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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

A pesquisa de mercado é um instrumento indispensável na busca de informações que viabilizam uma tomada de decisão correta. Hoje, empresas de todos os portes utilizam-se da pesquisa para seu planejamento estratégico, conhecer sua imagem, avaliar a satisfação de seus clientes, identificar viabilidade de um novo serviço ou produto...e superar seus concorrentes!

Este curso capacitará os participantes a entender a importância de cada fase de uma pesquisa: como fazer um briefing. A importancia do questionário ou roteiro adequado ao objetivo. A escolha da metodologia certa. A definição dos targets. O campo de uma pesquisa quantitativa e o passo-a-passo de uma qualitativa ( “focus group” ou entrevista em profundidade).

O modelo deste curso é o “hands on”. O participante aprende...e faz... Pesquisa, com supervisão e orientação profissional em sala!

PÚBLICO

Diretores de empresas, Gerentes e Assistentes de Marketing, Gerentes e Assistentes Comerciais, Profissionais de Propaganda e Publicidade,  Estudantes da área de Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração e demais interessados em aprender sobre Pesquisa de Mercado.

CONTEÚDO

1.O papel da Pesquisa de Mercado no composto mercadológico.

2.A importância do “briefing” para o sucesso de uma pesquisa.

3.Os diversos tipos de pesquisa de mercado e sua aplicação para cada problema ou situação de mercado.

4.Pesquisa Quantitativa e Qualitativa, os dois tipos mais utilizados no Brasil.

5.Pesquisa Quantitativa: como definir o objetivo geral e objetivos específicos de cada pesquisa.

6.Definição de “targets” a serem entrevistados.

7.Definição de áreas de coleta de informações.

8.Criação do questionário – detalhamento do conteúdo e formato.

9.Perfil de pesquisadores de cada pesquisa.

10.Treinamento de pesquisadores para cada tipo de pesquisa.

11.Cronograma e as fases envolvidas na sua execução da pesquisa.

12.A importância da coordenação do “campo” de uma pesquisa.

13.Critica, processamento e análise de uma pesquisa quantitativa.

14.Formas de apresentação dos resultados (gráficos, testemunhais, etc).

15.A importância das recomendações em função dos resultados obtidos.

16.Pesquisa qualitativa. Quando deve ser aplicada.

17.Os tipos principais de pesquisa Qualitativa: “Focus Group” e Entrevistas em Profundidade.

18.Características e cuidados no planejamento de grupos de discussão.

19.Entrevistas em profundidade, o passo-a-passo para sua realização.

20.Abordagem e discussão de outros tipos de pesquisa: clima organizacional, pesquisa de cliente oculto (mistery shopper), pesquisa politica, pesquisa de satisfação, entre outras.

21.Discussão de “cases” com exemplos de pesquisas reais.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Vicente Pedroso de Salvi
Vicente Pedroso de Salvi
Fundador e Diretor Comercial da De Salvi Consultores Associados empresa com 27 anos de atuação em Pesquisa de Mercado no Brasil. De Salvi é ex-executivo de Marketing do Shopping Iguatemi, Mesbla, Lundgren S.A. e ADD Jewelry Corp. Já atendeu clientes como: Shell do Brasil, Grupo Pão de Açúcar, Embratur, Cartão VISA, Caixa Econômica Federal, Unimed, Fiat, Renault, Shoppings Iguatemi, Central Plaza, Miramar, Praiamar, Brisamar, Jequiti, North Shopping, DERSA, CPFL, Helibrás, Wizard, CNA. entre outros.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Wladia Valeska Pontes de Salvi
Wladia Valeska Pontes de Salvi
Co-Fundadora da De Salvi Consultores, atual Diretora de Operações, Coordena pesquisas em todo o Brasil e clientes do Mexico e Chile. Wládia tem passagens como Atendimento da Mark Publicidade, SG Propagada Jornal O POVO e TV Bandeirantes. Profissional com MBA em Marketing e mais de 20 anos de experiência na área de Marketing com ampla atuação na área de Pesquisa de Mercado.Ex-Docente nas áreas de propaganda e Publicidade, Administração e Logística na Universidade de Ribeirão Preto.
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