Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Storytelling

Storytelling

O que escritores e roteiristas tem a ensinar para publicitários e marketeiros

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

O curso de Storytelling e Transmídia ensina como os conceitos utilizados por escritores, roteiristas e demais profissionais da indústria do entretenimento, podem ser aplicados à comunicação corporativa em diversas vertentes: branded content, product placement, mídias sociais, eventos, apresentações, branding etc. No final os alunos vivem o processo autoral de criar histórias na prática, além das possibilidades de explorar todo esse potencial com a transmídia.

CONTEÚDO

1.Introdução ao Storytelling

Esse é um módulo introdutório que explica os conceitos básicos do storytelling e o que está por trás de seu uso como técnica de comunicação.

  • O desafio da comunicação nos dias de hoje

  • Afinal, o que é storytelling?

  • Breve histórico sobre o uso das histórias

  • Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia

  • O poder do contexto

2.Storytelling aplicado à comunicação

O segundo módulo tem como objetivo mostrar como o storytelling pode ser aplicado às diversas vertentes da comunicação, havendo uma grande carga de discussão de casos.

  • Branding

  • Branded Content

  • Product Placement

  • Apresentações

  • Aplicações para startups e ONGs

3.Processo Autoral

Nesse módulo os alunos terão contato com o processo de criação de histórias do ponto de vista do autor. Ao final dele todos terão criado uma história em formato de conto, que será dividida com a classe.

  • Story Placement

  • A importância do conflito

  • Construção de personagens

  • Design de plot

4.Transmídia

O último módulo do curso tem como objetivo desvendar e explorar o conceito de transmídia. Aqui haverá uma continuação do exercício anterior, quando, a partir das histórias criadas os alunos devem propor desdobramentos transmidiáticos.

  • Desvendendo a transmídia

  • Criação de universos

  • Storytelling e novas mídias

  • Desafios para o futuro da comunicação

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Bruno Scartozzoni
Bruno Scartozzoni
Bruno Scartozzoni é um profissional multi-disciplinar de planejamento e estratégia de comunicação com mais de 10 anos de experiência, atendendo clientes como Nokia, Nestlé, Sony, AmBev, Sebrae, Caixa e Ministério da Saúde em passagens pelo Banco de Eventos, Aktuell, Talk Interactive, Ativa Esporte, Flap Live Marketing e Digital Group. Graduado e pós-graduado em Administração Pública e Administração de Empresas, em ambos os casos pela FGV. Foi um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje é consultor de comunicação e professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e FIAP, além de colaborar para o Brasil Post e editar o blog Caldinas.

Sou professor em cursos de Comunicação Social e já estudo Henry Jenkins mas as ideias aprendidas no curso de Storytelling ampliaram - e muito - meus horizontes para passar essa bola do Transmedia Storytelling adiante. Parabéns BMS!

Thumb

Leandro Rolim da Silva

Doutor em Comunicação e Professor Universitário

--------------------------------------------------->