Eu não tenho olho azul

Eu não tenho olho azul. Azar puro: na minha família até nasceram alguns felizardos, mas eu acabei contemplado com um par de olhos castanhos. Isso porque o que define o azul dos olhos é uma combinação genética pouco provável em um mundo cada vez miscigenado. Na maioria das vezes, a chance é pequena, isso quando ela existe. Mas o que toda essa genética está fazendo no blog da BMS? 

Tem gente que acha que o mesmo acontece com a criatividade. Se você der sorte, ela nasce com você. Caso contrário, esqueça: você nunca será criativo. Calma. Eles estão errados. Todo mundo nasce criativo. Sim, criatividade é uma capacidade humana. O problema é que, diferente dos olhos azuis, ela vai perdendo força quando você a deixa de lado. Por isso é normal sentir-se cada vez menos criativo quando nos acostumamos com uma rotina não criativa. Da infância até a fase adulta, cada vez mais calamos nossa capacidade de criar e nos acostumamos a repetir padrão. É bem confortável. Até a hora que precisamos ser mais criativos e... TRAVOU! Adeus, confiança criativa.

A notícia boa é que é possível retomar o pique, mesmo que sua última manifestação de criatividade tenha sido na escola. É uma capacidade sua, lembra? É só praticar.

Mas como?

Bom, essa é uma pergunta com diversas respostas. E várias delas estão no curso de CRIATIVIDADE PARA TODOS da Brasília Marketing School. Então aqui já vai a minha primeira dica de uma boa ideia: corra lá no site e faça sua inscrição. https://www.brasiliamarketingschool.com.br/cursos/criatividade-para-todos