Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Marketing Essencial

Marketing Essencial

Estratégias e ferramentas de marketing para profissionais em mercados competitivos de todas as áreas

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

Quem precisa de Marketing?

Engana-se quem acha que não. Em qualquer atividade profissional, o uso das estratégias e ferramentas de marketing são essenciais para a criação de uma vantagem competitiva sustentável e desenvolvimento de elementos de diferenciação com a concorrência.

Nesse curso, você que é profissional de qualquer atividade, aprenderá como analisar, decidir e aplicar em sua atividade e em seus negócios as principais técnicas de marketing, mesmo sem ser profissional da área. Você entenderá os principais segredos dos profissionais de marketing: como analisar aspectos ao seu negócio, como precificar seu produto ou serviço, como definir as melhores estratégias de venda e distribuição, além de entender como posicionar sua marca e se preparar melhor para a concorrência com o mercado.

É um curso de curta duração, dinâmico e prático, pra quem sabe o que quer e não tem tempo a perder.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Apresentar ao aluno, mesmo sem conhecimento acadêmico da área de Marketing, como utilizar estratégias e ferramentas que podem alavancar o seu negócio ou a sua atividade profissional.

  • Preparar o aluno a enfrentar um mercado cada vez mais competitivo.

  • Dismistificar o conceito de que "bons profissionais não precisam de marketing".

  • Fazer com que o aluno aprenda na prática, de forma rápida, objetiva e sem enrolação.

PÚBLICO

  • Profissionais liberais de todas as áreas, incluindo as áreas de saúde, direito, tecnologia da informação, engenharias, design, moda e gastronomia.

  • Pequenos empresários, comerciantes e proprietários de empresas de todos os segmentos.

  • Empreendedores que buscam desenvolver um novo negócio e precisam ter um melhor conhecimento de estratégias e ferramentas de marketing.

  • Estudantes de todas as áreas.

  • Pessoas que precisam desenvolver o conhecimento em marketing para alavancar sua atividade profissional.

CONTEÚDO

Conceitos Fundamentais de Marketing

  • Afinal, o que é Marketing?

  • Por que você precisa usar estratégias de Marketing no seu negócio ou atividade?

  • A quem se aplica e quem faz o Marketing?

 

Produtos e Serviços

  • Componentes de um Produto

  • Estratégia de Produto

  • Agregando valor ao produto ou serviço

  • Marca

  • Diferenças entre produtos e serviços

  • Noções de Marketing de Serviços Profissionais

  • Qualidade, produtividade e competitividade em serviços

 

Precificação

  • O que é preço?

  • Fatores que influenciam o preço

  • Como estabelecer o preço de um produto ou serviço

 

Distribuição

  • O que é praça ou distribuição?

  • Funções dos canais de distribuição

  • Tipos de distribuição

 

Comunicação

  • Ferramentas de Comunicação de Marketing

  • Publicidade e Propaganda. Como funciona uma agência?

  • Estabelecendo um padrão de comunicação com o mercado

 

Marketing Especializado - Apresentação

  • Marketing digital

  • Marketing e responsabilidade social

  • Marketing e responsabilidade ambiental

  • Marketing esportivo

  • Marketing cultural

 

Noções de Análise de Ambiente de Marketing e Desenvolvimento Estratégico

  • Segmentação

  • Posicionamento

  • Como lidar com a concorrência?

  • Noções de Pesquisa de Marketing

  • Satisfação, Valor e Fidelização do Cliente 

 

Introdução ao Planejamento de Marketing

  • Análise de Informações

  • Diagnóstico

  • Definição Estratégica

  • Acompanhamento Tático

 

Obs: A turma será confirmada após a confirmação da matrícula de 10(dez) alunos.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee-Breaks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Fernando Antunes
Fernando Antunes
Publicitário formado pela ESPM, especialista em Marketing pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV e Finanças pelo INSPER-SP além de Mestre em Administração com concetração em Inovação, Marketing e Estratégia pela UnB. Profissional multidisciplinar, com mais de 15 anos de experiência de mercado em atividades de gestão mercadológica e planejamento estratégico de marketing e comunicação. Em sua carreira, atuou no Itaú-Unibanco, Lojas Americanas, Universidade Católica de Brasília, além de projetos na Coca-Cola Intl, Vivo, Rede Globo, COB, Sportv, Bob's, Wella entre outros. Professor de Marketing e Planejamento de Comunicação da pós-graduação do IESB / IED - Istituto Europeo Di Design e professor-parceiro da Brasília Marketing School. Fernando também participa com frequëncia em congressos na Kellogg School of Management (Northwestern University) em Chicago, IL e no convidado pelo DRCLAS (David Rockfeller Center for Latin American Studies) para participação em evento na Universidade de Harvard, em Cambridge, MA.
--------------------------------------------------->