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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Social Branding

Social Branding

Aprenda a estabelecer sua marca nas mídias sociais

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Pacote de cursos com Social Media Marketing + Marketing de Conteúdo + Branding

SOBRE O CURSO

O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.

PÚBLICO

Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos

CONTEÚDO

1.Introdução – Entendendo o ambiente virtual

  • Introdução

  • Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.

  • Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.

  • Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?

  • Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.

 
2.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 1

  • Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.

  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.

  • Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.

  • Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.


3.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 2

  • Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.

  • Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.

  • Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.


4.A Cereja do Bolo: Tendências e Promoção Pessoal.

  • Moedas Virtuais:

  • Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.

  • Tendências em novas mídias.

  • LinkedIn para promoção pessoal

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?

No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.

CONTEÚDO

1.Construindo uma base sólida

  • O que é marketing de conteúdo?

  • Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)

  • Benchmarking de conteúdo

  • A importância do conceito e do posicionamento

2.Criando um Planejamento de Conteúdo

  • Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
    quem, como, quando, onde)

  • Determinando a linguagem e mensagem

  • Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.

  • Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?

3.Produzindo o Conteúdo

  • Criação x Curadoria

  • Tipos e formatos de conteúdo

  • Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade

  • Métodos e ferramentas de trabalho e criação.

4.Compartilhando e propagando nos canais sociais

  • Links Patrocinados

  • Integração com Offline

  • Mensuração e Monitoramento de Contéudo

5.Cases de Sucesso

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O projeto de Branding vai muito além do desenho de marcas e de identidades visuais. Desenvolver estratégias que embasem a construção e gestão de marcas e articulá-las à identidade da marca são atividades-chave para a construção de marcas de sucesso.

Dessa maneira, o curso de Branding da BMS introduz e ensina as práticas envolvidas na construção e gestão de marcas fortes para empresas e instituições de todos os portes e segmentos, desenvolvendo no profissional os conhecimentos básicos sobre estratégia e identidade de marca. De maneira dinâmica, apresenta ferramentas básicas para o diagnóstico, construção e comunicação de marcas, conjugando-as à cases de sucesso e atividades práticas em sala de aula.

Ao final desse curso rápido, prático e objetivo, o aluno estará pronto para elaborar estratégias de marca básicas, bem como aplicá-las à identidade de marca.

OBJETIVOS DO CURSO

Compreensão dos elementos do Branding e do papel dos profissionais de design e comunicação no gerenciamento estratégico de identidades de marcas.

PÚBLICO

O curso de Branding dirige-se a profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de design e comunicação, sendo também extremamente relevante para administradores de empresas, empreendedores em geral e pessoas que buscam evoluir a gestão de suas áreas no trabalho.

CONTEÚDO

Unidade 1 – Introdução ao Branding
1.1 – O básico das marcas
1.2 – Afinal, o que é Branding?
1.3 – A Metodologia de Branding
1.4 – Análise e construção preliminar de marca na prática

Unidade 2 – Práticas de Construção de Marca
2.1 – Diagnóstico: Aprendendo a avaliar a marca
2.2 – Posicionamento: Construindo a percepção da marca
2.3 – Plataforma de Marca: A essência do projeto de Branding
2.4 – Arquitetura: Gerenciando um portfólio de marcas
2.5 – Estudo de caso e práticas bem sucedidas de Co-Branding
2.6 - Atividade Prática: Construção Estratégica - Continuação da análise e construção da marca na prática (Unidade 1)

