Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-E-Commerce

E-Commerce

Aprenda como criar e adotar as melhores estratégias de vendas online para a sua loja virtual

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

Este curso é dedicado aqueles que têm o objetivo de aplicar conhecimentos estratégicos na concepção ou gestão de um e-commerce.

Visualiza o mercado de forma ampla e promove a integralização do cenário comercial e administrativo da empresa aproximando, assim, os objetivos propostos da realidade do cliente e seu produto e da realidade do cenário onde este cliente se encontra.

Para tanto, este curso passa, ainda, por análises de diferentes modelos de negócio, tendências de mercado e ferramental para a escolha de fornecedores. Abrange o conhecimento de estratégias de marketing e comunicação, bem como das principais metodologias utilizadas como, tornando o aluno capaz de dar os primeiros passos para criação do negócio.

Ao fim do curso você será capaz de identificar as principais dificuldades vividas no mercado de e-commerce e estará apto a tomar decisões fundamentais para o sucesso do negócio, ou seja, ele não apenas o orienta tecnicamente, como o forma e o embasa na tomada das decisões mais acertadas e adequadas em cada segmento – o que sabemos ser fundamental. A gestão do negócio é tão importante quanto a criação dele.

Saber tomar decisões estratégicas, no tempo correto, pode fazer a diferença entre o sucesso ou uma tentativa dele.

Elaborado, especialmente, para atender a demanda latente do mercado de e-commerce, o curso explora desde os princípios básicos até técnicas avançadas para concepção de um plano estratégico, levando em conta a promoção do negócio como um todo. 

CONTEÚDO

A anatomia de uma loja virtual
1. Home
2. Páginas de categorias e subcategorias de produtos
3. Landing pages
4. Carrinho de Compras
5. Checkout
6. Página de Obrigado

Escolhendo a Plataforma Ideal
7. Quanto a suporte
8. Quanto aos temas e adaptação mobile
9. Quanto à estrutura de marketing
10. Quanto à automação de mensagens
11. Quanto à SEO
12. Quanto à segurança
13. Quanto à integração com ERPs

Planejamento Estratégico
14. Definição da persona e nichos promissores
15. Portfólio de Produtos
16. Análise da Concorrência
17. A seleção de fornecedores
18. Custos
19. Estratégia de preços
20. Estratégia de promoções
21. O planejamento financeiro
22. O pensamento estratégico de vendas

Planejamento Estratégico
23. KPIs Importantes
Tráfego
24. Princípios de SEO
25. Princípios de SEM

Configurações Externas
26. Google Analytics
27. Google Search Console
28. Google Adwords
29. Google Shopping
30. Gerenciador de Catálogo do Facebook

Logística
31. Estoque e Armazenagem
32. Custos logísticos
33. Frete
34. Logística reversa
35. Correios

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 30% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professores-Parceiros
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Caco Borges Leal
Caco Borges Leal
Mais de 12 anos de experiência de mercado, atuou como gestor de marketing na TV Record, Ambev, Oi e Telemig Celular, planejando e realizando ações de relacionamento e na promoção de marcas, produtos e serviços com orientação ao consumidor final. Publicitário formado pela PUC-Rio, com MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela FEA-USP. Atualmente é consultor de empresas, com ênfase em planejamento de marketing e desenvolvimento de conteúdos digitais.
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Matheus Fink
Matheus Fink
Mais de 7 anos de experiência em e-commerce, tendo atuado em diversas áreas desde gestão de projetos de e-commerce internacionais a desenvolvimento, planejamento estratégico, gerência operacional, criação e gerenciamento de equipes e gestão de projetos. Atuou como gerente de novos negócios em multinacional por 4 anos. Administrador formado pela ESPM-São Paulo, com especialização em Consultoria Empresarial pela FIA e MBA em International Management pela Université Pierre Mendès France. Atualmente é CEO da empresa Foca Consulting que atua com inovação em projetos de e-commerce, desenvolvimento mobile, gestão de mídia social e outros.
--------------------------------------------------->