Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Social Media Professional

Social Media Professional

O pacote de cursos para você aprender tudo sobre marketing nas redes sociais

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

Pacote de Cursos com Social Media Marketing + Facebook Marketing + Facebook Ads + Marketing de Conteúdo + Métricas e Análise Digital

SOBRE O CURSO

É indiscutível que o Facebook representa o maior agrupamento de pessoas da história da humanidade. Nada nem ninguém nunca conseguiu reunir tantas pessoas em algum lugar dessa forma. Por isso, seja qual for seu cliente, é certo que você vai encontrá-lo ali. Nos últimos anos, a rede social desenvolveu muito suas ferramentas de anúncio. Esse curso é para quem já perdeu dinheiro investindo em Facebook Ads, para profissionais de mercado que já conhecem a rede social mas não sabem o poder do Facebook como mídia social. Vamos, juntos, desvendar todas as opções, todos os públicos, momentos, horários, formatos e simplificar em um guia prático tudo o que você precisa saber para amplificar sua mensagem através do Facebook.

CONTEÚDO

1. O Facebook é para mim?

  • Você vende algo único;

  • Você vende para o Consumidor Final;

  • Você vende Produtos Diferentes;

  • Você vende Produtos que falam com crenças e convicções.

2. Vocabulário básico para o Facebook Ads

  • Ads;

  • Landing Pages;

  • Pagamento de Anúncios;

  • CPM;

  • Relatórios de Mídia;

  • Alcance, Frequência e Fadiga de Anúncio;

  • CTR.

3. Seu Primeiro Anúncio em 5 minutos (ou seu dinheiro de volta)

  • Crie sua Conta;

  • Encontre o Gerenciador de Anúncios;

  • Crie seu primeiro anúncio;

    • Desenhe o Anúncio;

    • Para onde vai seu anúncio?

    • Texto;

    • Imagem;

    • Target;

      • Demográfico;

      • Interesses;

      • Outras Opções;

    • Dicas para aumentar o CTR.

    • Budget;

    • Agendamento;

    • Pagamento.

4. Duração e Budget

  • Campanhas Longas

  • Exposição

  • Estendendo o budget

  • Acompanhamento dos Anúncios

  • Ande devagar, mas ande (o que esperar dos seus primeiros anúncios)

  • Porque o Target deve ser reduzido?

5. Targeting

  • Geográfico – Onde as Pessoas Vivem

  • Demográfico – Quem as Pessoas São

  • Alcance Estimado

  • Idade

    • Cohorts

  • Demográfico Avançado

  • Perfil Psicográfico

  • Target Sociográfico

  • Educação e Trabalho

6. Usando as Melhores Imagens

  • Capturando atenção com suas imagens

  • O poder das Imagens com Pessoas de Verdade

  • Para onde as Pessoas estão olhando?

  • Imagens de Objetos

  • Imagens com e sem Palavras

  • Imagens Diferentes e Bobas
  • Conexão entre imagens e texto

7. Estratégias para Anúncios que Convertem

  • O que o Usuário pode Esperar?

  • Respostas Emocionais

8. Gatilhos em Social Ads

9. Antropologia?

  • Antropologia do Fã

    • Música

    • Livros

    • Filmes

    • TV

    • Atividades

    • Interesses

    • Informação Básica

  • Anúncios baseados em Interesse

10. Teste A/B e Multivariados para Facebook Ads

  • Não faça isso!

  • Teste A/B

  • Teste Multivariado

11. O mundo do CPC e do CPM

12. Um convite para Pensar - Pós Anúncio

13. A Importância de Ganhar Likes

14. KPIs e Mensuração

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?

No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.

PÚBLICO

Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.

CONTEÚDO

1.Construindo uma base sólida

  • O que é marketing de conteúdo?

  • Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)

  • Benchmarking de conteúdo

  • A importância do conceito e do posicionamento

2.Criando um Planejamento de Conteúdo

  • Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
    quem, como, quando, onde)

  • Determinando a linguagem e mensagem

  • Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.

  • Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?

3.Produzindo o Conteúdo

  • Criação x Curadoria

  • Tipos e formatos de conteúdo

  • Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade

  • Métodos e ferramentas de trabalho e criação.

