Você está ingressando no ambiente digital para alavancar as suas vendas de fim de ano ou simplesmente quer otimizar o seu e-commerce para acompanhar a evolução da tecnologia? Para isso preparamos este post com algumas dicas que vão te ajudar a tornar sua marca muito mais presente na internet! Confira e comece a sua estratégia de marketing digital agora mesmo!

 

Tenha um site responsivo

Boa parte das empresas já possui um site, mas a maioria ainda não tomou conhecimento do design responsivo, uma nova maneira de criar sites que permite que eles se adaptem facilmente a qualquer tipo de tela, podendo ser acessados desde o computador, smartphone, tablet ou iPad sem prejuízo do seu layout ou funcionalidade.

O site responsivo é um diferencial para quem está ingressando no ambiente digital porque é uma solução única, que pode ser acessada de qualquer dispositivo mobile ou não, oferecendo ao usuário a mesma experiência em qualquer canal, aumentando sua satisfação e engajamento.

 

Crie um blog

Os blogs deixaram de ser hobby há muito tempo para se tornarem poderosas ferramentas de atração e retenção de clientes. Tendo um blog para a sua marca e compartilhando nele conteúdos de qualidade para o seu público você gera tráfego para o seu site, dá maior visibilidade aos seus produtos e serviços e se torna mais conhecido na rede.

 

Esteja nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas no relacionamento entre a sua marca e seus consumidores, pois permitem uma interação direta, clara e objetiva. Estando nas redes sociais você pode potencializar suas ações de marketing digital e construir a sua marca com confiança e credibilidade por parte de seus seguidores.

 

Use o e-mail marketing

Quer uma ferramenta de comunicação mais efetiva que o e-mail? Todo mundo tem e-mail e quase todo mundo o consulta diariamente, o que é uma vantagem para quem quer construir um relacionamento de longo prazo com seus clientes. Através do e-mail marketing você mantém seus clientes atualizados sobre a sua marca, oferta serviços e produtos, envia conteúdos relevantes e alimenta seus leads para que estes se tornem clientes fiéis.

 

Comunique-se

A publicidade online é um recurso bastante utilizado por marcas novas que desejam se estabelecer na rede, pois proporcionam alta segmentação de públicos e são mais efetivas na conversão de leads em clientes. Você pode optar por diversas formas de publicidade na internet, como links patrocinados, banners em sites e portais de renome, anúncios nas redes sociais, entre outros.

 

Invista no mobile

Você sabia que os dispositivos mobile estão ganhando cada vez mais atenção por parte das empresas e usuários? Isso porque passamos mais de 30% do nosso dia voltados para nossos smartphones, o que se constitui em uma grande oportunidade de negócios para qualquer empreendedor digital. Para você ter uma ideia, de acordo com o relatório WebShoppers da empresa e-Bit, só em 2014, o faturamento do mobile commerce deverá chegar aos R$35 bilhões de reais.

 

Não esqueça do SEO

O SEO, ou Search Engine Optimization ou ainda otimização para os mecanismos de busca, é uma estratégia de formatação de textos, links, tags e outros recursos, de acordo com palavras-chave que traduzam o seu negócio e tornem o seu site, blog e redes sociais mais facilmente encontrados pelos mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing. Se você pretende construir sua marca online, não pode deixar de investir nesta estratégia, que melhorará seu posicionamento nas buscas, atraindo mais tráfego para os seus canais de comunicação digital.

Pronto para fazer sua marca presente no ambiente digital com as nossas dicas? Se quiser saber mais a esse respeito, não perca o nosso curso Marketing Digital Essencial e torne-se um expert na hora de tornar sua marca presente no ambiente digital! Se você ficou com alguma dúvida escreva pra nós através do espaço de comentários!