Não há como negar, estamos vivendo um tempo de mudanças em que no mundo dos negócios é preciso ter capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e de entender como o consumidor está lidando com produtos e marcas. É ai que o cenário se transforma, o público deixa de ser passivo e se torna um agente ativo, que sabe seus direitos, quer atenção e interfere nas escolhas e tempo de vida de uma marca.

Isso tudo ocorre, principalmente, na web. Um espaço livre para pensamentos, rápido e com um enorme alcance. Não há como deixar esse campo de lado, saber explorá-lo de maneira correta é ter mais uma ferramenta a seu favor e garantir uma forte presença no futuro. 

Entenda por que você precisa saber sobre marketing digital com o post que preparamos para você.

 

Motivos para saber dominar as estratégias de marketing digital

1-Diferencial

Muitas empresas ainda não perceberam as oportunidades e as vantagens que o meio digital possui. Por ser um ambiente relativamente novo e muito utilizado por jovens há uma dificuldade em entender sua importância, sobretudo, para gerações mais antigas. É um meio de baixo custo, com grade cobertura em que há a chance de desenvolver projetos diferenciados. Ações, divulgação de produtos e produção de conteúdo relevante.

 

2-Planejamento

Para alcançar bons resultados e aumentar a curva de vendas através do marketing, algumas ações devem ser bem planejadas, deve haver monitoramento constante, entendimento das ferramentas de análise além de acompanhamento das tendências relevantes ao seu público alvo.

 

3- Execução

Para isso, é necessário ter profissionais qualificados que saibam como aplicar as estratégias de marketing na prática. Entendam de técnicas de SEO, Google AdWords/AdSense, Ferramentas de Monitoramento, Redes Sociais e Content Marketing. Veja aqui como utilizar as redes sociais a favor da sua marca.

 

4- Futuro

As novas gerações já nascem conectadas, não pensar no digital e no global significa não se atualizar. Segundo dados de pesquisas realizadas em 2013, no Brasil, já havia mais de 100 milhões de internautas ativos. O número de proprietários de smartphones é outro fator que deve ser considerado no presente e no futuro, o surgimento de aplicativos e a busca por novas experiências mobile é responsável pela produção de aparelhos com interfaces cada vez mais diferenciadas, que foquem em usabilidade. Em outro post, preparamos 7 dicas para se ter presença no meio digital. Leia aqui.

 

5-Público

Já comentamos que o perfil do consumidor mudou muito de algumas décadas para cá. Esse novo público constantemente interage com as marcas e publica suas experiências com elas no ambiente web. Por ter meios de comunicar sua avaliação utilizam as redes sociais, sites e blogs, antes da decisão de compra para saber a opinião de outros consumidores. Esse mesmo público, no caso de um bom atendimento e qualidade do produto ou serviço, compartilha com amigos essa satisfação gerando indicações e o tão desejado boca-a-boca a favor da marca. Entenda o que é marketing de relacionamento e ganhe a confiança do consumidor, confira

 

6-Produção de Conteúdo

As empresas têm investido cada vez mais em conteúdo digital, ele desperta o interesse do leitor e cria uma imagem da marca, mostra seus valores, personalidade e propostas. Outro fenômeno que surgiu e tem afetado bastante as marcas, são os blogs que através de conteúdos voltados a cada etapa do funil de vendas em que seu público alvo se encontra, oferece informações, novidades, que interessam à esses consumidores e os preparam para o momento de compra. Uma boa estratégia para o Marketing de conteúdo é fazer link building, ou seja ter seu blog post referenciado por formadores de opinião em seus blogs e sites. Isso aumenta a visitação ao conteúdo e a interação do público com o blog referenciado. Quer ser expert no assunto? Acesse aqui.

É por isso que é necessário ter conhecimento aprofundado na área para criar relacionamento e engajar seu público pela internet.

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