4.Compartilhando e propagando nos canais sociais

  • Links Patrocinados

  • Integração com Offline

  • Mensuração e Monitoramento de Contéudo

5.Cases de Sucesso

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Planejamento, gestão de conteúdo e campanhas de mídia são fundamentais na atuação estratégica das marcas em ambiente digital, porém, muitas vezes, as marcas esquecem de integrar em suas ações uma das ferramentas mais essenciais para a atuação online: o monitoramento de mídias sociais.

O monitoramento pode ser considerado o “feedback” das ações realizadas pela marca. É ele que fornecerá informações sobre a atuação da empresa e como ela está sendo recebida pelo público, além, é claro, da possibilidade de conhecer sobre o que estão falando sobre seus produtos e/ou serviços.

Multidisciplinar, o mercado de inteligência e monitoramento de mídias sociais requer diferentes habilidades e capacidades do profissional na hora de analisar dados.Com isso, o curso Métricas e Análise Digital tem como objetivo capacitar profissionais para atender às crescentes demandas do setor. Os alunos serão levados a desenvolver a prática do monitoramento, analisar resultados e aplicá-los em estratégias de gestão da presença das empresas na internet.

PÚBLICO

Gestores de comunicação e marketing, empreendedores, estudantes que necessitem de maior conhecimento sobre o novo cenário da comunicação digital que envolve a análise do comportamento do consumidor e percepção da marca por meio do monitoramento de mídias sociais.

CONTEÚDO

1.Inteligência competitiva

  • Conceitos e questões gerais de inteligência competitiva

  • Modelos de Inteligência Competitiva

  • Dados, informação e conhecimento

  • Gestão Estratégica do Conhecimento

  • Tomada de decisão e negociação

  • Governança e qualidade de Dados

  • Métricas, Objetivos, KPIs

2. Monitoramento de mídias

  • O que é o monitoramento de mídias sociais

  • Principais objetivos

  • Planejamento

  • Tipos de análise

  • Ferramentas de monitoramento

    • Palavras-chave

    • Buscas

    • Sentimentalização e categorização

    • ... e muito mais

  • Técnicas de análise (parte I)

  • Monitoramento na prática

3. Análise de performance das redes sociais

  • Principais redes sociais

  • Principais métricas de desempenho

  • Ferramentas

  • Extração e análise de resultados

  • Business Intelligence

  • Introdução geral sobre relatórios

4. Relatórios

  • Objetivos e tipos de relatórios

  • Principais informações a serem inseridas

  • Visualização de dados (tipos de gráficos)

  • Técnicas de análise (parte II)

    • Modelos de relatórios

    • Dashboards

  • Mercado e futuro do monitoramento.

O QUE ESTÁ INCLUSO 

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.

PÚBLICO

Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos

CONTEÚDO

1.Introdução – Entendendo o ambiente virtual

  • Introdução

  • Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.

  • Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.

  • Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?

  • Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.

 
2.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 1

  • Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.

  • Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.

  • Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.

  • Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.


3.Redes Sociais e Melhores Práticas – Parte 2

  • Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.

  • Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.

  • Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.


4.A Cereja do Bolo: Tendências e Promoção Pessoal.

  • Moedas Virtuais:

  • Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.

  • Tendências em novas mídias.

  • LinkedIn para promoção pessoal

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

SOBRE O CURSO

Atualmente o Facebook é a rede com maior aderência no mundo inteiro. Já são mais de 1 bilhão de usuário, consequentemente o desenvolvimento da comunicação de mercado passou a acontecer com muita força dentro da rede e junto com isso o usuário também passou a definir consciente e inconscientemente como receber as informações que lhe interessam. 

No curso de Facebook Marketing você vai aprender as minúcias da rede. Ao final do curso você vai aprender a produzir conteúdos e estratégias de qualidade. A aplicabilidade? Uma comunicação online profissional para a sua marca e para seus clientes.

PÚBLICO

- Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais

- Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;

- Universitários;

- Profissionais que queiram se especializar na área de social media;

- Entusiastas da social media.

