Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Dupla de Criação

Dupla de Criação

O pacote pra quem não quer aprender sozinho

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

A gente sabe que conquistar uma vaga no mercado de trabalho não é fácil. Mas nada como contar com um amigo para dividir essa batalha até a tão sonhada vaga. Foi pensando nisso que a gente criou a BMS Dupla de Criação. Um formato onde você convida um amigo para fazer 2 módulos da BMS com você.

Após confirmar a sua matrícula, entre em contato conosco para confirmar a participação gratuita da sua dupla. Simples assim.

Assim, um ajuda o outro. E a BMS ajuda os dois. Garanta já sua vaga. 

SOBRE O CURSO

O curso pretende debater e praticar Direção de Arte publicitária através dos atributos de codificação e decodificação visual: ver e entender. Mais do que a prática, no Século XXI é necessário ser capaz de construir um discurso sobre a sua própria visualidade.

Isso obriga encarar a direção de arte como ela deve ser tratada: uma ferramenta de transformação de ideias e criadora de imagens potentes.

Imagem potente é aquela que se alicerça em aspectos instrumentais (tipografia, cor, grid, fotografia, ilustração), em relações entre eles (equilíbrio, harmonia, entropia), mas acima de tudo em um pensamento voltado à construção de marcas e mensagens memoráveis.

Indo da formação da tipografia clássica até aos Leões de Titanium e Integrated, o curso pretende atualizar e instrumentalizar o profissional para os desafios de se manter com o olhar sempre a frente do mercado.

PÚBLICO

Estudantes e profissionais de diversas áreas, incluindo publicidade e design, que tenham interesse em Direção de Arte.

CONTEÚDO

1.Quem é o DA e quais suas competências?

2.O criativo como gestor de seu trabalho: agora todo mundo é planning.

3.Da tipografia clássica à pós-moderna, que história é essa? Você consegue entender uma fonte?

4.Diretor de Arte como organizador do espaço: o uso do grid na organização da mensagem.

5.Teoria básica das cores e seus usos na publicidade.

6.O rough, o layout (a manipulação de imagens) e a finalização das peças.

7.Ter boas ideias é saber nutrir uma marca: o marketing na construção da criatividade.

8.Campanhas Integradas X Campanhas Replicadas: como um vídeo no YouTube mudou tudo.

9.Mão na massa: algumas maneiras de associar ideias visuais que vão salvar sua vida. Ou seu fim de semana.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso será ministrado por Roberto Sá Filho, shortlist no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-RJ).

A criação publicitária totalmente desmistificada. Um curso que ensina um passo a passo do início do processo criativo até a campanha sedutora, envolvendo o conceito, linguagem, argumentação e principalmente a criatividade.

Ao final, o aluno será capaz de fazer um texto criativo, envolvente, rico em expressividade e adequado para cada tipo de mídia e público. Afinal, se propaganda é a alma do negócio, o texto publicitário é a alma da propaganda.

PÚBLICO

Profissionais e estudantes de diversas áreas, incluindo do marketing e da comunicação.

CONTEÚDO 

1.Componentes do texto publicitário: o processo e a persuasão publicitária

2.Linguagem e raciocínio publicitário

3.Conceito Publicitário

4.Atributos básicos do texto publicitário

5.Construção da linguagem direcionada a cada tipo de público

6.Mídia impressa: Tipos de anúncios / campanhas

7.Mídia eletrônica: Spots de Rádio e Comerciais para TV e Cinema –
a sinopse como ferramenta de criação

8.Mídias Diferenciadas

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Luiz Cavalheiros
Luiz Cavalheiros
Diretor de arte, designer e artista plástico, atua no mercado publicitário carioca desde 1992. Trabalhou nas principais agências do mercado, como Ogilvy, JWT, DM9 e NBS. Foi Diretor de Criação na DM9 do Rio e Supervisor de Criação na NBS. Possui diversos prêmios Colunistas, Profissionais do Ano e Abril. Formado pelo Aprofundamento em Pintura da Escola de Artes Visuais do Parque Lage - RJ. Artista plástico com diversas exposições no Brasil e exterior. Ilustrador e quadrinista. Formado em Comunicação Social pela ECO-URFJ. Pós graduado em Estética pela PUC-RJ. Mestrando em Políticas Culturais pela FGV RJ. Atualmente ministra aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, na área de Criação, Direção de Arte e Planejamento Criativo, além de dirigir um escritório de comunicação, a Agência de Bolso e uma empresa de treinamento criativo, a Parangolé do Saber.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Roberto Sá Filho
Roberto Sá Filho
Roberto Sá Filho é Diretor de Criação da Mesa Comunicação, Professor de Criação da ESPM-RJ e Colunista do site Mercadonautas. É Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Marketing Digital. Com mais de 16 anos de carreira, passou por diversas agências de propaganda como Staff, Script e Artplan. Nesse período já criou para clientes como Banco do Brasil, Sedex, EMBRATUR, Alerj, Universal Channel, Leader, VIVA, MultiShow, GNT, COB, BrasilCap, Brasil Veículos, Taco, SurfRider, Gracie Magazine, Sinaf entre outros. Em 2011 foi convidado como colunista no site do Meio & Mensagem para cobertura do Festival de Cannes, mesmo veículo que em 2012, elegeu uma de suas peças “Alisamento do Calçadão de Copacabana” como uma das mais inovadoras do ano. Em sua atividade publicitária conquistou diversos prêmios em criação, como: Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação do Rio de Janeiro, diversas lâmpadas de ouro, prata e Bronze em festivais da ABP, Festival Internacional de Gramado e por 2 vezes Shortlist no Festival de Cannes.

Um capricho que salta aos olhos, desde o momento da matrícula até o certificado. A BMS mostra que aprender pode ser dinâmico, direto ao ponto e sem enrolação.

Thumb

Pedro Vilanova

Redator - Artplan

Os cursos da BMS me abriram portas no mercado. Hoje, estagiária de criação em uma agência, utilizo tudo o que os professores me ensinaram no meu dia a dia. Além de nos mostrar a realidade do mercado, eles nos ensinam diversas técnicas e métodos na prática. Outro benefício: a BMS nos coloca em contato direto com profissionais atuantes no mercado. Adorei e super recomendo para quem quer se especializar e abrir seus horizontes.

Thumb

Ana Milhomem

Estudante - Publicidade

--------------------------------------------------->