azzurra, agência que atende mais de 20 clientes com o perfil de demandar resultados imediatos com ações digitais de alto impacto, fã de tecnologia desde os 17 anos, Diego atuou com grande marcas internacionais, como Microsoft, Oracle, IBM, Symantec, DELL e Coca-Cola. Iniciou sua atuação com Marketing no início do ano de 2006, quando começou a estudar essa área. De lá pra cá, conheceu os maiores especialistas da área como Avinash Kaushik, Brad Geddes, Will Critchlow (Distilled), Darren Rowse (problogger.net), Brian Clark (copyblogger.com), Jeff Walker (productlaunchformula.com), Rand Fishkin (moz.com/rand) e Parry Marshall (perrymarshall.com) dentre vários outros profissionais fantásticos com quem foi orientado e conversou diretamente. Estudou intensamente Inbound Marketing, Search Engine Optimization, todo tipo de mídia pay-per-click como Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Bing Ads e também Mídia Programática. Diego é casado, apaixonado por colocar tudo que aprendeu em prática e entregar sucesso profissionais e resultados para seus clientes na Azzurra.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Fernando Alves
Fernando Alves
Professor de Marketing Digital na FGV e na Pós-Graduação do Centro Universitário IESB e Professor de Marketing Jurídico da ESA/OAB-DF, Fernando é sócio da Agência de publicidade Gaas Ideias e formado em Publicidade e Propaganda e Pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital pelo Centro Universitário IESB.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Léo César
Léo César
Graduado em publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Integrou equipes de grandes empresas de tecnologia e comunicação como Agir! Publicidade, iBest Company, TV Globo, também foi Gerente de Marketing na HDN/Hotel Desconto, entre outras empresas. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento de mídias sociais de empresas de destaque.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Rodrigo Gadelha
Rodrigo Gadelha
Com mais 14 anos de experiência no Mercado Digital, passou pelos maiores grupos de Comunicação como Publicis Group, Accor Services e Grupo Eugenio, participou do desenvolvimento de Campanhas e Projetos para Aécio Neves 2014, Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, Bayer, CVC, Pfizer entre outros. No Marketing Político Digital desenvolveu sua própria metodologia de Planejamento Estratégico a RG Moebius que foi usada quando foi Coordenador da Área de SocialCRM Campanha Presidencial Aécio Neves 2014. Ficou sob sua responsabilidade (Whatsapp Marketing, Email-Marketing, DBM - Data Base Marketing, SMS Marketing and Social Media - Facebook Notification Marketing). Rodrigo é doutorando em Psicologia Social, Presidente da ABRADI Norte e CEO – RG OrganiC – Marketing Político Digital

Indico a BMS sem pensar duas vezes... Ótimos cursos, excelente profissionais. Sem dúvida é a melhor opção tanto para se atualizar como aprender sobre novos técnicas, conceitos e ferramentas do mercado.

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Nathalia Matos Rezende

Profissional de Marketing

Adorei todos os cursos que fiz, assim como os professores e a didática de cada um deles. Gostei muito dos horários e dias que ocorrem os cursos, pois em nossa área isso é muito importante. Não temos tempo de fazer semanas inteiras de aulas e esse tempo é ideal. Gostei muito também da estrutura da BMS, lugar limpo e arejado com um excelente coffe break. Sou fã nº 1 da BMS e indico a todos que conheço.

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Andrea Bocutti

Supervisora - Leo Burnett

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