Aprenda rápido, aumente seu networking e desenvolva sua carreira.
Todos os alunos matriculados receberão o certificado oficial de participação no curso.
O material de apoio das aulas e conteúdo do professor estarão sempre disponíveis online após o curso.
Centro Empresarial Norte
SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte
Pacote de Cursos com Social Media Marketing + Facebook Marketing + Facebook Ads + Instagram Marketing + Marketing de Conteúdo + Métricas e Análise Digital
O engajamento em mídias sociais vai muito além de ter uma conta no facebook e fazer uso do Twitter. Dominar o conhecimento de como explorar as ferramentas das redes sociais para elaborar e conduzir uma marca é o que faz a diferença na visibilidade e no diálogo entre a empresa e o consumidor. Neste curso foram selecionados cases reais para ilustrar novas oportunidades e inovações. A intenção é contextualizar a dinâmica virtual, para aliar teoria e prática, priorizando o melhor aproveitamento das ferramentas. Quanto mais se explora o universo virtual maiores são as possibilidades de se diferenciar e alcançar o destaque almejado. Cada marca tem uma voz e encontrar o meio correto de conversar com o público é fundamental, seja por blogs, redes sociais, podcasts, vídeos ou fotos.
Com quem quero conversar nesse curso: Empresários que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais; Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área; Universitários; Entusiastas da social media e curiosos
Introdução
Comunidades: Nichos que se organizam para construírem juntos uma comunicação horizontal.
Convergência: Como chegamos até aqui e como produzir social media para o novo modelo e para a nova geração de consumidores de conteúdo.
Conceitos importantes: Redes Sociais ou Mídias Sociais?
Metas + Budget: O alvo e a seta. Aí sim podemos começar.
Pensando B2C vs. B2B: Fazendo negócios e comunicando com a pessoa certa.
Entendendo a importância e as vantagens de cada ferramenta: Blog, Twitter, Facebook, G+, Youtube, Instagram, Pinterest.
Facebooks Ads: Promovendo com a mídia paga do Facebook.
Interação e SAC 2.0: A importância do diálogo.
Métricas para Social Media: O segredo por de trás dos números.
Coupon sites: Vantagens e desvantagens da cultura do cupom online.
Criação colaborativa: Crowdsourcing, Foundsourcing e Wiki. Como aproveitar melhor o conhecimento coletivo.
Moedas Virtuais:
Gamificação: Quando sua vida se torna um game – Foursquare.
Tendências em novas mídias.
LinkedIn para promoção pessoal
- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.
- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.
- Coffee & Snacks de cortesia.
- Acesso online a todo o material didático.
Nunca houve tanta concorrência para o tempo e atenção dos clientes do que na era digital. O consumidor de informação se tornou mais participativo, exigente e conectado, e neste universo, o conteúdo é um forte aliado que promove visibilidade e relevância nos ambientes online às empresas. Como então se destacar? Como criar uma poderosa mistura de conteúdo nas mídias sociais que gerem demanda e envolva os clientes de forma atraente?
No curso você aprenderá como planejar e criar seu conteúdo, incluindo técnicas, táticas, ideias que podem ser implementadas no seu negócio.
Estudantes, profissionais de marketing e comunicação, empreendedores, curiosos das mídias sociais que querem entender como o marketing de conteúdo pode ajudar no sucesso de uma empresa.
O que é marketing de conteúdo?
Definindo o contexto (público-alvo; negócio; objetivos)
Benchmarking de conteúdo
A importância do conceito e do posicionamento
Definição das estratégias de criação e publicação de conteúdo (o que,
quem, como, quando, onde)
Determinando a linguagem e mensagem
Plano editorial: calendário/cronograma, pautas, diretrizes etc.
Como criar um fluxo de trabalho para facilitar a produção?
Criação x Curadoria
Tipos e formatos de conteúdo
Revisão, edição e preparação de conteúdo: clareza, imagem e credibilidade
Métodos e ferramentas de trabalho e criação.
Links Patrocinados
Integração com Offline
Mensuração e Monitoramento de Contéudo
- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.
- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.
- Coffee & Snacks de cortesia.
- Acesso online a todo o material didático.
