Casseta e Planeta

Eu adoro Casseta & Planeta.

Se você nasceu no final dos anos 90 e pegou apenas a fase descendente da finada atração, não ache que eu perdi o juízo. Casseta & Planeta já foi um dos programas de maior prestígio da televisão. Imortalizados com tom irônico e texto ácido.

Mas sem saudosismo, eu gosto mesmo desse formato de humor cotidiano. Na verdade, eu e todo mundo. Ou você nunca se pegou rindo ou compartilhando as postagens do Sensacionalista na sua timeline?

Sim, o Sensacionalista é o novo Casseta & Planeta. E veja bem: isso não quer dizer que seja plágio. O nome disso é criatividade. E não só a criatividade na entrega do produto final, isto é, textos humorísticos. É a capacidade de se readaptar.

O crescimento de um e o sumiço do outro não é coincidência. É que por mais que nossas preferências continuem bem parecidas, o jeito que elas se manifestam muda.

Essa dinâmica é normal.

Isso explica por que o Fiat 147 já foi o carro do ano e hoje só é visto em feiras de antiguidades. E nem por isso deixamos de andar de carro.

A criatividade é o caminho para que a gente se encaixe perfeitamente nesse ciclo e ofereça sempre algo interessante para o mundo.

Tudo é uma questão de momento e percepção, que são dois pontos cruciais para se inovar. Porque inovar é criar. E criar é observar e mover-se.

Até pra fazer piada, é preciso saber disso.

Não é fácil, mas pode se tornar natural. E existem algumas maneiras de se chegar a uma cultura criativa e de inovação. Várias delas serão discutidas no próximo curso de Criatividade para todos da BMS.

Basta clicar e se inscrever. Porque você não quer que sua carreira se torne uma reprise do Canal Viva, né?