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Brasília Marketing School - BMS-cursos-Social Media Professional

Social Media Professional

O pacote de cursos para você aprender tudo sobre marketing nas redes sociais

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte.

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Pacote de Cursos com Social Media Marketing + Facebook Marketing + Facebook Ads + Marketing de Conteúdo + Storytelling

SOBRE O CURSO

O curso de Storytelling e Transmídia ensina como os conceitos utilizados por escritores, roteiristas e demais profissionais da indústria do entretenimento, podem ser aplicados à comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais, eventos, apresentações, branding etc. No final os alunos vivem o processo autoral de criar histórias na prática, além das possibilidades de explorar todo esse potencial com a transmídia.

CONTEÚDO

1.Introdução ao Storytelling

Esse é um módulo introdutório que explica os conceitos básicos do storytelling e o que está por trás de seu uso como técnica de comunicação.

  • O desafio da comunicação nos dias de hoje

  • Afinal, o que é storytelling?

  • Breve histórico sobre o uso das histórias

  • Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia

  • O poder do contexto

2.Storytelling aplicado à comunicação

O segundo módulo tem como objetivo mostrar como o storytelling pode ser aplicado às diversas vertentes da comunicação, havendo uma grande carga de discussão de casos.

  • Branding

  • Branded Content

  • Product Placement

  • Apresentações

  • Aplicações para startups e ONGs

3.Processo Autoral

Nesse módulo os alunos terão contato com o processo de criação de histórias do ponto de vista do autor. Ao final dele todos terão criado uma história em formato de conto, que será dividida com a classe.

  • Story Placement

  • A importância do conflito

  • Construção de personagens

  • Design de plot

4.Transmídia

O último módulo do curso tem como objetivo desvendar e explorar o conceito de transmídia. Aqui haverá uma continuação do exercício anterior, quando, a partir das histórias criadas os alunos devem propor desdobramentos transmidiáticos.

  • Desvendendo a transmídia

  • Criação de universos

  • Storytelling e novas mídias

  • Desafios para o futuro da comunicação

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

É indiscutível que o Facebook representa o maior agrupamento de pessoas da história da humanidade. Nada nem ninguém nunca conseguiu reunir tantas pessoas em algum lugar dessa forma. Por isso, seja qual for seu cliente, é certo que você vai encontrá-lo ali. Nos últimos anos, a rede social desenvolveu muito suas ferramentas de anúncio. Esse curso é para quem já perdeu dinheiro investindo em Facebook Ads, para profissionais de mercado que já conhecem a rede social mas não sabem o poder do Facebook como mídia social. Vamos, juntos, desvendar todas as opções, todos os públicos, momentos, horários, formatos e simplificar em um guia prático tudo o que você precisa saber para amplificar sua mensagem através do Facebook.

CONTEÚDO

1. O Facebook é para mim?

  • Você vende algo único;

  • Você vende para o Consumidor Final;

  • Você vende Produtos Diferentes;

  • Você vende Produtos que falam com crenças e convicções.

2. Vocabulário básico para o Facebook Ads

  • Ads;

  • Landing Pages;

  • Pagamento de Anúncios;

  • CPM;

  • Relatórios de Mídia;

  • Alcance, Frequência e Fadiga de Anúncio;

  • CTR.

3. Seu Primeiro Anúncio em 5 minutos (ou seu dinheiro de volta)

  • Crie sua Conta;

  • Encontre o Gerenciador de Anúncios;

  • Crie seu primeiro anúncio;

    • Desenhe o Anúncio;

    • Para onde vai seu anúncio?

    • Texto;

    • Imagem;

    • Target;

      • Demográfico;

      • Interesses;

      • Outras Opções;

    • Dicas para aumentar o CTR.

    • Budget;

    • Agendamento;

    • Pagamento.

4. Duração e Budget

  • Campanhas Longas

  • Exposição

  • Estendendo o budget

  • Acompanhamento dos Anúncios

  • Ande devagar, mas ande (o que esperar dos seus primeiros anúncios)

  • Porque o Target deve ser reduzido?

5. Targeting

  • Geográfico – Onde as Pessoas Vivem

  • Demográfico – Quem as Pessoas São

  • Alcance Estimado

  • Idade

    • Cohorts

  • Demográfico Avançado

  • Perfil Psicográfico

  • Target Sociográfico

  • Educação e Trabalho

6. Usando as Melhores Imagens

  • Capturando atenção com suas imagens

  • O poder das Imagens com Pessoas de Verdade

  • Para onde as Pessoas estão olhando?

  • Imagens de Objetos

  • Imagens com e sem Palavras

  • Imagens Diferentes e Bobas
  • Conexão entre imagens e texto

7. Estratégias para Anúncios que Convertem

  • O que o Usuário pode Esperar?

  • Respostas Emocionais

8. Gatilhos em Social Ads

9. Antropologia?

  • Antropologia do Fã

    • Música

    • Livros

    • Filmes

    • TV

    • Atividades

    • Interesses

    • Informação Básica

  • Anúncios baseados em Interesse

10. Teste A/B e Multivariados para Facebook Ads

  • Não faça isso!

  • Teste A/B

  • Teste Multivariado

11. O mundo do CPC e do CPM

12. Um convite para Pensar - Pós Anúncio

13. A Importância de Ganhar Likes

14. KPIs e Mensuração

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.

PÚBLICO

Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos

CONTEÚDO

1.Introdução – Entendendo o ambiente virtual

  • Introdução

  • Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.

  • Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.

  • Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?

  • Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.

 
2.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 1

  • Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.

  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.

  • Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.

  • Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.


3.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 2

  • Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.

  • Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.

  • Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.


4.A Cereja do Bolo: Tendências e Promoção Pessoal.

  • Moedas Virtuais:

  • Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.

  • Tendências em novas mídias.

  • LinkedIn para promoção pessoal

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Atualmente o Facebook é a rede com maior aderência no mundo inteiro. Já são mais de 1 bilhão de usuário, consequentemente o desenvolvimento da comunicação de mercado passou a acontecer com muita força dentro da rede e junto com isso o usuário também passou a definir consciente e inconscientemente como receber as informações que lhe interessam. 

No curso de Facebook Marketing você vai aprender as minúcias da rede. Ao final do curso você vai aprender a produzir conteúdos e estratégias de qualidade. A aplicabilidade? Uma comunicação online profissional para a sua marca e para seus clientes.

PÚBLICO

- Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais

- Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

- Universitários;

- Profissionais que queiram se especializar na área de social media;

- Entusiastas da social media.

CONTEÚDO

1.Introdução a Social Media

2.Desenvolvimento do Facebook

3.O que não fazer

4.Planejamento estratégico

5.Planejamento de conteúdo

6.Abas e Aplicativo

7.Facebook Ads

8.Planejamento

9.Tipos de anúncio

10.Compondo um anúncio

11.Segmentação

12.Edge Rank

13.Facebook Insights/Métricas

14.Comércio Social

15.Promoções

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?

No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.

CONTEÚDO

1.Construindo uma base sólida

  • O que é marketing de conteúdo?

  • Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)

  • Benchmarking de conteúdo

  • A importância do conceito e do posicionamento

2.Criando um Planejamento de Conteúdo

  • Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
    quem, como, quando, onde)

  • Determinando a linguagem e mensagem

  • Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.

  • Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?

3.Produzindo o Conteúdo

  • Criação x Curadoria

  • Tipos e formatos de conteúdo

  • Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade

  • Métodos e ferramentas de trabalho e criação.

4.Compartilhando e propagando nos canais sociais

  • Links Patrocinados

  • Integração com Offline

  • Mensuração e Monitoramento de Contéudo

5.Cases de Sucesso

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Bruno Scartozzoni
Bruno Scartozzoni
Bruno Scartozzoni é um profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Sebrae, Caixa e Ministério da Saúde em passagens pelo Banco de Eventos, Aktuell, Talk Interactive, Ativa Esporte, Flap Live Marketing e Digital Group. Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje é consultor de comunicação e professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e FIAP, além de colaborar para o Brasil Post e editar o blog Caldinas.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Estrategista online, gerente de planejamento e social media na agência Moringa Digital, atua focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaría do Distrito Federal, Autotrac e outros clientes focados em varejo. Entre 2015 e 2017 foi coordenadora da comunicação digital no Governo de Brasília. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Diego Isaac
Diego Isaac
Diretor de Operações da Azzurra, agência que atende mais de 20 clientes com o perfil de demandar resultados imediatos com ações digitais de alto impacto, fã de tecnologia desde os 17 anos, Diego atuou com grande marcas internacionais, como Microsoft, Oracle, IBM, Symantec, DELL e Coca-Cola. Iniciou sua atuação com Marketing no início do ano de 2006, quando começou a estudar essa área. De lá pra cá, conheceu os maiores especialistas da área como Avinash Kaushik, Brad Geddes, Will Critchlow (Distilled), Darren Rowse (problogger.net), Brian Clark (copyblogger.com), Jeff Walker (productlaunchformula.com), Rand Fishkin (moz.com/rand) e Parry Marshall (perrymarshall.com) dentre vários outros profissionais fantásticos com quem foi orientado e conversou diretamente. Estudou intensamente Inbound Marketing, Search Engine Optimization, todo tipo de mídia pay-per-click como Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Bing Ads e também Mídia Programática. Diego é casado, apaixonado por colocar tudo que aprendeu em prática e entregar sucesso profissionais e resultados para seus clientes na Azzurra.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Tiago Vaz
Tiago Vaz
Tiago Vaz é graduado em publicidade pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e pós-graduado, com distinção, em Marketing e Mídias Sociais pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. Com ampla atuação no mercado de comunicação política e governamental, integrou a assessoria digital de Eduardo Campos, a equipe de novas mídias do Governo do Distrito Federal e coordenou o projeto de mídias sociais para divulgação do legado olímpico Rio 2016 no Ministério do Esporte. Atualmente é planner e gerente de canais digitais na CDN São Paulo.

Adorei todos os cursos que fiz, assim como os professores e a didática de cada um deles. Gostei muito dos horários e dias que ocorrem os cursos, pois em nossa área isso é muito importante. Não temos tempo de fazer semanas inteiras de aulas e esse tempo é ideal. Gostei muito também da estrutura da BMS, lugar limpo e arejado com um excelente coffe break. Sou fã nº 1 da BMS e indico a todos que conheço.

Thumb

Andrea Bocutti

Supervisora - Leo Burnett

Sou professor em cursos de Comunicação Social e já estudo Henry Jenkins mas as ideias aprendidas no curso de Storytelling ampliaram - e muito - meus horizontes para passar essa bola do Transmedia Storytelling adiante. Parabéns BMS!

Thumb

Leandro Rolim da Silva

Doutor em Comunicação e Professor Universitário

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