Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Negócios Inovadores

Negócios Inovadores

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Em breve.

SOBRE O CURSO

Este curso intensivo tem como objetivo apresentar ao participante como desenvolver de forma objetiva um plano de marketing na prática.

Você irá descobrir o que está impulsionando as organizações e como se alinham recursos com oportunidades no ambiente de marketing.

Passo a passo, você vai aprender como produzir um plano de marketing eficaz, como analisar os diversos ambientes que compõem o seu negócio, como desenvolver novas estratégias de crescimento e entender como isso pode ajudar no posicionamento de uma marca com base em uma vantagem competitiva clara.

Você também será capaz de discutir a necessidade de planejamento de sua própria organização, instituição, empresa ou negócio e poderá usar esse curso prático para começar a desenvolver o seu plano de marketing ou para avaliar um plano já existente.

PÚBLICO

Gerentes de marketing, gestores de negócios em geral, empresários, pequenos empreendedores e estudantes de diversas áreas encontrarão neste curso informações estratégicas para preparar um plano de marketing, seja para aqueles que precisarão elaborar ou coordenar um plano pela primeira vez, seja para aqueles que deverão avaliar a eficácia dos planos atuais.

CONTEÚDO

1.Introdução ao Planejamento de Marketing

2.Elementos principais do Plano de Marketing

3.Definição da Oportunidades

4.Marketing Estratégico

5.Marketing Tático

6.Ação e Controle

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO 

O curso Gestão de Projetos Digitais é dirigido a estudantes, profissionais e empreendedores que atuam ou pretendam atuar como gestores de projetos online, ora como extensão de suas atividades em organizações, ora em projetos únicos e independentes, orientados ao alcance de metas 100% digitais.

Para alcançar bons resultados como gestor de projetos online é necessário o domínio de uma metodologia de gestão, assim como ter desenvoltura no uso de ferramentas de monitoramento e controle de desempenho.

O curso utiliza como base conceitual a metodologia de gestão PDCA (“Plan, Do, Check e Act”) que conduz ações de mercado ao alcance de metas bem definidas, a partir da melhoria contínua de processos.

Compreendendo e dominando a metodologia PDCA, veremos como planejar e coordenar ações orientadas a produzir resultados na internet, realizando ações que tenham em vista as peculiaridades das interações humanas e os desafios tecnológicos na nova economia digital.

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar seus participantes ao planejamento e execução de projetos online, com foco em resultados. 

PÚBLICO 

  • Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam elaborar projetos na área digital;

  • Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

  • Universitários;

  • Profissionais que queiram se especializar na área;

CONTEÚDO

1.Web 2.0: Evolução e tendências

2.Por que planejar?

3.Projeto online para que?

4.Ferramentas da qualidade

5.PDCA o que é isso?

6.Metodologia PDCA aplicada à Internet (passo a passo):

1) PLAN

  • Pesquisa

  • Segmentação

  • O funil de engajamento

  • Design e usabilidade de websites

  • SEO x Links Patrocinados

2) DO

  • Produção de Conteúdo

  • Difusão e presença online

  • Geração de Tráfego

  • Promoção e Viral

  • Personalização online

  • E-mail Marketing e Automação digital

  • SAC 2.0

3) CHECK

  • Analytics Check

  • Testes A/B

  • Análise de presença e reputação digital

4) ACT

  • Teoria das Restrições aplicada à web

  • Redefinição de processos

  • Plano de Ação 3G

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Inovar não é uma exclusividade de nenhuma carreira profissional. Não importa em qual área você trabalhe: se destacar é sempre um desafio.

E às vezes faltam recursos, às vezes falta tempo ou espaço. Para obter soluções efetivas é preciso ter criatividade.

Esse curso vai mostrar que é possível ser criativo e inovar em qualquer área do conhecimento. A partir de estudos de cases inovadores, conceitos de marketing e técnicas de criatividade, vamos aprender a pensar de forma original e transformar qualquer problema da sua rotina em inovação.

Não importa se você é empreendedor ou funcio ário, professor ou aluno. Quem quer implementar um mindset inovador e criativo na rotina tem muito a ganhar com esse curso.

PÚBLICO

Profissionais e estudantes de todas as áreas dispostos a tornar seu dia-a-dia mais criativo.

