Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Direção de Arte

Direção de Arte

Dicas e técnicas em design e direção de arte.

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

O curso pretende debater e praticar Direção de Arte publicitária através dos atributos de codificação e decodificação visual: ver e entender. Mais do que a prática, no Século XXI é necessário ser capaz de construir um discurso sobre a sua própria visualidade.

Isso obriga encarar a direção de arte como ela deve ser tratada: uma ferramenta de transformação de ideias e criadora de imagens potentes.

Imagem potente é aquela que se alicerça em aspectos instrumentais (tipografia, cor, grid, fotografia, ilustração), em relações entre eles (equilíbrio, harmonia, entropia), mas acima de tudo em um pensamento voltado à construção de marcas e mensagens memoráveis.

Indo da formação da tipografia clássica até aos Leões de Titanium e Integrated, o curso pretende atualizar e instrumentalizar o profissional para os desafios de se manter com o olhar sempre a frente do mercado.

PÚBLICO

Estudantes e profissionais de diversas áreas, incluindo publicidade e design, que tenham interesse em Direção de Arte.

CONTEÚDO

1.Quem é o DA e quais suas competências?

2.O criativo como gestor de seu trabalho: agora todo mundo é planning.

3.Da tipografia clássica à pós-moderna, que história é essa? Você consegue entender uma fonte?

4.Diretor de Arte como organizador do espaço: o uso do grid na organização da mensagem.

5.Teoria básica das cores e seus usos na publicidade.

6.O rough, o layout (a manipulação de imagens) e a finalização das peças.

7.Ter boas ideias é saber nutrir uma marca: o marketing na construção da criatividade.

8.Campanhas Integradas X Campanhas Replicadas: como um vídeo no YouTube mudou tudo.

9.Mão na massa: algumas maneiras de associar ideias visuais que vão salvar sua vida. Ou seu fim de semana.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Igor Quintella
Igor Quintella
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Luiz Cavalheiros
Luiz Cavalheiros
Diretor de arte, designer e artista plástico, atua no mercado publicitário carioca desde 1992. Trabalhou nas principais agências do mercado, como Ogilvy, JWT, DM9 e NBS. Foi Diretor de Criação na DM9 do Rio e Supervisor de Criação na NBS. Possui diversos prêmios Colunistas, Profissionais do Ano e Abril. Formado pelo Aprofundamento em Pintura da Escola de Artes Visuais do Parque Lage - RJ. Artista plástico com diversas exposições no Brasil e exterior. Ilustrador e quadrinista. Formado em Comunicação Social pela ECO-URFJ. Pós graduado em Estética pela PUC-RJ. Mestrando em Políticas Culturais pela FGV RJ. Atualmente ministra aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, na área de Criação, Direção de Arte e Planejamento Criativo, além de dirigir um escritório de comunicação, a Agência de Bolso e uma empresa de treinamento criativo, a Parangolé do Saber.

Além de ótimo conteúdo e professores, fazer um curso na BMS nos permite desenvolver networking com os participantes e proporciona aprendizado entre professores e alunos de forma incrível. Você tem aula com os mais feras da área. Recomendo demais!

Thumb

Aaron Barbosa

CEO - FeelGood

Os cursos da BMS me abriram portas no mercado. Hoje, estagiária de criação em uma agência, utilizo tudo o que os professores me ensinaram no meu dia a dia. Além de nos mostrar a realidade do mercado, eles nos ensinam diversas técnicas e métodos na prática. Outro benefício: a BMS nos coloca em contato direto com profissionais atuantes no mercado. Adorei e super recomendo para quem quer se especializar e abrir seus horizontes.

Thumb

Ana Milhomem

Estudante - Publicidade

--------------------------------------------------->