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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Social Branding

Social Branding

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Pacote de cursos com Social Media Marketing + Marketing de Conteúdo + Branding

SOBRE O CURSO

O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.

PÚBLICO

Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos

CONTEÚDO

1.Introdução – Entendendo o ambiente virtual

  • Introdução

  • Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.

  • Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.

  • Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?

  • Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.

 
2.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 1

  • Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.

  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.

  • Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.

  • Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.


3.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 2

  • Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.

  • Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.

  • Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.


4.A Cereja do Bolo: Tendências e Promoção Pessoal.

  • Moedas Virtuais:

  • Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.

  • Tendências em novas mídias.

  • LinkedIn para promoção pessoal

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?

No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.

CONTEÚDO

1.Construindo uma base sólida

  • O que é marketing de conteúdo?

  • Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)

  • Benchmarking de conteúdo

  • A importância do conceito e do posicionamento

2.Criando um Planejamento de Conteúdo

  • Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
    quem, como, quando, onde)

  • Determinando a linguagem e mensagem

  • Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.

  • Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?

3.Produzindo o Conteúdo

  • Criação x Curadoria

  • Tipos e formatos de conteúdo

  • Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade

  • Métodos e ferramentas de trabalho e criação.

4.Compartilhando e propagando nos canais sociais

  • Links Patrocinados

  • Integração com Offline

  • Mensuração e Monitoramento de Contéudo

5.Cases de Sucesso

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O curso de branding têm como objetivo apresentar e ensinar sobre os processos por trás da construção/gestão de uma Marca.

Esse curso foi desenhado para evoluir questionamentos sobre o futuro das marcas e suas relações nas atividades humanas (negócios, Mercado, sociedade). De maneira dinâmica, o curso mostra o quê é branding, como faz, por que isso é importante, e como saber se o caminho está certo. Em resumo, além de metodologia em detalhes, o curso te trará uma nova percepção sobre o consumo moderno e as relações das pessoas com as marcas e vice-versa.

Esse curso é ideal para as pessoas da área de comunicação como um todo (profissionais e estudantes), mas é de extrema relevância também para administradores de empresas, empreendedores em geral e pessoas que buscam evoluir a gestão de suas áreas no trabalho.

OBJETIVOS DO CURSO

Compreensão dos elementos do Branding e do papel dos profissionais de design e comunicação no gerenciamento estratégico de identidades de marcas.

PÚBLICO

  • Designers, profissionais de comunicação e publicidade.

  • Estudantes de diversas áreas, incluindo do marketing e da comunicação.

  • Empreendedores que buscam desenvolver um novo negócio e desejam conhecer mais sobre o assunto.

  • Interessados em desenvolver melhor a sua compreensão dos elementos de branding.

CONTEÚDO

1.O que é Branding

2.Os Pilares

3.A Metodologia (5 Passos)

4.Identidade da marca

5.Posicionamento da marca (3 Eixos)

6.Design da marca

7.A proposta de valor - Intangibilidade

8.Experiência da marca

9.Semiótica da marca

10.Exposição da marca

11.Co-Branding

12.O Design no Branding

13.Arquitetura de Marca

14.O Branding no Brasil

15.Erros e acertos de Branding

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Camila Carrano é estrategista online, coordenadora da Interação Digital da Subchefia de Interação Social da Governadoria do Governo de Brasília. Atuou como coordenadora de planejamento na agência Moringa, focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaria de Saúde do Distrito Federal e Shopping Iguatemi. É pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios pela Unisinos-RS e graduada em Propaganda e Marketing pelo UniCeub. Atualmente direciona seus estudos e trabalhos em estratégias e técnicas de conteúdo online e planejamento de comunicação digital. Atuou como articulista e editora nos principais blogs de mídias sociais do Brasil por cinco anos, sendo alguns deles: Mídia Boom, Ponto Marketing, Mídia 8 e Choco La Design. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School e Marketing aplicado à moda pelo Fashion Campus.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Gabriel Castilho
Gabriel Castilho
Gabriel é Designer e ao longo de 9 anos acumula história como Criativo, tendo atuado nas áreas de Direção de arte, Design estratégico e Branding. Desenvolveu projetos para clientes (marcas) públicos e privados, entre eles: Suzuki, Mitsubishi, Caixa econômica, CEB, Apex-Brasil, GDF, Construtora Rossi, Correio Braziliense, FIFA, Sebrae, Infraero, Poupança Poupex, Terracap, Crefisa, Grupo GV, Unimed e outros. Atuou em projetos com agências diversas, como: F/nazca Saatchi & Saatchi, Borghi Lowe, Link, Agnelo Pacheco e Plá. Foi Assessor de Comunicação (Diretor de Criação) durante 2 anos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e atração de investimentos - Apex-Brasil. Atuou em projetos de diversas vertentes do Design e de grande porte que correram pelo mundo afora. Teve a honra de ser selecionado pela agência para participar como embaixador de Missão no Vale do Silício - USA (2013) que teve como objetivo tratar e trazer ao Brasil temas/discussões no âmbito da inovação, design e economia criativa. Gabriel possui trabalhos publicados em revistas internacionais (Branding e Design - Computer arts London/Brazil) e premiações na área, incluindo Prêmios Colunistas de Propaganda e Bienal de Design Gráfico 2015 ADG Brasil. Atualmente, divide seu tempo entre projetos de branding, consultorias em design estratégico e aulas.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Tiago Vaz
Tiago Vaz
Tiago Vaz é graduado em publicidade pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e pós-graduado, com distinção, em Marketing e Mídias Sociais pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. Com ampla atuação no mercado de comunicação política e governamental, integrou a assessoria digital de Eduardo Campos, a equipe de novas mídias do Governo do Distrito Federal e coordenou o projeto de mídias sociais para divulgação do legado olímpico Rio 2016 no Ministério do Esporte. Atualmente é planner e gerente de canais digitais na CDN São Paulo.

O curso digital da BMS permitiu uma importante atualização de conhecimentos dentro da minha formação. A fácil comunicação entre escola e aluno, e o contato com professores que atuam diretamento no mercado fecharam um ciclo de boas e recomendáveis experiências. Fico muito feliz em fazer parte dessa turma. :)

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Flaviana Medeiros

Planner - Chico Jardim

Fiz 6 cursos na BMS por pura vontade de aprender. O primeiro me mostrou a didática da Escola e, sem rodeios, saía de cada curso com mais curiosidade e mais preparada ainda! Consegui ótimos empregos através do networking e o conhecimento adquirido eu literalmente uso até hoje! Recomendo de coração a BMS por ter conseguido me inserir no Marketing Digital com uma competência que uma Universidade poderia oferecer!

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Evellyn Bernardes

Planner - Moringa Digital

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