O marketing tem várias facetas, e uma delas é o marketing digital, que tem por objetivo construir a marca de uma empresa na internet, utilizando diversos recursos. Entre esses recursos podemos citar as redes sociais, em especial o Facebook, pois ele é a maior plataforma de relacionamento na internet e vem recebendo investimentos altíssimos de marketing por parte das empresas.

O marketing no Facebook utiliza-se de outras estratégias, como a publicidade, a produção de conteúdo, promoções, eventos, entre outras. Essa variedade de outras ferramentas é que faz com que o Facebook se torne uma potente estratégia para quem quer estar mais próximo dos seus clientes e mantê-los engajados com a sua empresa.

Criamos este post no intuito de te auxiliar nos principais mecanismos de marketing pelo Facebook e esperamos contribuir para o seu crescimento profissional com estas dicas valiosas! Confira!

 

Otimize sua fan page para os mecanismos de busca

Ao preencher as informações do perfil da sua empresa, não esqueça de otimizar as informações para que estas sejam mais facilmente encontradas na internet. Escolha algumas palavras-chave que definem o seu negócio e insira-as na descrição, na URL e nos demais campos competentes.

 

Insira uma like box no seu site

As portas de entrada de um cliente para a sua empresa são muitas na internet, portanto, integrá-las é a melhor maneira de fazer com que os visitantes cheguem onde você deseja. Uma like box é aquela caixa onde aparecem as pessoas que já curtiram a sua fan page no Facebook, convidando o visitante a fazer o mesmo. Ao inserir a like box no seu site, as chances de conquistar mais um fã para a sua página no Facebook são muito maiores.

 

Compartilhe conteúdo relevante

A base de todas as estratégias de marketing no Facebook é ofertar algo de valor para o seu seguidor, geralmente conteúdos relevantes, que despertem o interesse e façam com que ele interaja com a sua fan page. Para trabalhar o marketing da sua página, crie conteúdos afins com o seu público-alvo e oferte recompensas para quem interagir com os posts.

 

Faça promoções

Promoções são meios de chamar a atenção do seu visitante para criar uma relação com ele, e assim poder trabalhar este contato de maneira mais próxima. Ao lançar uma promoção, não esqueça do regulamento do Facebook para este tipo de ação e mantenha seus seguidores informados a respeito. Compartilhe as promoções na sua página pessoal e peça para que outras pessoas façam o mesmo, aumentando o alcance da sua ação.

 

Crie anúncios com o Facebook Ads

Os anúncios publicitários do Facebook são altamente eficazes para fazer o lançamento de produtos, serviços e páginas de empresas, além, é claro, de servirem para que você possa promover posts da sua fan page. Investindo em publicidade paga no Facebook, você tem a garantia de segmentação do seu público e maior efetividade da sua campanha, obtendo resultados impressionantes.

 

Use vídeos e imagens

Vídeos e imagens garantem maior atratividade para a sua fan page no Facebook, pois geram maior engajamento por parte dos seus seguidores. Utilize-os para lançar desafios, pedir a opinião dos seus interlocutores ou ainda para apresentar uma nova solução da sua empresa.

Preparado para iniciar sua estratégia de marketing no Facebook? Ficou com alguma dúvida? Aproveite para saná-las com o curso de Facebook Marketing, você vai aprender muito mais a respeito desta formidável ferramenta! Se você tem alguma sugestão, deixe o seu comentário!