CONTEÚDO

1. Se acostumando com a criatividade

  • Somos todos criativos: criatividade como condição humana.

  • Em que momento deixei de ser criativo?

  • Tipos de inteligência para adaptar a criatividade.

2. Enxergando solução nos problemas

  • Problemão x probleminhas: dividindo em etapas.

  • Problema de estimação.

  • Usando a imprevisibilidade a seu favor.

3. Criatividade como diferencial competitivo

  • Soluções infinitas com recursos finitos.

  • Tudo é referência: buscando inspiração dentro da rotina.

  • Inovação em problemas antigos.

4. Encontrando valores

  • O valor de uma boa ideia.

  • Como agregar valor à minha criatividade?

  • Percepção: um único problema visto de diferentes ângulos.

5. Criativo para sempre

  • Cultura criativa: como implementar sem sofrer (tanto).

  • Sempre em forma: exercícios para a manutenção do raciocínio criativo.

  • Julgamento ou critério? Aprenda a lidar com as vozes.

  • Maratona: como mensurar e enxergar criatividade a longo prazo.

6. Aplicação e oportunidades

  • Encontrando brechas para se destacar

  • Associação de ideias: roube da sua própria mente.

  • Criatividade na prática: soluções reais para problemas reais.

  • Sozinho ou em equipe? Como tirar o máximo do meu potencial criativo.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Caco Borges Leal
Caco Borges Leal
Mais de 12 anos de experiência de mercado, atuou como gestor de marketing na TV Record, Ambev, Oi e Telemig Celular, planejando e realizando ações de relacionamento e na promoção de marcas, produtos e serviços com orientação ao consumidor final. Publicitário formado pela PUC-Rio, com MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela FEA-USP. Atualmente é consultor de empresas, com ênfase em planejamento de marketing e desenvolvimento de conteúdos digitais.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Fernando Antunes
Fernando Antunes
Publicitário formado pela ESPM, especialista em Marketing pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV e Finanças pelo INSPER-SP além de Mestre em Administração com concetração em Inovação, Marketing e Estratégia pela UnB. Profissional multidisciplinar, com mais de 15 anos de experiência de mercado em atividades de gestão mercadológica e planejamento estratégico de marketing e comunicação. Em sua carreira, atuou no Itaú-Unibanco, Lojas Americanas, Universidade Católica de Brasília, além de projetos na Coca-Cola Intl, Vivo, Rede Globo, COB, Sportv, Bob's, Wella entre outros. Professor de Marketing e Planejamento de Comunicação da pós-graduação do IESB / IED - Istituto Europeo Di Design e professor-parceiro da Brasília Marketing School. Fernando também participa com frequëncia em congressos na Kellogg School of Management (Northwestern University) em Chicago, IL e no convidado pelo DRCLAS (David Rockfeller Center for Latin American Studies) para participação em evento na Universidade de Harvard, em Cambridge, MA.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Pedro Vilanova
Pedro Vilanova
Fascinado por inovação e criatividade, Pedro é formado em Comunicação Social e em 5 anos de mercado publicitário, atendeu contas como Rock in Rio, Correios, Embratur e CAIXA, e recebeu 11 prêmios com suas campanhas. Em 2016, fundou a Niña, startup especializada em uso de ciência de dados e tecnologia para estratégias de mercado. Também é criador do Monstros de Brasília e integrante da Operação Serenata de Amor, projeto que criou um robô para fiscalizar gastos públicos.

Fiz 6 cursos na BMS por pura vontade de aprender. O primeiro me mostrou a didática da Escola e, sem rodeios, saía de cada curso com mais curiosidade e mais preparada ainda! Consegui ótimos empregos através do networking e o conhecimento adquirido eu literalmente uso até hoje! Recomendo de coração a BMS por ter conseguido me inserir no Marketing Digital com uma competência que uma Universidade poderia oferecer!

Thumb

Evellyn Bernardes

Planner - Moringa Digital

Fiquei contente devido à dinâmica da BMS proporcionar um aprendizado prático e funcional para situações de mercado real. Unir essa metodologia com o clima divertido da classe foi uma experiência extremamente satisfatória.

Thumb

Moabe Souza

Empreendedor

--------------------------------------------------->