Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Marketing e Gastronomia

Marketing e Gastronomia

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

Arte, ciência, função, profissão, processo…Definir o que é gastronomia é uma tarefa tão árdua e complexa quanto definir o que é marketing. Além de entender a cadeia produtiva e a comercialização, também é preciso saber quais implicações sociais e impactos culturais são gerados nos ambientes onde se atua. Sob esta perspectiva, este curso propõe-se a realizar um paralelo entre gastronomia e marketing, explicando conceitos de negócios sob a ótica da culinária, permitindo ao aluno um entendimento pleno das melhores práticas de marketing e como aplicá-las no mercado gastronômico.

PÚBLICO

Empresários e colaboradores do setor gastronômico e de turismo que investem ou planejam investir em comunicação e marketing; Profissionais de marketing e comunicação que trabalham ou prestam serviços na área de gastronomia e turismo; Estudantes, críticos, blogueiros e avaliadores do setor em geral; Entusiastas de gastronomia, culinária e comunicação.

CONTEÚDO

1.A gente quer comida, diversão e arte

  • Conceitos de gastronomia e marketing

  • Produto: mix, planejamento e desenvolvimento

  • É pra ver ou pra comer? A estética gastronômica

2.A gente quer dinheiro e felicidade

  • Conceitos de custo e valor

  • Preço: estratégias, mensuração e determinação

  • Vale quanto pesa? Alta gastronomia e culinária ogra

3.A gente quer saída para qualquer parte

  • Conceitos de mercado e segmentação

  • Praça: canais de distribuição, varejo e atacado

  • Vai levar ou comer aqui mesmo? Os cenários gastronômicos

4.Desejo, necessidade, vontade

  • Conceitos de posicionamento e mensagem

  • Promoção: propaganda, promoção de vendas e relações públicas

  • Mas é Friboi? A gastronomia na mídia

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 30% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Leandro Henriques
Leandro Henriques
Leandro Henriques é graduado em Relações Públicas pela PUC Minas e especialista em Marketing pelo IBMEC. Atua como consultor de comunicação integrada e marketing há 10 anos, nas áreas de gastronomia, tecnologia, varejo/atacado, terceiro setor, publicidade e propaganda online/offline, design e editoração, em empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Desenvolve pesquisas de mercado, trabalhos de campo, treinamentos e organização de eventos nas áreas de gastronomia e turismo desde 2002.
--------------------------------------------------->