CONTEÚDO

1.Introdução a Social Media

2.Desenvolvimento do Facebook

3.O que não fazer

4.Planejamento estratégico

5.Planejamento de conteúdo

6.Abas e Aplicativo

7.Facebook Ads

8.Planejamento

9.Tipos de anúncio

10.Compondo um anúncio

11.Segmentação

12.Edge Rank

13.Facebook Insights/Métricas

14.Comércio Social

15.Promoções

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer a algum curso do pacote na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação em alguma turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 35% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em outros cursos da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Como a matrícula foi realizada em forma de pacote, será feito um cálculo proporcional ao valor pago em relação ao número de cursos do pacote.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Ariadna Neves
Ariadna Neves
Ariadna Neves é especialista em análise de dados e monitoramento de mídias digitas. Atualmente é Coordenadora de BI na Isobar. Possui MBA em Marketing pela Universidade Católica de Brasília e atuou como Supervisora de Monitoramento e Métricas Digitais na Moringa, trabalhando com visão integrada em marketing digital (owned, earned e paid media) com clientes como Sebrae Nacional, Correios, JCGontijo, Shopping Iguatemi, Autotrac e Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Camila Carrano
Camila Carrano
Camila Carrano é estrategista online, coordenadora da Interação Digital da Subchefia de Interação Social da Governadoria do Governo de Brasília. Atuou como coordenadora de planejamento na agência Moringa, focada em soluções digitais com clientes como Sebrae, Correios, Sistel, Cartões BRB, JCGontijo, Secretaria de Saúde do Distrito Federal e Shopping Iguatemi. É pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios pela Unisinos-RS e graduada em Propaganda e Marketing pelo UniCeub. Atualmente direciona seus estudos e trabalhos em estratégias e técnicas de conteúdo online e planejamento de comunicação digital. Atuou como articulista e editora nos principais blogs de mídias sociais do Brasil por cinco anos, sendo alguns deles: Mídia Boom, Ponto Marketing, Mídia 8 e Choco La Design. Além disso, também ministra cursos e palestras na área, com passagem pelos cursos de pós-graduação de universidades como Unisinos, UniCeub e IESB. Atualmente também possui o curso de Marketing de Conteúdo e Métricas e Análise Digital pela Brasília Marketing School e Marketing aplicado à moda pelo Fashion Campus.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Diego Isaac
Diego Isaac
Diretor de Operações da Azzurra, agência que atende mais de 20 clientes com o perfil de demandar resultados imediatos com ações digitais de alto impacto, fã de tecnologia desde os 17 anos, Diego atuou com grande marcas internacionais, como Microsoft, Oracle, IBM, Symantec, DELL e Coca-Cola. Iniciou sua atuação com Marketing no início do ano de 2006, quando começou a estudar essa área. De lá pra cá, conheceu os maiores especialistas da área como Avinash Kaushik, Brad Geddes, Will Critchlow (Distilled), Darren Rowse (problogger.net), Brian Clark (copyblogger.com), Jeff Walker (productlaunchformula.com), Rand Fishkin (moz.com/rand) e Parry Marshall (perrymarshall.com) dentre vários outros profissionais fantásticos com quem foi orientado e conversou diretamente. Estudou intensamente Inbound Marketing, Search Engine Optimization, todo tipo de mídia pay-per-click como Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Bing Ads e também Mídia Programática. Diego é casado, apaixonado por colocar tudo que aprendeu em prática e entregar sucesso profissionais e resultados para seus clientes na Azzurra.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Tiago Vaz
Tiago Vaz
Tiago Vaz é graduado em publicidade pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB e pós-graduado, com distinção, em Marketing e Mídias Sociais pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. Com ampla atuação no mercado de comunicação política e governamental, integrou a assessoria digital de Eduardo Campos, a equipe de novas mídias do Governo do Distrito Federal e coordenou o projeto de mídias sociais para divulgação do legado olímpico Rio 2016 no Ministério do Esporte. Atualmente é planner e gerente de canais digitais na CDN São Paulo.

Indico a BMS sem pensar duas vezes... Ótimos cursos, excelente profissionais. Sem dúvida é a melhor opção tanto para se atualizar como aprender sobre novos técnicas, conceitos e ferramentas do mercado.

Thumb

Nathalia Matos Rezende

Profissional de Marketing

Adorei todos os cursos que fiz, assim como os professores e a didática de cada um deles. Gostei muito dos horários e dias que ocorrem os cursos, pois em nossa área isso é muito importante. Não temos tempo de fazer semanas inteiras de aulas e esse tempo é ideal. Gostei muito também da estrutura da BMS, lugar limpo e arejado com um excelente coffe break. Sou fã nº 1 da BMS e indico a todos que conheço.

Thumb

Andrea Bocutti

Supervisora - Leo Burnett

--------------------------------------------------->