Sabemos que as mídias sociais mudaram a forma de consumo de conteúdo, e do relacionamento entre clientes e empresas. Onde antes tínhamos um consumo de informação passivo, hoje sabemos que nosso consumidor é extremamente ativo e participativo.

Afinal, como uma empresa poderá atrair seus clientes sem ser pela informação? O conteúdo se torna peça chave para estimular os consumidores a serem expressivos e colaborativos, participando dos diálogos criados pelas empresas nas redes sociais.

É preciso atenção aos clientes, entender o contexto e principalmente ouvir o que eles têm a falar. Quem melhor que eles para avaliar nossos produtos e serviços?

Entender os princípios do marketing de conteúdo e a sua importância é o ponta pé inicial para conseguir desenvolver estratégias mais assertivas. O processo para criação e desenvolvimento é também essencial para que tenha bons resultados.
Então? O que o marketing de conteúdo agrega nas mídias sociais?

Ele trabalha com a aproximação, trazida pela relevância, para suscitar o interesse pelo produto/serviço, de uma forma que entregue valor, chame a atenção e desperte a lembrança no momento da necessidade de compra do prospect.

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Camila Carrano é professora-parceira da BMS, estrategista online e coordenadora de planejamento na Moringa Digital. 
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