Unidade 3 – Práticas de Gestão e Comunicação de Marca
3.1 – Brand Persona: Construindo a personalidade da marca
3.2 – Naming: Criando o nome da marca
3.3 – Alicerces para a Identidade de Marca
3.4 – Experiência de Marca
3.5 – Identidade Visual: do Design à Publicidade
3.6 – Semiótica da marca
3.7 – Identidade Verbal: Unificando o discurso da marca
3.8 – Branding: Análise de Melhores práticas de mercado
3.9 - Atividade Prática: Desenvolvimento Tático de Comunicação - Continuação da Atividade da Unidade 2.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 35% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 25% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Estrategista online, gerente de planejamento e social media na agência Moringa Digital, atua focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaría do Distrito Federal, Autotrac e outros clientes focados em varejo. Entre 2015 e 2017 foi coordenadora da comunicação digital no Governo de Brasília. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Fernando Alves
Fernando Alves
Professor de Marketing Digital na FGV e na Pós-Graduação do Centro Universitário IESB e Professor de Marketing Jurídico da ESA/OAB-DF, Fernando é sócio da Agência de publicidade Gaas Ideias e formado em Publicidade e Propaganda e Pós-graduado em Marketing e Comunicação Digital pelo Centro Universitário IESB.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Gabriel Castilho
Gabriel Castilho
Gabriel é Designer e ao longo de 9 anos acumula história como Criativo, tendo atuado nas áreas de Direção de arte, Design estratégico e Branding. Desenvolveu projetos para clientes (marcas) públicos e privados, entre eles: Suzuki, Mitsubishi, Caixa econômica, CEB, Apex-Brasil, GDF, Construtora Rossi, Correio Braziliense, FIFA, Sebrae, Infraero, Poupança Poupex, Terracap, Crefisa, Grupo GV, Unimed e outros. Atuou em projetos com agências diversas, como: F/nazca Saatchi & Saatchi, Borghi Lowe, Link, Agnelo Pacheco e Plá. Foi Assessor de Comunicação (Diretor de Criação) durante 2 anos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e atração de investimentos - Apex-Brasil. Atuou em projetos de diversas vertentes do Design e de grande porte que correram pelo mundo afora. Teve a honra de ser selecionado pela agência para participar como embaixador de Missão no Vale do Silício - USA (2013) que teve como objetivo tratar e trazer ao Brasil temas/discussões no âmbito da inovação, design e economia criativa. Gabriel possui trabalhos publicados em revistas internacionais (Branding e Design - Computer arts London/Brazil) e premiações na área, incluindo Prêmios Colunistas de Propaganda e Bienal de Design Gráfico 2015 ADG Brasil. Atualmente, divide seu tempo entre projetos de branding, consultorias em design estratégico e aulas.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Lucas Cunha
Lucas Cunha
Lucas do M. N. Cunha é designer, consultor e pesquisador. Anteriormente, trabalhou como designer gráfico e diretor de arte para clientes como a Coca-Cola e a Delegação da União Europeia no Brasil. Desde 2013, dedica-se à investigação e ao desenvolvimento de projetos de design em áreas como políticas públicas, sistemas e organizações, valendo-se de ferramentas como o 'design thinking'. Atualmente, é pesquisador e doutorando na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI/UERJ), e Professor Adjunto na Universidade Castelo Branco (UCB). Rio de Janeiro, 2018.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Tiago Vaz
Tiago Vaz
Tiago Vaz é graduado em publicidade pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e pós-graduado, com distinção, em Marketing e Mídias Sociais pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. Com ampla atuação no mercado de comunicação política e governamental, integrou a assessoria digital de Eduardo Campos, a equipe de novas mídias do Governo do Distrito Federal e coordenou o projeto de mídias sociais para divulgação do legado olímpico Rio 2016 no Ministério do Esporte. Atualmente é planner e gerente de canais digitais na CDN São Paulo.

Eu fiz o curso de Social Media, me aprofundei mais depois que participei do curso. A BMS se preocupa em inovar, os profissionais são ótimos e tem uma bagagem fenomenal para transmitir para os alunos. Espero voltar logo para aprender mais.

Thumb

Lorenna Resende

Especialista em Mídias Digitais

Sensacional, como meu primeiro curso na área de marketing, fiquei mais que satisfeita e realizada com a experiência! Rumo aos próximos! Parabéns aos organizadores, professores e demais pessoas que atuam na BMS!

Thumb

Luiza Gomes Figueiredo

Publicitária

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