Cadastrar/Entrar
Brasília Marketing School - BMS-cursos-Gastronomídia

Gastronomídia

O impacto das mídias na mesa

Novas turmas em breve

SOBRE O CURSO

Come-se com os olhos... e com os teclados. Há muito comer deixou de ser um ato de nutrição para virar uma experiência multissensorial, envolvendo sabores, texturas, cores, cheiros e sons. Em alguns casos, foi alçada à categoria de obra prima e, como em toda arte, há estudiosos, críticos e entusiastas de todo tipo, especialmente no meio digital. Assim, este curso propõe o estudo da evolução da gastronomia pela história e seus desdobramentos nas mídias, desde os livros de receita até as food networks e chefs-celebridade. Permeado por casos reais e exemplos de melhores (e piores) práticas, pretende-se que, ao final do curso, o aluno entenda o impacto das mídias na gastronomia e vice-versa.

PÚBLICO

Empresários e colaboradores do setor gastronômico e de turismo que investem ou planejam investir em comunicação e marketing; Profissionais de marketing e comunicação que trabalham ou prestam serviços na área de gastronomia e turismo; Estudantes, críticos, blogueiros e avaliadores do setor em geral; Entusiastas de gastronomia, culinária e comunicação.

CONTEÚDO

1.Introdução: A evolução da gastronomia na mídia

  • Fundamentação de gastronomia e mídia

  • Grandes movimentos e seus representantes

  • O caminho dos livros de receita até as redes virtuais de gastronomia

2.Experiência sensorial ou sensação midiática?

  • Usando diferentes mídias como complemento ao paladar

  • Entendendo o #foodporn

  • Estudo de caso: Em dia de fúria e McDonald's Canadá

3.Gastronomia e lifestyle

  • Os tipos de mídia gastronômica: como abordar?

  • Explorando o debate alta gastronomia VS comida ogra

  • Estudo de caso: o festival Comida di Buteco

4.O papel e o impacto midiático dos guias

  • Ascenção e queda dos guias e medalhões

  • Como otimizar o universo gourmand e o fenômeno foodie

  • Estudo de caso: Guia Michelin

5.Ativismo digital na gastronomia

  • Mobilização e reeducação alimentar em plataformas digitais.

  • Diversidade e sustentabilidade em redes colaborativas (comunidade global e esforço local)

  • Estudo de caso: Michelle Obama: Let’s Move; Jamie Oliver: Food Revolution; Alex Atala: Instituto Atá.

O QUE ESTÁ INCLUSO

- Aula presencial em turmas com número limitado de alunos.

- Certificado Digital Brasília Marketing School de participação no curso.

- Coffee & Snacks de cortesia.

- Acesso online a todo o material didático.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Não recomendamos o pedido de cancelamento de participação na turma após a realização da matrícula.

Porém, caso você tenha se matriculado e não possa mais comparecer ao curso na respectiva turma por motivos de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde, indique um substituto direto pelo nosso site. Acesse com seu login e senha e altere o aluno do curso sem nenhum custo. Você pode fazer isso até o dia anterior do início da turma que você se matriculou.  :)

Se você não quiser indicar um outro participante para o seu lugar e quiser cancelar a sua participação na turma, basta nos avisar por e-mail a sua solicitação com a antecedência maior que 7 dias para o início da turma do seu curso. Nesse caso, nós infelizmente vamos precisar descontar uma taxa administrativa nos seguintes valores:

- 30% do valor se você quiser o dinheiro de volta (depósito realizado em conta-corrente do comprador do curso).
- 20% se preferir usar o crédito em qualquer outro curso da BMS (incluindo, em caso de disponibilidade, novas turmas do mesmo curso).

IMPORTANTE: A BMS não garante a realização de uma nova turma do mesmo curso, bem como não realiza transferência direta entre turmas do mesmo curso ainda que exista disponibilidade.

O cálculo da taxas é realizado respeitando o valor total pago ou proporcionalmente pago em caso de matrículas promocionais ou de pacote de cursos.

Cancelamentos com menos de 7 dias para o início da turma, terão as taxas acima duplicadas. Faltas e ausências durante a(s) aula(s) não terão reposições, créditos e/ou devoluções. :(

 

TRANSFERÊNCIAS E REPOSIÇÕES

Após iniciada a turma que você se matriculou, NÃO haverá possibilidade de reposição dos conteúdos perdidos em razão de atrasos, faltas ou problemas de ordem pessoal, profissional e/ou de saúde.

 

ALTERAÇÕES POR PARTE DA BMS

Embora raro, a turma que você se matriculou pode sofrer alterações de data, local ou professor-parceiro. Caso isso eventualmente aconteça, a BMS avisará os alunos matriculados através do(s) meio(s) de contato cadastrados pelo aluno (ou comprador do curso) no site no momento da matrícula. Após o aviso, o comprador/aluno poderá decidir por manter a matrícula realizada previamente, receber os valores pagos como créditos para matrícula em uma nova turma ou, exclusivamente nesse caso, solicitar reembolso integral do valor pago em conta-corrente.

As eventuais alterações de local, quando raramente realizadas, serão feitas respeitando a cidade de origem inicialmente planejada. Mesmo em caso de alterações, a BMS continua não se responsabilizando com nenhum eventual custo de transporte, hospedagem, alimentação ou qualquer outra despesa inerente à logística de participação presencial do aluno em sala de aula.

 

SOBROU ALGUMA DÚVIDA?

Quer saber mais sobre algo? Não tem certeza se é isso mesmo? Ficou com alguma dúvida? 

Se você quer fazer o curso mas quer conversar antes, não deixe de entrar em contato. Fale conosco através do formulário de contato aqui do site, do nosso e-mail, do Facebook Messenger ou do telefone que está aqui no rodapé da página.

não temos atendimento presencial, mas meio de contato é o que não vai faltar. :)

Professor-Parceiro
Brasília Marketing School - BMS-professores-parceiros-Leandro Henriques
Leandro Henriques
Leandro Henriques é graduado em Relações Públicas pela PUC Minas e especialista em Marketing pelo IBMEC. Atua como consultor de comunicação integrada e marketing há 10 anos, nas áreas de gastronomia, tecnologia, varejo/atacado, terceiro setor, publicidade e propaganda online/offline, design e editoração, em empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Desenvolve pesquisas de mercado, trabalhos de campo, treinamentos e organização de eventos nas áreas de gastronomia e turismo desde 2002.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições e dos termos de uso e política de privacidade.
--------------------------------------------------->