Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Métricas e Análise Digital

Métricas e Análise Digital

Do Monitoramento a performance em redes sociais

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

Planejamento, gestão de conteúdo e campanhas de mídia são fundamentais na atuação estratégica das marcas em ambiente digital, porém, muitas vezes, as marcas esquecem de integrar em suas ações uma das ferramentas mais essenciais para a atuação online: o monitoramento de mídias sociais.

O monitoramento pode ser considerado o “feedback” das ações realizadas pela marca. É ele que fornecerá informações sobre a atuação da empresa e como ela está sendo recebida pelo público, além, é claro, da possibilidade de conhecer sobre o que estão falando sobre seus produtos e/ou serviços.

Multidisciplinar, o mercado de inteligência e monitoramento de mídias sociais requer diferentes habilidades e capacidades do profissional na hora de analisar dados.Com isso, o curso Métricas e Análise Digital tem como objetivo capacitar profissionais para atender às crescentes demandas do setor. Os alunos serão levados a desenvolver a prática do monitoramento, analisar resultados e aplicá-los em estratégias de gestão da presença das empresas na internet.

PÚBLICO

Gestores de comunicação e marketing, empreendedores, estudantes que necessitem de maior conhecimento sobre o novo cenário da comunicação digital que envolve a análise do comportamento do consumidor e percepção da marca por meio do monitoramento de mídias sociais.

CONTEÚDO

1.Inteligência competitiva

  • Conceitos e questões gerais de inteligência competitiva

  • Modelos de Inteligência Competitiva

  • Dados, informação e conhecimento

  • Gestão Estratégica do Conhecimento

  • Tomada de decisão e negociação

  • Governança e qualidade de Dados

  • Métricas, Objetivos, KPIs

2. Monitoramento de mídias

  • O que é o monitoramento de mídias sociais

  • Principais objetivos

  • Planejamento

  • Tipos de análise

  • Ferramentas de monitoramento

    • Palavras-chave

    • Buscas

    • Sentimentalização e categorização

    • ... e muito mais

  • Técnicas de análise (parte I)

  • Monitoramento na prática

3. Análise de performance das redes sociais

  • Principais redes sociais

  • Principais métricas de desempenho

  • Ferramentas

  • Extração e análise de resultados

  • Business Intelligence

  • Introdução geral sobre relatórios

4. Relatórios

  • Objetivos e tipos de relatórios

  • Principais informações a serem inseridas

  • Visualização de dados (tipos de gráficos)

  • Técnicas de análise (parte II)

    • Modelos de relatórios

    • Dashboards

  • Mercado e futuro do monitoramento.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Ariadna Neves
Ariadna Neves
Ariadna Neves é especialista em análise de dados e monitoramento de mídias digitas. Atualmente é Coordenadora de BI na Isobar. Possui MBA em Marketing pela Universidade Católica de Brasília e atuou como Supervisora de Monitoramento e Métricas Digitais na Moringa, trabalhando com visão integrada em marketing digital (owned, earned e paid media) com clientes como Sebrae Nacional, Correios, JCGontijo, Shopping Iguatemi, Autotrac e Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Estrategista online, gerente de planejamento e social media na agência Moringa Digital, atua focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaría do Distrito Federal, Autotrac e outros clientes focados em varejo. Entre 2015 e 2017 foi coordenadora da comunicação digital no Governo de Brasília. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School

Indico a BMS sem pensar duas vezes... Ótimos cursos, excelente profissionais. Sem dúvida é a melhor opção tanto para se atualizar como aprender sobre novos técnicas, conceitos e ferramentas do mercado.

Thumb

Nathalia Matos Rezende

Profissional de Marketing

--------------------------------------------------->