O Instagram é a rede social que mais cresce em diversos países. Muitas pessoas se tornaram famosas usando esta rede social e passaram a ter rendimentos consideráveis. Aprenda como aumentar sua base de seguidores e os cliques de suas fotos e vídeos usando métodos eficientes e seguros.
O Instagram Marketing proporciona através de um programa de aprendizagem uma visão estratégica para empreendedores na utilização desta rede social, que já conta com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de usuários diários.
Neste curso você aprende na prática como criar uma estratégia eficiente e duradoura para um perfil de sucesso no Instagram. Desde a sua fase inicial até o relacionamento com anunciantes, parceiros e seguidores.
1. Introdução ao Instagram Marketing
2. Por que usar o Instagram para incrementar seu negócio
3. Planejamento estratégico
4. Planejamento de conteúdo
5. Construindo uma base inicial de seguidores
6. Construindo relacionamentos significativos
7. Como conseguir e manter seguidores reais
8. Como transformar seguidores em leads
9. Como tornar sua conta no Instagram lucrativa
10. Anúncios na plataforma
11. Sorteios e promoções
12. Aplicativos para o Instagram
13. Traduzindo as Métricas
14. Técnicas e equipamentos fotográficos
15. O que não fazer
16. Estratégias de crescimento sustentável
17. Estratégia integrada às outras redes sociais
- Leve para o curso o seu smartphone (iOS ou Android) com o app Instagram instalado.
- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.
- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.
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- Acesso online a todo o material didático.
Atualmente o Facebook é a rede com maior aderência no mundo inteiro. Já são mais de 1 bilhão de usuário, consequentemente o desenvolvimento da comunicação de mercado passou a acontecer com muita força dentro da rede e junto com isso o usuário também passou a definir consciente e inconscientemente como receber as informações que lhe interessam.
No curso de Facebook Marketing você vai aprender as minúcias da rede. Ao final do curso você vai aprender a produzir conteúdos e estratégias de qualidade. A aplicabilidade? Uma comunicação online profissional para a sua marca e para seus clientes.
- Empresários e novos empreendedores de todas as áreas que planejam investir na comunicação por meio das mídias sociais
- Profissionais de marketing e comunicação (Relações Publicas, Jornalistas, Publicitários) que desejam renovar ou adquiriar novos conhecimentos na área;
- Universitários;
- Profissionais que queiram se especializar na área de social media;
- Entusiastas da social media.
1.Introdução a Social Media
2.Desenvolvimento do Facebook
3.O que não fazer
4.Planejamento estratégico
5.Planejamento de conteúdo
6.Abas e Aplicativo
7.Facebook Ads
8.Planejamento
9.Tipos de anúncio
10.Compondo um anúncio
11.Segmentação
12.Edge Rank
13.Facebook Insights/Métricas
14.Comércio Social
15.Promoções
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- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.
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- Acesso online a todo o material didático.
É indiscutível que o Facebook representa o maior agrupamento de pessoas da história da humanidade. Nada nem ninguém nunca conseguiu reunir tantas pessoas em algum lugar dessa forma. Por isso, seja qual for seu cliente, é certo que você vai encontrá-lo ali. Nos últimos anos, a rede social desenvolveu muito suas ferramentas de anúncio. Esse curso é para quem já perdeu dinheiro investindo em Facebook Ads, para profissionais de mercado que já conhecem a rede social mas não sabem o poder do Facebook como mídia social. Vamos, juntos, desvendar todas as opções, todos os públicos, momentos, horários, formatos e simplificar em um guia prático tudo o que você precisa saber para amplificar sua mensagem através do Facebook.
Você vende algo único;
Você vende para o Consumidor Final;
Você vende Produtos Diferentes;
Ads;
Landing Pages;
Pagamento de Anúncios;
CPM;
Relatórios de Mídia;
Alcance, Frequência e Fadiga de Anúncio;
CTR.
Crie sua Conta;
Encontre o Gerenciador de Anúncios;
Crie seu primeiro anúncio;
Desenhe o Anúncio;
Para onde vai seu anúncio?
Texto;
Imagem;
Target;
Demográfico;
Interesses;
Outras Opções;
Dicas para aumentar o CTR.
Budget;
Agendamento;
Pagamento.
