Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Gastronomídia

Gastronomídia

O impacto das mídias na mesa

Novas turmas em breve
Brasília

Centro Empresarial Norte

SRTVN Conjunto C - Centro Empresarial Norte 701 | Brasília - Asa Norte

SOBRE O CURSO

Come-se com os olhos... e com os teclados. Há muito comer deixou de ser um ato de nutrição para virar uma experiência multissensorial, envolvendo sabores, texturas, cores, cheiros e sons. Em alguns casos, foi alçada à categoria de obra prima e, como em toda arte, há estudiosos, críticos e entusiastas de todo tipo, especialmente no meio digital. Assim, este curso propõe o estudo da evolução da gastronomia pela história e seus desdobramentos nas mídias, desde os livros de receita até as food networks e chefs-celebridade. Permeado por casos reais e exemplos de melhores (e piores) práticas, pretende-se que, ao final do curso, o aluno entenda o impacto das mídias na gastronomia e vice-versa.

PÚBLICO

Empresários e colaboradores do setor gastronômico e de turismo que investem ou planejam investir em comunicação e marketing; Profissionais de marketing e comunicação que trabalham ou prestam serviços na área de gastronomia e turismo; Estudantes, críticos, blogueiros e avaliadores do setor em geral; Entusiastas de gastronomia, culinária e comunicação.

CONTEÚDO

1.Introdução: A evolução da gastronomia na mídia

  • Fundamentação de gastronomia e mídia

  • Grandes movimentos e seus representantes

  • O caminho dos livros de receita até as redes virtuais de gastronomia

2.Experiência sensorial ou sensação midiática?

  • Usando diferentes mídias como complemento ao paladar

  • Entendendo o #foodporn

  • Estudo de caso: Em dia de fúria e McDonald's Canadá

3.Gastronomia e lifestyle

  • Os tipos de mídia gastronômica: como abordar?

  • Explorando o debate alta gastronomia VS comida ogra

  • Estudo de caso: o festival Comida di Buteco

4.O papel e o impacto midiático dos guias

  • Ascenção e queda dos guias e medalhões

  • Como otimizar o universo gourmand e o fenômeno foodie

  • Estudo de caso: Guia Michelin

5.Ativismo digital na gastronomia

  • Mobilização e reeducação alimentar em plataformas digitais.

  • Diversidade e sustentabilidade em redes colaborativas (comunidade global e esforço local)

  • Estudo de caso: Michelle Obama: Let’s Move; Jamie Oliver: Food Revolution; Alex Atala: Instituto Atá.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks.

- Acesso online a todo o material didático.

Informações Adicionais

Caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início do curso.  :)

Porém, se você quiser cancelar a sua participação na turma e não indicar um substituto, basta nos avisar por e-mail com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

  • 30% se você quiser o dinheiro de volta
  • 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso)

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s), infelizmente, não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página. Só não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Leandro Henriques
Leandro Henriques
Leandro Henriques é graduado em Relações Públicas pela PUC Minas e especialista em Marketing pelo IBMEC. Atua como consultor de comunicação integrada e marketing há 10 anos, nas áreas de gastronomia, tecnologia, varejo/atacado, terceiro setor, publicidade e propaganda online/offline, design e editoração, em empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Desenvolve pesquisas de mercado, trabalhos de campo, treinamentos e organização de eventos nas áreas de gastronomia e turismo desde 2002.
--------------------------------------------------->