Campanhas Longas
Exposição
Estendendo o budget
Acompanhamento dos Anúncios
Ande devagar, mas ande (o que esperar dos seus primeiros anúncios)
Porque o Target deve ser reduzido?
Geográfico – Onde as Pessoas Vivem
Demográfico – Quem as Pessoas São
Alcance Estimado
Idade
Cohorts
Demográfico Avançado
Perfil Psicográfico
Target Sociográfico
Educação e Trabalho
Capturando atenção com suas imagens
O poder das Imagens com Pessoas de Verdade
Para onde as Pessoas estão olhando?
Imagens de Objetos
Imagens com e sem Palavras
Conexão entre imagens e texto
O que o Usuário pode Esperar?
Respostas Emocionais
Antropologia do Fã
Música
Livros
Filmes
TV
Atividades
Interesses
Informação Básica
Anúncios baseados em Interesse
Não faça isso!
Teste A/B
Teste Multivariado
- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.
- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.
- Coffee & Snacks de cortesia.
- Acesso online a todo o material didático.
Planejamento, gestão de conteúdo e campanhas de mídia são fundamentais na atuação estratégica das marcas em ambiente digital, porém, muitas vezes, as marcas esquecem de integrar em suas ações uma das ferramentas mais essenciais para a atuação online: o monitoramento de mídias sociais.
O monitoramento pode ser considerado o “feedback” das ações realizadas pela marca. É ele que fornecerá informações sobre a atuação da empresa e como ela está sendo recebida pelo público, além, é claro, da possibilidade de conhecer sobre o que estão falando sobre seus produtos e/ou serviços.
Multidisciplinar, o mercado de inteligência e monitoramento de mídias sociais requer diferentes habilidades e capacidades do profissional na hora de analisar dados.Com isso, o curso Métricas e Análise Digital tem como objetivo capacitar profissionais para atender às crescentes demandas do setor. Os alunos serão levados a desenvolver a prática do monitoramento, analisar resultados e aplicá-los em estratégias de gestão da presença das empresas na internet.
Gestores de comunicação e marketing, empreendedores, estudantes que necessitem de maior conhecimento sobre o novo cenário da comunicação digital que envolve a análise do comportamento do consumidor e percepção da marca por meio do monitoramento de mídias sociais.
1.Inteligência competitiva
Conceitos e questões gerais de inteligência competitiva
Modelos de Inteligência Competitiva
Dados, informação e conhecimento
Gestão Estratégica do Conhecimento
Tomada de decisão e negociação
Governança e qualidade de Dados
Métricas, Objetivos, KPIs
2. Monitoramento de mídias
O que é o monitoramento de mídias sociais
Principais objetivos
Planejamento
Tipos de análise
Ferramentas de monitoramento
Palavras-chave
Buscas
Sentimentalização e categorização
... e muito mais
Técnicas de análise (parte I)
Monitoramento na prática
3. Análise de performance das redes sociais
Principais redes sociais
Principais métricas de desempenho
Ferramentas
Extração e análise de resultados
Business Intelligence
Introdução geral sobre relatórios
4. Relatórios
Objetivos e tipos de relatórios
Principais informações a serem inseridas
Visualização de dados (tipos de gráficos)
Técnicas de análise (parte II)
Modelos de relatórios
Dashboards
Mercado e futuro do monitoramento.
- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.
- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.
- Coffee & Snacks de cortesia.
- Acesso online a todo o material didático.
Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.
Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou. :)
Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:
- 35% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 25% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).
IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.
O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.
Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(
Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.
Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.
As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.
Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida?
Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.
Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)
Gostei muito da proposta do curso. Tirei dúvidas e aprendi coisas que ainda não tinha visto na atuação com as redes sociais, no caso o Facebook. Obrigada! Espero, em breve, ir novamente até Brasília para fazer outro curso!
Adorei todos os cursos que fiz, assim como os professores e a didática de cada um deles. Gostei muito dos horários e dias que ocorrem os cursos, pois em nossa área isso é muito importante. Não temos tempo de fazer semanas inteiras de aulas e esse tempo é ideal. Gostei muito também da estrutura da BMS, lugar limpo e arejado com um excelente coffe break. Sou fã nº 1 da BMS e indico a todos que conheço.
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